14 janeiro 2013

Os filmes novos que assisti por aí.

  Faz tempo que deixei de ser a personal de filmes aqui da blogosfera... nem tanto tempo assim para ir ao cinema. Mas para não perder a vocação, vou contar em poucas linhas o que vi por ai:
- As Aventuras de Pi- um romance muito bonito, traduzido para a telona. Ou uma história real cheia de metáforas? Não sei. Mas dizem que são os efeitos especiais mais bonitos que já fizeram até hoje para o cinema em 3 D. Será? É lindo mesmo. Assisti 2 vezes com a minha filha.
                                                Foto de divulgação do filme As Aventuras de Pi


-O  Impossível - caso real de uma família inteira que sobrevive ao Tsunami. Cada um se agarra alguma coisa e em determinado momento se junta novamente, o que parece mesmo impossível.. Naomi Watts está ótima no filme. Mas é como aqueles de catástrofe que a gente via antigamente. Só que esse aconteceu de verdade. E a gente chora muito no filme.
                                           Foto de divulgação de O Impossível.
-De Pernas Pro Ar 2- Filme não muito adequado para ver com uma meninas de 12 anos, mas fomos. É bem engraçado, se passa em parte em NY, as comédias  brasileiras estão se especializando em se tornarem parecidas com as estrangeiras. Teorias à parte, Ingrid Guimarães está dando um show no filme.  Tem uma outra atriz excelente, que faz a dona do spa ecológico ou algo assim. Assiste que vale o ingresso.
                                                Foto de Divulgaçao de De Pernas para o Ar.

-A Negociação- com Richard Gere. Distrái, mas é igual a montes de filmes que já assistimos, se tirar da lista, não faz a mínima diferença.
                                                Foto de divulgação de A Negociação.

- A Viagem, com Tom Hanks e Halle Berry. Esse assisti em casa. Ainda não foi para o cinema. No começo você pensa que não vai aguentar. Mas de repente se ve cativada pela linguagem do filme, começa a entender os personagens e a mensagem. Uma espécie de novo Avatar, no sentido de dizer que todos nós somos UM. E como somos.  Foi concebido e produzido pelos mesmos diretores de Matrix. Gostei mais da mensagem do que de cada ator fazendo 5, ou 6 personagens. Dando um show a atriz coreana que ( acho que fez Lost), ela é a grande revelação do filme.
                                           Cartaz de divulgação de A Viagem.

-As Palavras- esse também comprei o DVD, ainda não foi para o cinema que eu saiba.  História de um escritor sem inspiração que acaba roubando o livro de um verdadeiro escritor. É interessante, por que o elenco é maravilhoso: Jeremy Irons e Bradley Cooper. É entretenimento, o filme tem ação. Mas o enredo é esse aí... Não amei de paixão.
                                          Foto de divulgação de As Palavras.

Ainda tem uma porção para assistir. E acho que já vi mais e não estou me lembrando. Mas esses aí já dão para distrair por mais de uma semana....

6 comentários:

  1. eu quero muito ver as aventuras de pi, li muitas críticas favoráveis nos jornais. eu gostei bastante de cloud atlas. muito bom. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Voce vai adorar as "Aventuras de Pi". A Viagem tb gostei. Mas o Pi é mais emocionante, me pareceu. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tô precisando me atualizar com os filmes. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, hoje cedo nao consegui comentar no teu blog... Nao sabia como. Um bjao, veja os filmes sim, sao otimos!!!

      Excluir
  4. Olá Camille,

    Quero assistir aos 2 primeiros, são diferentes, mas sei que são fantasticos.
    Gostei muito de sua critica quanto ao Negociação. Deixo para uma sessao da tarde.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe! Voce é engraçada!!! Veja na Sessao da Tarde mesmo. E os outros assista sim, que sao otimos!!!! Bjos

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...