06 novembro 2021

Quanta morte nessa vida. Somos mortais, acredite.

            O índice de mortes por covid-19  chegou ao menor numero desde que a pandemia atingiu um patamar de mais de mil mortos por dia, no Brasil. Isso traz um alivio por um lado. Por outro podemos ver o quanto o desrespeito a vida acontece nesse país desgovernado. Se pensarmos em proporção, nossas dimensões continentais, penso  também na pequena Grécia, quando teve uma média de 9 mortos por dia, era já considerado uma grande desgraça.

             Aqui se morreu e se morre a rodo. Com pandemia, um escandalo. Mas sem pandemia também se morre do que não se devia morrer: fome, maus tratos, falta de recursos mínimos para a sobrevivência. Situação miserável. 

            Vejo quase em tempo real o desastre que matou a linda,  talentosa e jovem Marilia Mendonça. Que tristeza imensa. Ainda mais em um pais que não aguenta mais tanta dor.  Será que está morrendo mais gente famosa nessa época de covid? Talvez estejamos prestando mais atenção. Dói na gente, o que antes ficava distante. A internet traz essa proximidade. Mas a sucessão de tragédias nesse país também nos apavora. Desampara.

          Proliferam, além de enredos sobre colonização de Marte, filmes sobre a vida após a morte. O mundo inteiro está perplexo. Uma casa grande está desmoronando: a Terra. Ainda dá tempo de arruma-la. vamos lá, antes de procurar um refúgio hipotético.

           Leio também sobre a nova variante de covid que se alastrou rapidamente em uma cidade na China que estava em quarentena: duas semanas, 800 casos.  A covid não acabou. E a vida continua. Sejamos prudentes no uso de mascaras e alcool gel. Ja sabemos pelos mais de 600 mil mortos que não foi e não é uma gripezinha. Tome todas as vacinas que tiver oportunidade. 

          Que Marilia Mendonça descanse em paz. Que sua familia seja confortada pelo amor dos milhares que lhe queriam bem. E que nos sirva de lembrança: para morrer basta estar vivo, ninguém escapa dessa. Somos mortais. 

2 comentários:

  1. Olá Camille,
    Infelizmente o que aconteceu com a Marília Mendonça foi uma fatalidade. Penso que a hora dela chegou e por isso ela partiria independente do meio de transporte. Deixou muita luz e alegria por aqui. Que ela tenha o descanso eterno.
    Quanto ao Covid, pandemia não acabou. Perdi duas amigas, já estou com vacinação completa mas não me descuido de máscara e álcool em gel. Prevenção sempre.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu, sim, a morte de Marilia Mendonça foi uma fatalidade. Deixou mesmo muita alegria. Que pessoa interessante, radiante.
    Quanto a sua perda, lamento muito por suas amigas. Essa foi uma tragédia anunciada. Sabíamos desde o começo da pandemia no Brasil, que seria mortifera, pelo que aconteceu nos outros países. As vacinas custaram a chegar, o governante que tem tanto poder influenciador a dizer que era uma simples gripe. Resta a prudencia de cada um. Isso mesmo: continue usando mascara e alcool gel. Não temos nenhuma certeza do que vem por ai. Alguns cientistas importantes vem vislumbrando uma continuidade grave da pandemia. Tomara que estejam enganados. E que o Brasil melhore em todos os sentidos. Boa semana Lulu. Beijos

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...