27 abril 2020

O BIG BROTHER E O CORONA VIRUS. FAZ TODO SENTIDO UMA VOTAÇÃO EM MASSA.

     Hoje é a final do Big Brother. Minha filha diz que a Manuela vai ganhar e que isso não é justo. Ela é cantora famosa ( nunca ouvi falar) e é amiga de uma atriz mais famosa ainda. Por isso não é justo? Justo é ganhar quem dá IBOPE, chama público e causa. Esse é um programa de entretenimento na televisão. E não a Previdência. Essa é outra história.
   
   Não faço idéia por que o Big Brother resistiu todos esses anos. Mas hoje, faz o maior sentido.. Esse bateu um recorde de votação que chegou a casa do bilhão. Deveras inacreditável. Mesmo. Mas não tem auditoria, a pessoa pode ficar apertando um botãozinho e votando o dia inteiro em alguém, contra alguém. Quem vai  fiscalizar? Nem precisa. E é um show, tipo qualquer prazer diverte em tempo de quarentena, por um motivo tão cruel. Existe uma identificação maior agora: aquela moçada esta confinada. O público jovem, acredito que a maioria, estão confinados também. E se tiverem entre 18, 19, como a minha filha, pode ser que tenham votado pela primeira vez, nas úlitmas eleições para Presidente. Que dividiu o país entre "petistas" e "bolsominions". Não foi mole não. Garotos que estão com a capacidade critica em formação, encarar uma eleição dessa - cujo mote- era um não a corrupção.... e chegar a um resultado desses: um vencedor, que agora se vê vencido por um vírus extremamnte perigoso, e ele com capacidade bastante limitada de gestão...Acreditando paranoicamente que o covid 19 é uma armação da esquerda contra o governo dele. Ou como Trump: foi terrrorismo quimico... Pelamor. Vamos tentar sobreviver, JUNTOS! E não usando da politica, para defender isso ou aquilo. belas mentiras e feias verdades, que pode reverter ou não em  votos em 2022.

    Votemos então no Big Brother. E que vença o melhor. O que fez mais show. E não o que  foi ou é vitima de alguma artimanha da vida. Vítima são as pessoas que estão passando fome na periferia. É a mulher que está apanhando de marido, por que a violência doméstica aumentou muito durante essa quarentena, e até para pedir socorro deve estar mais dificil. Mas peça sim moça, não se deixe vencer por um cretino que não te ama não. Quem ama não bate, não mata. Eita tempinho brabo. Mais brabo do que de costume.

     Que vença a Manuela, que vença qualquer uma das três moças, duas eu não sei o nome. Já são vencendoras por terem chegado a final. E o show tem que continuar. A pandemia é que podia estancar já. Portanto, de o seu voto de confiança a sensatez, acredite:  pessoas de todas as idades estão morrendo uma morte muito sofrida. Ou estão sobrevivendo a muito sofrimento.  FIQUE EM CASA.
abaixo imagem simbolo do Big Brother da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...