11 abril 2020

O CORONA VIRUS MATA. Jair ocupe o lugar que a nação lhe deu: seja Presidente.

                Aos montes de Jair que existem nesse país. E ao Jair.

    O virus é letal e se espalha rápido. Hoje eu li a entrevista  daquele  médico importante que contraiu  o covid 19, passou duas semanas entre a vida e a morte e disse : isso mata. Descreveu a si: você se sente um coelho da Pascoa sem dentes e sem rabo. Os músculos doem tanto que parecem que vão sair do corpo. E ainda: por duas noites pensou em morrer.  Sim o mesmo médico que declarou ter tomado cloroquina - e pelo que entendi tomaria qualquer outro medicamento  que estivesse ainda sendo testado. E mais um coquetel de outros: cortisona, antibioticos, anticoagulantes. A unica coisa que o governante da nação conseguiu extrair disso foi que o homem tomou cloroquina. Como se  fosse a imagem da salvação, como se servisse para todos. (Se alguem pegar a "gripinha" basta tomar cloroquina) Não serve. Leia, por favor, leia os jornais.

Hoje em Milão
         
Hoje também  li o texto, do escritor Italiano, Antonio Scurati, que da janela de seu prédio observa e  fala da devastação de MIlão. De como Milão ja foi uma cidade cobiçada por muitos, capital da moda e do design. Como toda uma geração de gente ficou rica, se achou importante, chique. E hoje está na fila do pão.  Caixões amontoados em frente aos hospitais tornam o ar irrespiravel ( e na certa perigoso também). Pessoas fazem mascaras de pedaços de pano esfarrapado.

Hoje nos EUA
        
   Enquanto isso nos Estados Unidos de ontem para hoje foram mais 20 mil mortos, até domingo quem sabe, mais. É assim que o vírus avança. E parece que estamos diante do fim do mundo. Enquanto um presidente no Brasil incita as pessoas a sairem nas ruas para que fiquem doentes. O corona virus atinge os pulmões de forma irreversivel, Atinge também o cérebro. Poderiamos pensar que esse homem foi contaminado e agora vive o bizarro delirio,  de que por que nega, nada de mal existe? Por que a economia - do mundo- tende a afundar as pessoas deverão ir para as ruas , trabalhar, consumir, festejar ? 

Hoje Jair. Amanhã é tarde. 

      O que mais alguém precisa para acreditar que estamos diante do caos? Quem sabe visitar um hospital com doentes ajude? Será que o sofrimento de pessoas entubadas nao causa nenhum tipo de dúvida, diante das certezas de : conspiração, mentira, gripezinha, hora de voltar as ruas, certezas essas que tomam a cabeça do presidente e dos seguidores do mito.

Azar do mito? Faça disso uma força para reerguer o país, salvando vidas.

      Vale dizer que ele é , de fato, azarado. Qualquer um em seu lugar estaria com muitas dificuldades em vencer esse virus que se mostra ainda tão invencível.  O senhor entende? O virus não é sua culpa, você não fabricou o virus, qualquer presidente em seu lugar estaria muito desesperado com os destinos do país. Mas sem tapar o sol com a peneira.

Se a sua escolha for a vida, estaremos todos do mesmo lado.


   Portanto, é hora de deixar de show, de tomar consciência e de mudar de atitude. Senão, mais pessoas morrerão e saberemos de hoje a duas semanas, quantas mais.  Não banque o louco. Nem o messias da cloroquina. A" solução final"- isso me lembra nazismo- não está em suas mãos.  Mas uma boa solução, sim. Comece a usar a cabeça e toda a nação estará ao seu lado.  Respeite a quarentena que o país já aprovou. Esse é o único jeito de recuperar a economia. Morto não consome. Entendeu? Ninguém quer saber de partidos nesse momento, nem em guerra politica. Todos queremos sobreviver. Você escolhe: fica na canoa furada e afunda com seus milhões de seguidores, ou entra para a arca de Noé.  Já é  quase tarde. Mas ainda dá tempo. Aja como um ser humano bacana. E ocupe o lugar que a nação lhe deu: seja Presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...