25 outubro 2015

Liberdade e Camélia

 Como já foi dito aqui, aquilo que alguns já sabiam e outros ficaram sabendo, durante a luta abolicionista no Brasil. a flor camélia era o símbolo da liberdade.  Quando comecei esse blog, não tinha a menor idéia disso. Mas percebi que a camélia, essa flor tão vulnerável, tinha para mim o sentido do "à flor da pele". E portanto, deveria ser de pedra, para não sentir tanto assim, para se proteger das intempéries da vida.

 Este ano tem sido de muitas alegrias, mas também de algumas tristezas, daquelas que jamais se apagarão. Aquelas coisas que a gente precisa ter muita serenidade para aceitar:morte prematuríssima e doença na família. Passei muitos dias acordando daquele sono meio depressivo em que a primeira coisa que a gente lembra é dos fatos. Como se a parte racional, dessa coisa que não cessa, que é o nosso pensar, estivesse tomada por essa realidade nua e crua.

 O tempo passa e a gente se acostuma com esse sentir. A dor vai se amainando. Principalmente por que, as pessoas atingidas foram primos meus. E por mais que tenhamos uma infinita capacidade de nos colocar no lugar do outro, não somos o outro. A intensidade do sentir é outra.

  Agora estou aqui no meu querido habitat, Camélia de Pedra. Tinha perdido a senha e não conseguia mais postar. Tinha perdido é o desejo de. De repente, alguma coisa me deu uma ideia de como alterar minha senha que parou de funcionar, de outra forma. Consegui. E estamos ai. Para nos provar  que pela força do querer e pela capacidade desejante, a gente vai em frente.

  Toda hora é hora de ampliarmos a consciência. E de sermos amorosos com a nossa pessoa.
Beijos.

Cam



                     
                                 Simbolo de proteção vindo de nossas origens africanas.
                                                           

0 comentários:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.