Assisti quase toda a que tinha disponível no NetFlix. Um mix de tecnologia com fenômenos de massa.Manipulação das massas de forma radical. Por aquilo que pensávamos, tornaria a comunicação mais singular,one to one, do que a televisão ampla e geral. Que nada, é a internet tomando conta da vida. A informação como redução de possibilidades, massacrante, acachapante. Ninguém mais pensa, as pessoas são levadas pelos ditames do social. O grande Outro aqui é um" big brother" do quinto dos infernos.
Talvez o mais chocante dos capítulos ( independentes, mas coerentes no todo) seja o primeiro, o do ministro que se vê obrigado a pagar o resgate da "princesa" do facebook, através de um valor inusitado: sua própria honra, seu corpo, sua humilhação pública. Para soltarem a princesa sequestrada pedem( quem pede?Não importa quem, todos os "espectadores" desse circo que a vida se tornou exigem que ele cumpra o pedido de resgate) e transe com uma porca,sim com uma porca, transmitido na Inglaterra, em cadeia nacional. Qual o sentido disso? Nenhum. Mas é uma série que mostra o ser humano entre a indiferença total ao seu semelhante ao ódio gratuito e mais do que exacerbado.
Ha também uma caça as bruxas.Um moralismo sórdido, que rejeita qualquer diferença. E um sentimento de culpa também é sublinhado.. E as punições mais horrorosas a todo tipo de crime e não crime. O homem é meio sociopata. A outra metade é um mero acessório a serviço da tecnologia. Uns gatos pingados sentem. Medo e culpa, principalmente. Amor? É puro reflexo no espelho. Interessante, assustador. Estética futurista predizendo mesmo o que ha de vir por ai. Assim como todo o resto. Socorro.
Imagens de divulgação da série encontradas no Google. Vou assistir as próximas temporadas. Muito criativo, bem idealizado, coerente toda a proposta e assustadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A eutanásia da cachorra. O quarto ao lado. A morte nas cores de Almodóvar.
Se teve uma situação que me comoveu muitíssimo, me entristeceu e também me tranquilizou, foi quando durante a pandemia, minha fil...
-
Domingo passado fui assistir “Coração Vagabundo”, filme documentário que tem o mesmo título de uma canção que Caetano Veloso interpreta: “m...
-
Ontem a vizinha bateu aqui em casa, estava bem , tranquila, lúcida. Que bacana. Veio "devolver" o pratinho e resolveu nos dar u...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.