21 fevereiro 2021

Faz parte do meu show, faz parte do meu show, meu amor.

             Que a vida tem sido um "clipe sem nexo" só nos resta constatar. Ainda assim resisto. Resistimos. A piscina pode estar cheia de ratos, e está. Quando não esteve?  Mas agora me dou conta, que passamos de todas as medidas. E que talvez nem Cazuza em sua infinita poesia tivesse uma letra para dar conta, dessa vez. Acabei de assistir o filme "O Tempo Não Pára". E não pára mesmo. Parece que foi outro dia, eu fazia o retorno em um posto na Lagoa( Rodrigo de Freitas) indo em direção a Fonte da Saudade, quando escutei a notícia: Cazuza morreu.  Não parei, ou parei o carro? Não sei, mas fui chorando até o meu destino. E ainda choro hoje ao ver essa potência criativa, Cazuza, presente nas suas letras, no seu jeitão de filho mimado e ao mesmo tempo combativo com os horrores da realidade, tão bem representado pelo ator Daniel Oliveira. Sua mãe, Lucia Araujo, Marieta Severo. E seu pai o diretorzaço da Som Livre, pelo Reginaldo Farias. Direção de Sandra Werneck. Maravlhosa. Pelo timing do filme. Pela capacidade de retratar uma vida tão breve e tão intensa como foi a desse menino, que fez tudo rápido. Como se ja tivesse a certeza desde sempre de que nada é garantido. 

        Que cada um de nós possa fazer o nosso melhor. Aproveitar do nosso talento para deixar uma marca, um timbre, uma voz. Como fez Cazuza. Ou não. Morrer é uma certeza. Viver é uma escolha. Seguir desejante, "faz parte do meu show, faz parte do meu show meu amor". 

( frases da letra "Faz parte do meu show, de Cazuza)

2 comentários:

  1. que esses tempos escuros passem. tenho acompanhado a recuperação da sua mãe. espero q ela se restabeleça logo. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Pedrita,
      Obrigada. Realmente estamos em um momento em que a pessoa não pode nem levar um tombo, o que foi o caso e grave, por que ir a um hospital, fazer exames, é muito arriscado. Estamos em um momento de usos de mascaras, alcool gel, e extremo cuidado com machucados, tombos, dentes... tempo dificil. Beijos para você também.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...