10 outubro 2019

A VidA começa aos 80. Quem sabe, a mais interessante: quero ver Tarcísio Meira em O Camareiro.


        Esse pensamento me toma, ao saber que Tarcísio Meira, interpretará, um personagem dificil, complexo: um ator decadente,  na peça " O Camareiro", dirigida por Ulisses Cruz. É o que leio na Folha de São Paulo hoje. Sei que o ator tem carreira brilhante. Participou de filmes de Glauber Rocha e outros tantos. Seu trabalho em Teatro, é que eu não tinha ainda prestado a atenção. O que mais me chamou atenção, foi o desafio-Teatro cansa o ator, todos os dias...- de aceitar esse convite e enfrentar uma temporada, aos 83 anos.  Fernanda Montenegro está ai aos quase 90 para dizer que a vida é isso aí. A vida de um ator.
       Fora dos palcos, reparo no vigor dos meus familiares, Todos cheios de planos profissionais, para o presente, sempre o presente. Quem sabe faz a hora sim. E, de fato, da para notar, que eles aproveitam o presente como um presente. Melhor que nós, que muitas vezes desdenhamos e nem abrimos o pacote, deixamos para depois. Depois? Não tem. Embora digam que o homem, com ajuda da ciencia,  ja está preparado para viver ate 120 anos. Mesmo assim, melhor apostar no que temos para hoje.
     Noto também, que pessoas que fazem Psicanalise, da boa- não basta deitar no divã, tem que fazer o trabalho- chegam aos 80 anos mais rápido. Mais sabedoria, menos medo do desconhecido, maior capacidade de enfrentar desafios, menos "confiança" - como diria minha querida avó- para o que os outros estão pensando.
     E os acima de 80, bem vividos,  que foram tocados pela Psicanalise?  Esses ninguém mete a mão. São os meus super heróis. Viva eles. Estão com tudo. E vou assistir Tarcisio Meira, que sempre foi lindo por fora. E por dentro, vou ver melhor agora. Por que nada como um bom Teatro para mostrar a alma desses corpos que carregam os personagens. Parabéns Tarcísio e sucesso dos grandes para você.

Pauline Fonseca


Ontem, dia 12 de agosto de 2021, morreu Tarcísio Meira, aos 85 anos,  de corona virus. Ele e a mulher Glória Menezes já haviam tomado as duas doses da vacina ( pelo que entendi, a  coronavac) e por algum "descuido" como está nos jornais, se expuseram ao vírus. Fica aqui a homenagem desse blog, Camélia de Pedra, e o profundo respeito por esse ser humano, que deixa para nós um legado de tanto talento e sabedoria. Leia as declaraçoes serenas do ator, sobre o rotulo de "galã" que lhe deram a vida toda, por ser bonito. Veja  também o seu olhar sobre a morte e o fato  de ser "alvo preferencial do covid".  Preste atençao em sua carreira tão diversificada e cheia de personagens ricos e profundos. Tarcisio Meira era o nosso Marcello Mastroiani. Se é que vale comparar um com o outro. Cada um é um. Que eu saiba, o Marcello, italiano, nunca teve que pedir desculpas por ser bonito. Era so um grande ator. Como Tarcísio.

2 comentários:

  1. Saudades de você e das suas postagens deliciosas, por sua causa voltei a escrever no blog após dois anos, vou tentar manter a escrita, ok? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? ao acredito!!! Que emoção!!!! Ja esta escrevendo? Vou olhar. Quando voce vem a SP outra vez? Juro que agora sei um caminho facil para chegar nas livrarias. Nada como mais uns anos de SP? Bjao querida!!!

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...