10 setembro 2023

O que é que eu fiz da minha vida? " Rien... c'est bien mieux que tout."..

  Já parou para pensar? E para pesar, já parou? Já parou de pesar? O peso  da balança e o que vida tem?  Pesar por aquilo que não fez e não fará.. Pense no que ainda poderá fazer.
  Tenho estudado poesias,  que também são letras de música. Antigamente eu gostava muito de escrever letras. E já escrevia pensando no ritmo que iam ter.  E assim era. Em geral tinham um objetivo: peça de Teatro. Outras, publicidade. Sim, dava para ter letras bem poéticas na publicidade. E é a palavra em circulação. Está valendo.
   Alias, vale muito mesmo quem passou a vida criando música, letras. Tenho lido as letras, as poesias musicadas de Serge Gainsbourg. Sabe quem é? O marido de Jane Birkin. Aquela da bolsa Birkin, o casal " Je T`aime , moi non plus". A dupla erotique.  Mas isso foi de um tempo. O lindo tempo- parece- que viveram juntos. Li que foi bastante conturbado também. Embora criativo. Rico em letras e músicas. Deixaram uma marca interessante nos anos 60, que reverbera até hoje.
   Com isso, fui olhar as outras composições desse gênio. E descubro que algumas delas me acompanham desde a infância, mas eu não conhecia a autoria. Eram desse compositor. E fui lendo e fui lendo. E reaprendendo esse idioma que já falei tão bem, mas fui esquecendo. Tudo bem, relembrei. E assim posso gostar melhor também desse grande poeta, que me refiro aqui. Ele era bastante querido na França, pelo que constatei. Mas nem tanto quanto deveria. Havia uma veneração pelo seu jeito de pessoa que já descobriu que alguns valores da vida são ilusão, fachada. Nem aí para tudo isso.  Não acredito que fosse apenas uma imagem de "mau". Olha a densidade dessas letras. Da uma olhada.  Procura. Não vou dar a cola não. 
   O que eu fiz da minha vida? Ainda estou fazendo. Estamos. Que bom. 

3 comentários:

  1. Anônimo17:13

    Camm, que saudade de escrever e de ler vcs blogueiros maravilhosos, meu blog mudou, eu exclui um antigo e q era muito importante para mim, me arrependi e depois continuei com o mulher de fases mais um de livros e um outro que nunca uso. Mas voltarei sim, me animei com sua visita maravilhosa e com seu post lindo!! Bora escrever né! Abraço enorme e estarei aqui sempre!Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Ola, que bacana a sua visita. E sua vontade de voltar a escrever. Bora!! E volte sempre sim. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Estou grato por ter encontrado sua postagem; foi uma ótima leitura!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...