24 setembro 2011

"Eu lembro das coisas que eu amo e de novo eu me sinto bem"



Depois que A Noviça Rebelde( The Sound of Music) estreiou nos cinemas do mundo, nada mais foi do jeito que era antes. Imagino quantas meninas e meninos sonharam em fazer parte daquela família que era triste e que conseguiu ser alegre de novo. Daquela ex-freira com o carisma irresístivel de Julie Andrews. De todos cantando juntos, animados e harmoniosamente.

Amo cantar e conheço essas músicas muitíssimo bem. Essa letra "Coisas que eu Amo" é uma versão bem bonita de "My Favorite Things", cantada no original por Julie e na montagem brasileira ( um primor, não me lembro se comentei na época, vi com Anna Luiza há uns dois ou três anos aqui em SP). A protagonista Kiara Sasso tem uma carinha de Emma Thompson e um carisma todo especial dela mesma, suficiente para encher o palco de vida. E ainda mais com todo o elenco lindo, afinado e super bem escolhido. Aqui o link para ve-la cantando no YouTube( em um programa do Jô. Ainda assim vale a pena. Experimente e aprenda a letra. Veja o poder de levantar o astral que ela tem.

http://www.youtube.com/watch?v=xcThBWLj17s

Se você preferir, assista o filme sempre atual, como toda obra de arte, com Julie Andrews. E divirta-se. Essa letra fala de alguma coisa bem importante: quando perdemos o pé da estrada e caimos no abismo da falta de sentido, dos pensamentos deprimidos, um bom remédio é pensar em nossas coisas favoritas. Elas nos revelam quem somos outra vez e assim nos reencontramos.

http://www.youtube.com/watch?v=5eaGxLZrLuk (link para Julie Andrews)

Essa música faz parte das coisas que eu , Camille, amo. E ouvi-la me enche de alegria. Mesmo que eu já esteja alegre, fico mais ainda. Então ai está. Beijos e muitas alegrias para todos nós.


Coisas que eu Amo

(Versão brasileira de My Favorite Things)

Gota de chuva, bigode de gato
Laço de fita, cordão de sapato
Flor na janela e botão no capim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim

Doce na mesa e sol na cozinha
Bico de pato, chapéu de palhinha
Banda passando e soando o clarim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim

Lona de circo, tapete de grama
Bola de neve e botão de pijama
Doces invernos chegando no fim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim

Se a tristeza
Se a saudade
De repente vêm
Eu lembro das coisas que eu amo e então
De novo eu me sinto bem!

Gota de chuva, bigode de gato
Laço de fita, cordão de sapato
Flor na janela e botão no capim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim

Língua de trapo e bochecha vermelha
Lua passando na fresta da telha
Brisa soprando e penteando o jardim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim

Bola de gude, nariz de cachorro
Uma igrejinha no alto do morro
Carta contando tin-tin por tin-tin
Coisas que eu amo e são tudo pra mim

Se a tristeza
Se a saudade
De repente vêm
Eu lembro das coisas que eu amo e então
De novo eu me sinto...
Se a tristeza
Se a saudade
De repente vêm
Eu lembro das coisas que eu amo e então
De novo eu me sinto bem

( nao sei por que ao postar a letra, as as frases mudam de lugar, mas se voce acompanhar pela Kiara cantando, acha o caminho certo)

14 comentários:

  1. Minha sogra sempre falava desse filme com um saudosismo vibrante e romântico. Até que num sábado à noite, num perídodo da vida em que nossa convivência havia nos aproximado mais do que nós mesmas nos aproximaríamos deliberadamente, assistimos ao filme juntas. Foi ótimo. E tive a impressão de um dia poder assistir de novo mesmo. Como revisitar uma obra de arte, bem colocado aí no seu texto.

    Um grande beijo e seja sempre feliz lembrando das coisas que ama. Hoje eu tô um caco e espremo meu otimismo e minhas boas vibrações aqui pra vc.

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei supresa quando minha filha foi se interessando em ver os filmes do meu tempo de menina. Este é um dos que ela mais gosta. Ele tem tanta doçura, o que faz falta nos tempos atuais.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Camille,

    Esse filme faz parte das coisas que amo!

    Girassóis e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto do filme e a música é linda...
    Coisas simples que amamos e que nunca nos esquecemos.
    Deu vontade de assistir de novo!

    Camille, ótimo fim de semana pra vc.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. eu revi a noviça rebelde recentemente com a minha mãe. foi muito bom. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Não sei o porque de não abrir, Cam. Vou te passar o link pra vc assistir qdo tiver uma folguinha: http://www.youtube.com/watch?v=gdtwPpTLKAY&feature=player_detailpage

    Bj,

    Michelle

    ResponderExcluir
  7. Olá Camille, verdade, a minha flha de 10 anos aprendeu a gostar da Noviça, de Mary Poppins, Magico de Oz, e musicais antigos... e eu adoro isso.

    Beijos e amei sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Camille,

    Esse filme é daqueles que vencem o tempo.É sempre bonito, traz uma mensagem linda e pode ser visto por pessoas de todas as idades.

    Lindo o texto "Coisas que eu amo"

    Quero agradecer por sua visita e comentário e por manter aqui em seu blog o link do blog de Flavia.

    Um forte e carinhoso abraço.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Camille,

    MUITO OBRIGADA também pelo link da petição on line pela Lei Federal por Segurança nas Piscinas. A sucção dos ralos de piscinas é um perigo submerso e silencioso que tem feito vítimas em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:16

    Odele,
    Estar junto nessa campanha pela segurança nas piscinas é uma obrigaçaõ nossa, de brasileiros. Uma vez me perguntaram qual o movimento mais importante que participei na blogosfera e eu disse que foi o da lei de segurança para as piscinas. Por que veio da tua força atuante e incansavel. Nossa blogueira guerreira. Sinto muitissimo por tudo que aconteceu a sua filha. E se pudermos fazer alguma coisa, estamos ai.
    Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro este filme, é dos meus preferidos, e claro que eu queria ser Frauleine Maria e ter me Capitão Von Trapp, mas sem tantos filhos :)). Beijos minha querida, vc é uma amiga que está entre as coisas e pessoas que eu amo!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:53

    Que fofa!!! Beijao Jan, voce tb mora no meu coração!!!

    ResponderExcluir
  13. Camille, a minha filha sempre diz que eu sou mais criança do que ela e que sou muito boba. E euzinha... fico feliz! :)

    ResponderExcluir
  14. Cam, eu amei este filme por todod os motivos.

    Como foi a prova da filhota?

    Obrigada pelo carinho lá na Saia.

    Boa semana querida

    Grande beijo

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...