Depois que A Noviça Rebelde( The Sound of Music) estreiou nos cinemas do mundo, nada mais foi do jeito que era antes. Imagino quantas meninas e meninos sonharam em fazer parte daquela família que era triste e que conseguiu ser alegre de novo. Daquela ex-freira com o carisma irresístivel de Julie Andrews. De todos cantando juntos, animados e harmoniosamente.
Amo cantar e conheço essas músicas muitíssimo bem. Essa letra "Coisas que eu Amo" é uma versão bem bonita de "My Favorite Things", cantada no original por Julie e na montagem brasileira ( um primor, não me lembro se comentei na época, vi com Anna Luiza há uns dois ou três anos aqui em SP). A protagonista Kiara Sasso tem uma carinha de Emma Thompson e um carisma todo especial dela mesma, suficiente para encher o palco de vida. E ainda mais com todo o elenco lindo, afinado e super bem escolhido. Aqui o link para ve-la cantando no YouTube( em um programa do Jô. Ainda assim vale a pena. Experimente e aprenda a letra. Veja o poder de levantar o astral que ela tem.
http://www.youtube.com/watch?v=xcThBWLj17s
Se você preferir, assista o filme sempre atual, como toda obra de arte, com Julie Andrews. E divirta-se. Essa letra fala de alguma coisa bem importante: quando perdemos o pé da estrada e caimos no abismo da falta de sentido, dos pensamentos deprimidos, um bom remédio é pensar em nossas coisas favoritas. Elas nos revelam quem somos outra vez e assim nos reencontramos.
http://www.youtube.com/watch?v=5eaGxLZrLuk (link para Julie Andrews)Essa música faz parte das coisas que eu , Camille, amo. E ouvi-la me enche de alegria. Mesmo que eu já esteja alegre, fico mais ainda. Então ai está. Beijos e muitas alegrias para todos nós.
Coisas que eu Amo
(Versão brasileira de My Favorite Things)Gota de chuva, bigode de gato
Laço de fita, cordão de sapato
Flor na janela e botão no capim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim
Doce na mesa e sol na cozinha
Bico de pato, chapéu de palhinha
Banda passando e soando o clarim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim
Lona de circo, tapete de grama
Bola de neve e botão de pijama
Doces invernos chegando no fim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim
Se a tristeza
Se a saudade
De repente vêm
Eu lembro das coisas que eu amo e então
De novo eu me sinto bem!
Gota de chuva, bigode de gato
Laço de fita, cordão de sapato
Flor na janela e botão no capim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim
Língua de trapo e bochecha vermelha
Lua passando na fresta da telha
Brisa soprando e penteando o jardim
Coisas que eu amo e são tudo pra mim
Bola de gude, nariz de cachorro
Uma igrejinha no alto do morro
Carta contando tin-tin por tin-tin
Coisas que eu amo e são tudo pra mim
Se a tristeza
Se a saudade
De repente vêm
Eu lembro das coisas que eu amo e então
De novo eu me sinto...
Se a tristeza
Se a saudade
De repente vêm
Eu lembro das coisas que eu amo e então
De novo eu me sinto bem
( nao sei por que ao postar a letra, as as frases mudam de lugar, mas se voce acompanhar pela Kiara cantando, acha o caminho certo)
Minha sogra sempre falava desse filme com um saudosismo vibrante e romântico. Até que num sábado à noite, num perídodo da vida em que nossa convivência havia nos aproximado mais do que nós mesmas nos aproximaríamos deliberadamente, assistimos ao filme juntas. Foi ótimo. E tive a impressão de um dia poder assistir de novo mesmo. Como revisitar uma obra de arte, bem colocado aí no seu texto.
ResponderExcluirUm grande beijo e seja sempre feliz lembrando das coisas que ama. Hoje eu tô um caco e espremo meu otimismo e minhas boas vibrações aqui pra vc.
Michelle
Eu fiquei supresa quando minha filha foi se interessando em ver os filmes do meu tempo de menina. Este é um dos que ela mais gosta. Ele tem tanta doçura, o que faz falta nos tempos atuais.
ResponderExcluirbeijinhos
Camille,
ResponderExcluirEsse filme faz parte das coisas que amo!
Girassóis e beijos!
Eu também gosto do filme e a música é linda...
ResponderExcluirCoisas simples que amamos e que nunca nos esquecemos.
Deu vontade de assistir de novo!
Camille, ótimo fim de semana pra vc.
Beijossss
eu revi a noviça rebelde recentemente com a minha mãe. foi muito bom. beijos, pedrita
ResponderExcluirNão sei o porque de não abrir, Cam. Vou te passar o link pra vc assistir qdo tiver uma folguinha: http://www.youtube.com/watch?v=gdtwPpTLKAY&feature=player_detailpage
ResponderExcluirBj,
Michelle
Olá Camille, verdade, a minha flha de 10 anos aprendeu a gostar da Noviça, de Mary Poppins, Magico de Oz, e musicais antigos... e eu adoro isso.
ResponderExcluirBeijos e amei sua visita.
Camille,
ResponderExcluirEsse filme é daqueles que vencem o tempo.É sempre bonito, traz uma mensagem linda e pode ser visto por pessoas de todas as idades.
Lindo o texto "Coisas que eu amo"
Quero agradecer por sua visita e comentário e por manter aqui em seu blog o link do blog de Flavia.
Um forte e carinhoso abraço.
Bom domingo.
Camille,
ResponderExcluirMUITO OBRIGADA também pelo link da petição on line pela Lei Federal por Segurança nas Piscinas. A sucção dos ralos de piscinas é um perigo submerso e silencioso que tem feito vítimas em todo o mundo.
Odele,
ResponderExcluirEstar junto nessa campanha pela segurança nas piscinas é uma obrigaçaõ nossa, de brasileiros. Uma vez me perguntaram qual o movimento mais importante que participei na blogosfera e eu disse que foi o da lei de segurança para as piscinas. Por que veio da tua força atuante e incansavel. Nossa blogueira guerreira. Sinto muitissimo por tudo que aconteceu a sua filha. E se pudermos fazer alguma coisa, estamos ai.
Beijos,
Cam
Eu adoro este filme, é dos meus preferidos, e claro que eu queria ser Frauleine Maria e ter me Capitão Von Trapp, mas sem tantos filhos :)). Beijos minha querida, vc é uma amiga que está entre as coisas e pessoas que eu amo!
ResponderExcluirQue fofa!!! Beijao Jan, voce tb mora no meu coração!!!
ResponderExcluirCamille, a minha filha sempre diz que eu sou mais criança do que ela e que sou muito boba. E euzinha... fico feliz! :)
ResponderExcluirCam, eu amei este filme por todod os motivos.
ResponderExcluirComo foi a prova da filhota?
Obrigada pelo carinho lá na Saia.
Boa semana querida
Grande beijo