24 março 2024

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desde o parto, quando aquela pele tão fininha precisa se acostumar com a densidade - que hoje nem sentimos- do oxigênio. A vida logo arde, o bebê aprende. Depois passa. Sim, passa. Esse primeiro mal-estar passa. Assim como a vida, passa.

      Depois da morte da rainha Elisabeth II, aos 96 anos, um ícone de perseverança e manutenção do lugar que lhe foi conferido, aquela pompa perdeu a graça. Sem tentar aqui fazer um razoável arrazoado do quanto me parece zoado falar de "realeza",  do nefasto imperialismo europeu e suas consequências para o resto do nosso mundo, digo que a rainha ali parecia mesmo uma figura notável. Manipuladora, mostrou aquela séria da netflix, exercendo sua soberania inclusive na familia,  como prova o atual rei Charles. Nada que ver com talentoso Ray cantor  apesar da homofonia, infelizmente, para o rei. Foi um péssimo marido no primeiro casamento, as cegas, mas também que vida triste. E agora finalmente podendo fazer um pouco mais o que gostaria, com a mulher que quis, mas antes não se autorizou a essa chance... li que ele hoje está com um câncer . Voltando a mãe do rei: além de manipuladora, parecia firme. E cumpridora do que tomou para si: manter de pé um desejo de coroa. Junto com aquela adoração popular, antes vista.

    É certo que o ser humano é mortal e de alguma coisa irá terminar seus dias. Comemos mal, dormimos mal, somos sedentários e nos estressamos bem. Só de dar uma rodada no instagram com tanto estimulo visual e auditivo, eu pergunto: me conta se você ainda tem concentração para ler bem um livro, sem achar que está com "TDAH", diagnostico de tudo aquilo que não se sabe direito o que é. Distração, alienação, falta de concentração. É tudo rima, mas não faz poesia não. 

  Aí vem a princesa e conta em um vídeo que o seu sumiço ( eu não havia notado) diz respeito a uma cirurgia no ventre, onde foi encontrado um tumor, "um câncer dos grandes" segundo suas palavras, apos uma foto manipulada - ate agora não entendi bem essa parte. Não sei o que ela fez na foto, será que foi plantada onde não estava- eita ponto de interrogação que parou de funcionar de novo- você que segue essa trilha real, certamente sabe disso que eu não sei. 

  O que me traz  motivo de comentar alguma coisa sobre essas celebridades que parecem menos fugazes do que as da tv, cinema ou streaming..,  é a possibilidade de, descontruirmos alguma expectativa de felicidade alheia, felicidade "Real," felicidade que exista fora de nós. Por que dentro de nós, sabemos que felicidade é um conceito bastante des- esperançoso. Um ideal inalcançável, como todo ideal. O conto de fadas é um conto do vigário. Só existe mesmo em contos de Grimm, assim mesmo como promessa, não vemos o resultado do " E viveram felizes para sempre"... Não sabemos, por que o conto termina justamente nessa frase. Sem continuidade.

   Posta a notícia: a princesa da Inglaterra está tratando de um câncer. E torço para que o tratamento seja bem sucedido. Como torço para toda a humanidade ser pelo menos, menos sofredora. Ao mesmo tempo em que essa noticia da doença da princesa circula, surge também - no universo paralelo dos casados- que fulana é amante do marido. Ai fica a  questão: mesmo os príncipes encantados padecem do mal- chismo de nas horas mais importantes, difíceis e desesperadoras, deixarem suas consortes ao léu! ( sem interrogação, vai exclamação mesmo). Tomara que seja uma fakenews. Senão é mais uma mulher que lutou tanto para chegar "lá" e descobriu que o "lá". não existe. Só a nota musical que vem depois do sol....Que depois do sol  e do "lá", venha então o si. Sim, o olhar para si....e que daí ela possa fazer uma boa composição. Sol, lá, si... dó.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...