07 maio 2020

MÃE É VIDA. : Toda a humanidade é filha de uma mãe.. Pelo menos no Dia das Mães, reconheça.

     No Dia da Mulher vi uma frase ótima:" metade da humanidade é de mulheres, a outra metade é de filhos dela."  Agora, próximo  ao Dia das Mães fui buscar semelhança e descubro: toda a humanidade nasceu do ventre das mães. Povoamos o mundo. É isso? Não é pouco. Nem é tudo. É a simples constatação de uma função biológica que nem sempre é um papel ou um lugar.
     
   Agora, toda mãe que criou o filho  como filho, espera um reconhecimentinho que seja. Nem que isso aconteça apenas no Dia das Mães. esperam que , seus filhos que foram birrentos, marrentos, disseram as maiores barabaridades a elas no fim da infância, na adolescência tardia ou não, na vida de jovem adulto, ou mesmo como adultos- criança, um dia, sem a ajuda de ninguém - quem sabe da psicanálise- reconheçam seu lugar de mãe, não apenas na formação de suas neuroses, mas também, em um canto do que chamam de coração. Esse orgão vermelhinho e arredondadinho, que habita o nosso imaginário quando se trata de sentimento. 
    
   Portanto nesse Dia das Mães, que já está dificil demais com essa pandemia, espero que todos os filhos possam dizer alguma coisa de bom as suas mães, ter um minimo de gratidão por suas lutas, ou por ter nos colocado nesse mundo. E por ironia termos nascido brasileiros. Nessa terra que não teve vulcões, maremotos, terremotos,e que até os dias de hoje só conhecíamos- toda uma geração,- os estragos pós 64..  Agora que o mundo e nós aqui, vivemos tantas incertezas, tantas, quem sabe o amor dos filhos saia do armário, as inibições se encolham ou desapareçam, e que cada um possa dizer as suas mães algumas palavras de reconhecimento. Quem sabe é agora ou nunca. Aproveitemos.


                                                                                            Imagem  encontrada no Google e arquivada.
                                                                                                                                                     Se for sua coloco os creditos ou retiro : blog 
                                                                                                                                                         sem fins lucrativos. Obrigada.

Um comentário:

  1. Camille, minha querida, vim te dar um abraço, mesmo que tardio, por seu carinho comigo. Me sinto acolhida e cuidada só de ler seu comentário. Muito Obrigada, viu? Eu estou bem agora, fiz tratamento terapêutico e está tudo certo. A gente sempre sabe o caminho de volta, aí fica mais rápido e mais fácil. Beijosssss!!!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...