16 novembro 2015

Tapa na cara: o Brasil está em quinto lugar no assassinato de mulheres.

  Estou assistindo o programa "Papo de Segunda" da GNT. É uma espécie de "Saia Justa", que eu gosto muito. Mas com homens.  Vão de um assunto ao outro, coordenado pelo Marcelo Tás. Os quatro são inteligentes:Chico Sá, Leo Jaime, e  o João do "Porta dos Fundos" que também é otimo, articulado, reflexivo. Muito bom,

  Começaram falando sobre o Estado Islâmico. E partiram em seguida para a violência contra a mulher.  Sobre esse ranking maldito: o país está em quinto lugar no assassinato de mulheres. E a maioria das vitimas são mulheres negras. O Brasil está tão em último lugar em tanta coisa, por que deveria estar em tão "boa" posição num assunto desses. LEI MARIA DA PENHA, disseram eles. E a boa notícia é que, uma vez feita a queixa, não pode ser retirada. Claro que o maldito que agride, vai assediar,ameaçar,  ou agredir para livrar a cara da "cesta básica",  se for primário.

 Os rapazes também dizem:denuncie. Há muitos anos atrás, quando eu era bem jovenzinha e não havia a Lei Maria da Penha, denunciei muitas vezes um vizinho que batia na mãe e na irmã. Todas as vezes a mãe pedia para que eu retirasse a queixa. E o rapaz não ia preso. Até que aconteceu o pior. Ele estuprou e matou uma menina de 13 anos e aí, morreu na cadeia. Onde a lei é implacável: poderia ser a mãe ou a irmã de um dos presos e eles não perdoam.

Mas a violência contra a mulher não é somente a radicalidade da morte. Existe também um matar homeopático. Nos relacionamentos que não deveriam existir, por que certos homens deveriam se manter celibatários. São predadores incuráveis. Por isso que  sempre digo: vai ver o histórico do "fofo".  Em geral não se deu bem com mulher nenhuma e sempre foi "culpa delas". Essa figura que odeia, vai odiar você por algum motivo. E aí vem as desculpas: ela merece, ela fez, ela me magoou, ela me tirou alguma coisa, ela , ela, ela. Chega!!!!! Nada justifica. NADA.

Portanto tolerância zero. DENUNCIE, seu vizinho, parente e MARIDO, NAMORADO, AMANTE, o que for. E busque ajuda. Muita ajuda. Por que quem passa por um sofrimento desses pode ter o sentido da vida confiscado, a motivação soterrada, a capacidade de trabalhar invalidada. E sentir medo. Além do medo de morrer, medo de viver.

Por isso também foi bom assistir esse programa. Alerta importante. Lembrança para ter sempre em mente: o terrorista mais perigoso e cruel pode viver com você.  Se cuide, se proteja, se ame, coloque limites e realmente, DENUNCIE.

                              LIGUE  180
Vergonha é destruir sua vontade de viver. Ir a uma delegacia é o mínimo que você pode fazer para colocar limites em quem não tem, e para se proteger. Quanto mais tempo sofrendo, mais difícil é se reerguer.  Sua vontade vai minando....Reaja e tenha coragem de salvar a sua vida.

   Palmas para o programa "Papo de Segunda".Um assunto de importância primeira.

Nota de quem não é cego:este blog foi visitado 25 vezes na postagem "Mulheres Sem Prazo de Validade" pela mesma pessoa, a propósito da violência contra a mulher.... Vai se tratar. Psicopatia é ausência de caráter, mas quem sabe um psiquiatra te salva de você mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...