19 agosto 2019

CONVIDE O AMIGO DO SEU FILHO, QUE ESTÁ NA ESCOLA POR INCLUSÃO, MESMO QUE A PRINCIPIO ELE NÃO QUEIRA.

     Você que é mãe, pai, irmã, irmão, avó, avô, e teve a felicidade de ter filhos saudáveis em todos os sentidos, talvez não tenha a menor ideia do quanto sofre uma familia quando vê o seu pequeno ou sua pequena, sendo bem "tratadinhos" nas escolas, mas não sendo convidados para as festas mais exclusivas, não tendo amigos de verdade, para contar, para conversar, para estar perto.
     E talvez não tenha a minima ideia também, do quanto sofre essa criança. Muito. Ser desprezada, desconsiderada, anulada, não contar, dói muito.
     Você já viveu alguma situação em que sentiu  discriminação na escola? Pergunto na escola, por que é o lugar  social da criança, por definição. Mas podia ser no clube, no bairro, na rua.....
       Pois eu vivi: aos 11 anos joguei meus óculos fora. E um ano depois, fique estrábica de um olho. Meus pais me levaram a um unico especialista muito especial e esse sujeito notou que quando eu ficava nervosa, o estrabismo piorava. Pronto. Ao inves de operar a minha vista logo( diagnostico posterior: lesão xyz, operavel imediatamente) me deixaram vesguinha dos 12 aos 16 anos. Sofrendo em uma época em que a menina quer ser linda e maravilhosa. Eu era linda e vesga e para mim claro que não bastava. Por isso aos 16 anos, depois de fazer meus primeiros quatro anos de análise, ao meu pedido mesmo, procurei um outro especialista que me operou e vivi feliz para sempre.  Quase isso. Vivi uma adolescencia feliz a partir dai. Antes caçoaram um bocado de mim na escola.
    Talvez por isso, eu tenha educado meus filhos prontos para ter compaixão, solidariedade e respeito as diferenças desde cedo. O melhor amigo do meu filho mais velho desde o tempo de escola, tem uma irmã com uma sindrome muito grave e rara, e ela sempre foi convidada para absolutamente tudo la em casa. Não apenas em festas que é uma coisa mais geral, mas para brincar, durante a semana, quando outras crianças também iam.
  Minha filha menor sempre conviveu bem com meninos com Sindrome de Down e Autismo, hoje mais compreendidos e mais incluidos em algumas escolas que fazem isso bem, justamente as que ela sempre estudou.
    Aproveito a existencia ainda desse blog, para pedir isso a voces:
CONVIDEM AS CRIANÇAS DE INCLUSÃO PARA IREM A CASA DE VOCES.
Vocês verão o quanto são queridas, afetivas e iguais as outras no sentido de quererem brincar, se enturmar, fazer amigos. A escola não pode fazer essa parte. Essa parte é SUA: familias que convivem com familias que tem crianças de inclusão.
É ASSIM QUE VAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR.
NÃO NOS ENGANEMOS: HA UMA PARTE QUE É NOSSA. PRECISAMOS ENSINAR AOS NOSSOS FILHOS, COM ESSA PRÁTICA.  Senão eles é que ficarão para trás. O mundo é e será  cada vez mais , da diversidade,  e quem não estiver pronto  para isso ficará para trás ate em seleção de trabalho. Não estou dizendo as crianças de inclusão, os filhos de vocês. Os nossos filhos.

PREPAREM SEUS FILHOS, FAZENDO A ALEGRIA DE OUTRAS CRIANÇAS.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Bjos,

Cam

( foto encontrada nesse link. Caso seja sua, posso retira-la. Está aqui para reforçar uma idéia. Obrigada menina linda!!!

https://images.app.goo.gl/9bwdq4Tp4TNgFVk77


https://drauziovarella.uol.com.br/entrevistas-2/convivencia-com-criancas-com-down-entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...