04 outubro 2022

O grande protagonista da novela Pantanal é o Pantanal. E agora na reta final da nova versão, já sinto saudades dessa beleza de produção.

     Escrevi alguns textos sobre a nova versão da novela Pantanal.  Aqui mesmo, direto no blog, como sempre.  Dessa vez, desisti de todos e deixei-os arquivados. Por que mais do que comentar cada beleza em detalhes, dessa nova produção, quero dizer que, esse novo elenco - tão espetacular quanto o outro, na sua singularidade, é o que provavelmente diferencia a primeira versão da segunda, e me fez acreditar que era tudo de verdade.

    Ainda torço e vibro pelo final feliz de Filó e José Leoncio mesmo sabendo que vai acontecer e que já está acontecendo nesses últimos capítulos. Dira Paes e Marcos Palmeira, se tornaram esses personagens para mim.  Osmar Prado como Velho do Rio, também. E isso não é o mais maravilhoso de uma novela? Nos fazer sonhar, nos transportar para outra atmosfera? 

  Todo o elenco, a direção, o autor que atualiza o texto, capricharam. Cada um parece ter dado o melhor de si e são também responsáveis pelo realismo tão lírico e afetuoso, contido nessa linda parábola de um Brasil que continuamos a não conhecer. Recebemos alguns "flashs" mais uma vez, desse espaço atemporal. Que muda   sim, em termos do desaparecimento da flora e da fauna, nosso lindo Pantanal, sucateado pela mão do homem. 

   Destaco Marcos Palmeira por ser o fio condutor de uma trama a outra, "que os filhos, dos filhos, dos filhos... verão". Ele esteve e muito bem. na primeira versão como Tadeu. E agora,, em sua maturidade de ator dos mais talentosos da nossa dramaturgia, como o grande patriarca da família Leoncio. Aquele que ilumina a cena e acolhe, assim que aparece. Vai ficar na memória  do público como o guardião do Pantanal. 

   Que se preserve o grande protagonista dessa história: nosso Pantanal. 

  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...