15 maio 2021

Duas doses de vacina, para salvar cada brasileiro. Por que o Brasil ainda não tem esse direito a vida.

    Fiquei imensamente triste com a morte de Paulo Gustavo.  Quando um dos 4 mil e muitos mortos por covid tem seu nome dito, e quando esse nome é associado ao riso, a alegria, ao cuidado preventivo com relação ao  virus, a atenção as outras pessoas, a caridade- o quanto ele ajudou em dinheiro aos urgentemente  necessitados nesse momento, e na compra de oxigênio por exemplo,  quando é o nome do maior comediante desse país, a gente chora, como se fosse parente.

  Paulo Gustavo e seus personagens eram nossos íntimos. Dona Herminia e sua familia, existe e consiste para mim. Dona Herminia também morreu.  E só hoje pude  ler e ouvir lives de Paulo Gustavo vivo ainda, falando do medo do virus, com dois filhos pequenos, e ainda brincando , fazendo as pessoas rirem e sorrirem, como um ato de resistencia a tudo que estamos vivendo. Seus amigos comentando sua vida, seu jeito e as saudades que deixou. Ouvi um testemunho emocionado de Monica Martelli sua grande amiga dizendo isso: não foi por acaso que Paulo Gustavo morreu. Não foi o destino.  Foi a falta de duas doses de vacina. Simplesmente isso.

Que a CPI da Covid apure tudo que tem que apurar. Quem le jornal todos os dias, como eu, nem precisa de CPI. Está bem claro: "a Pfzer não entra aqui de jeito nenhum"( um dos primeiros laboratorios que entraram em negociação com o governo brasileiro, logo no inicio da pandemia, com vacinas prontas) . Por que não entrariam, podemos nos perguntar.  Não da para entender.  E todas as confusões, e recusas, e negação que vieram depois e que persistem ate agora.

Irresponsabilidade do lider da nação. Negligência. Genocídio. A devida punição não trará vida aos que ja morreram, alegria as familias que perderam seus parentes. A alegria que ha mais de um ano foi subtraída do povo brasileiro. E agora ainda mais, Sem o humor de Paulo Gustavo.

Aos culpados, a LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...