Comprei "O Morro dos Ventos Uivantes" e vou começar a ler esta semana. Meu exemplar é uma novísisma edição que vem com um selinho na capa:"o livro favorito de Bella e Edward da Série Crepúsculo". Parece um absurdo vender um clássico da literatura baseando-se em um argumento de uma série t comercial como "O Crepúsculo". Mas não é. É um marketing bem inteligente e pertinente. Os que leram Crepúsculo e quem sabe, toda a saga, ficarão interessados no livro de Emily Bronte. E assim, vai-se adquirindo o gosto pela leitura. Isso é muito bom. Quem sabe depois desse, passem para Jane Ayre, de Charlotte Bronte. Por sonoridade descubram outra Jane, a escritora Jane Austen, e leiam todos os seus livros. E assim se faz uma verdadeira virada cultural na vida de um adolescente, de uma adolescente. Acostumados a fast-cultura vinda da internet. Voltando ao assunto do titulo, o único livro que li mais de uma vez, várias vezes até foi "Auto Biografia de um Yogue", de Iogananda. Um lindo livro sobre a vida desse iogue tão maravilhoso que ajudou a trazer a Yoga para o ocidente. E que conta como os mestres e os discípulos se encontram, que tipo de afinidade leva a essa relação tão especial. Conta um pouco da vida desses mestres. E também da filosofia de vida, de pensamento, dos iogues na India. É lindo. E em diversas fases da minha vida reli, sempre com um interesse renovado. Mas foi só esse. Em geral, não gosto de ler o que já li por amor a arte. Se tiver que ler novamente, é para estudar como a pessoa escreveu isso ou aquilo, analisar um texto e tal. Mas não exatamente pelo prazer da leitura. Prefiro coisas inéditas para mim. E você, já releu algum livro? Mais de um? Quantos? Quais? Conte para nós. Vou adorar saber. (fotos retiradas de busca no google)
15 maio 2010
8 comentários:
COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A eutanásia da cachorra. O quarto ao lado. A morte nas cores de Almodóvar.
Se teve uma situação que me comoveu muitíssimo, me entristeceu e também me tranquilizou, foi quando durante a pandemia, minha fil...
-
Domingo passado fui assistir “Coração Vagabundo”, filme documentário que tem o mesmo título de uma canção que Caetano Veloso interpreta: “m...
-
Ontem a vizinha bateu aqui em casa, estava bem , tranquila, lúcida. Que bacana. Veio "devolver" o pratinho e resolveu nos dar u...
Já Cam, quando eu era um engenheiro recém formado, comprei o livro do Tom Wolf, "Bonfire of the Vanities", antes que fosse lançado por aqui. Li umas duas vezes e depois em português, "Fogueira das Vaidades". Eu achava que era um YUPPIE, talvez um Dândi..., mas hoje sou totalmente desencanado.
ResponderExcluirBoa escolha a sua, tem ótimo gosto
Bom fim de semana para vocês duas!
bj
Oi Camille.
ResponderExcluirEu já li vários livros mais de uma vez. Acredito que quanto mais vivemos mais experiência e conhecimento adquirimos e, por consequência, modifica-se o nosso olhar e entendimento sobre as coisas do mundo. Assim, uma obra lida ontem pode ter o seu significado ampliado ao ser relida com os olhos de hoje.
Um beijo e bom findi.
Nunca li esse livro, mas o filme é super famoso. Big Beijos
ResponderExcluirÉ o "Wuthering Heights"?? É que aqui em Portugal tem o título de "Monte dos Vendavais"... Óptimo livro! (bem, com o acordo ortográfico já vai ser "ótimo" mas ainda me custa assimilar isto! ;)) Um clássico mesmo.
ResponderExcluirBeijinhos
Já reli vários livros muitas vezes, sempre que gosto leio de novo.
ResponderExcluirA cada leitura percebe-se novos ângulos, aprofunda-se mais.
É muito bom.
Beijos
Boa noite, nossa, quase surtei aqui com a pergunta, minha lista é enorme. rs
ResponderExcluirMas depois fui lendo o post e lembrei de ter visto esta edição do Morro dos Ventos Uivantes na Martins Fontes dias atrás. Achei legal a idéia, acho que toda idéia que incentive a galera a ler é válida. Eu li a saga Crepúsculo, mas não quero mais ler, mas ao contrário disso já li inúmeras vezes o Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito (da deliciosa Jane Austen) Emma, Persuasão, Razão e Sentimento, além de Amar, verbo intransitivo, Solombra de Cecília.
Nossa, vou parar por aqui porque como eu disse a lista é enorme. rs
Bacio
Pra falar a verdade, também não entendi o título, veio na cabeça por acaso
ResponderExcluirBoa semana
Bj
Cam, nao, pela primeira vez estou fazendo agora com um livro que li cerca de 2 anos atrás. A estória muito boa e achei que como li rápido demais, resolvi ler novamente.
ResponderExcluirBjao