Pois então, hoje passados tantos anos, as duas mudaram radicalmente de vida: filhos criados, casados.. Zuzu mora na Europa, Dadá, mora em Brasília, e por diversos motivos, trocou de nome. E se Dadá já era distante do nome de batismo, agora então não dá nenhuma pista de que trata-se da mesma pessoa.
Resolvo "apresentá-las" no FB. Elas tem trabalhos lindos que se combinam, e poderiam quem sabe, fazer uma parceria uma hora dessas. Sim, sou a maior "cupido" de todas as coisas:amizades, namoros, negócios, terapeutas, terapias. Por mais ciumenta que eu seja, sempre procuro generosamente, acho eu, unir os meus amigos. Então tá, clico ali no "sugerir amigos" de cada uma. Dadá imediatamente reconhece Zuzu. Mas Zuzu não tem a mínima ideia de quem é aquela criatura, uma musicista de sucesso: flautista, cantora e compositora, com diversos shows postados e um nome diferentão. Uma família linda. Filhas gêmeas, cantoras, filho mais novo, violonista... Ok, Zuzu aceitou a amiga. Quem não ia querer uma promessa de amizade assim ? Ainda por cima, ambas são religiosas, de verdade. Tem aquela alegria de quem lê a Bíblia e entende os versículos em sua plenitude. Uau!
Mas depois de eu ter re-feito um "perfect match", Zuzu me escreve "in box": "quem é essa pessoa hein? Pelo sobrenome, só pode ser parente da "Tia" Anita"... Para deixar o suspense no ar respondo: ah é uma cantora tão talentosa... você vai gostar muito dela. Mas eu resisto? E antes que ela descubra, mesmo nesse momento em que todos os olhares estão voltados para os jogos olímpicos, me rendo : é a Dadá, Zuzu!
Viu só? Além de um "novo contato de FB", você acaba de ganhar alguém que compartilha com você, de tempos singelos no alto da serra. Coisas que nada nesse mundo, desfaz. E olhando assim bem de longe, agora que tanta coisa já é tão passado e a vontade de agarrar cada pedacinho da memória, fica tão maior, dá para imaginar o sentimento que há de brotar no coração de cada uma: sempre foram amigas, íntimas ate. Por que tem em comum um tesouro que ninguém substituiu: a vida vivida na infância, na adolescência, os primeiros passos no mundo adulto, onde todos os sonhos ainda estão sendo tecidos. Agora é reconhecer o que foi feito deles. Ah, elas capricharam na realização. Então, comemoração é apelido! Dá para fazer um festão. Felicidades moças. Hoje e sempre.. E beijinhos para essas meninas que ainda habitam cada uma de vocês, Zuzu e Dadá.
Reconheço que forcei a mão no título, mas qual é o problema de dar uma paradinha nas comemorações do milagre Olímpico no Rio de Janeiro, para ler sobre amizades da infância? Elas são cariocas...
Muito legal o texto, Pauline.
ResponderExcluirSim, chegamos na sexta feira e adoramos o Rio.
Tudo muito limpo e preparado para as olimpiadas.
Fizeram muitas obras e a cidade se modernizou em muita coisa.
Achei tudo de muito bom gosto e um trabalho excelente sem falar nesse delirio que foi a abertura da Olimpiada.
Beijos
Obrigada Georgia. Quanto ao Rio, palavras de uma carioca alemã... Deve estar bonito mesmo. Eu não vou ao Rio desde dezembro do ano passado. Não vi nada pronto, tudo em construção. Quero ir ver!!! Bjoss e boa semana!
ExcluirAchei muito bacana o seu gesto de aproximar essas amigas de infância.
ResponderExcluirbig beijos e boa semana.
www.luluonthesky.com
Amigos são pra essas coisas também ne Lulu. Bjos e otima semana!!!
ExcluirOi Cam !
ResponderExcluirAmigo(a)s a "gente escolhe" e com certeza não esquece ! O tempo não importa. Tenho poucas amigas, todas desde " sempre " ( e coloca "sempre" nisso ! rs ) Amizade is a match made in heaven !
beijo grande querida, obrigada pelo carinho de sempre !
Concordo com você Tina, Match made in heaven! Amigas são pra sempre.
ExcluirBjosss