01 outubro 2014

Restaurante Japones na Al Campinas, SP em obras e cheio de baratas.

  Hoje estive almoçando em um restaurante que gosto muito, sempre teve os peixes muito fresquinhos, as receitas fiéis ao cardápio, a limpeza do local impecável,  e os funcionários simpáticos. Isso fideliza. Já passei inclusive por uma situação de assalto coletivo no restaurante.Uma situação bem difícil, que por alguma sorte ou sei la, não saiu na mídia, e continuei fiel ao lugar. São muitos e muitos anos de fidelidade.

  Mas, agora estão em obras. E ao invés de fecharem as portas, continuaram trabalhando. Ao entrar, não  percebemos que a obra estava acontecendo,  de primeira. Estava sim  um cheiro de gordura muito além do suportável. O que imaginei fosse alguma fritura de mal jeito e que já ia passar. Olha só como levo fé nesse estabelecimento. Mas, enquanto minha filha esperava a sobremesa, começamos a ver baratas. Primeiro uma, e depois, ao perceber em volta, havia diversas. Levantamos, pagamos a conta e fomos embora. Chocadas.
  Sei muito bem o quanto é difícil manter um restaurante de comida fresca, quanta perda há. Sei também das taxas extorsivas. Das leis trabalhistas que muitas vezes são cruéis com os patrões,por que funcionários abusam de seus direitos e nem entendem o quanto custa caro para um restaurante, mante-los. Mas sei também que mais difícil ainda é manter a clientela, fiel e satisfeita.
  Por isso, antes de perder todos os seus fiéis clientes ( hoje o restaurante que vivia lotado , estava praticamente vazio)  fechem as portas, terminem a obra, e abram com a honestidade que sempre caracterizou seus serviços. É mais honrado. E nesse caso,literalmente, limpo, higiênico. Era o caso de chamar a saúde pública. Prefiro discretamente, chamar a atenção de vocês. Se fizerem varredura na internet, vão saber com quem estou falando. Apesar de serem três ou quatro, os restaurantes japoneses nessa alameda,vocês estão bem cientes do que estão fazendo. Só não perceberam que :muito pior do que fechar por alguns dias, é o prejuízo de  fechar por perder a credibilidade e a clientela,Vamos lá pessoal, coragem. Arquem com o ônus, para terem o bônus. Meio obvio não é? Então.



2 comentários:

  1. Que chato!

    Mas obras em restaurante só pode ter.... baratas! elas se escondem atras de rodapés, forros, armarios, etc...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi isso mesmo que o gerente disse: "a obra abriu um buraco na casa delas". Sabe quando ate os empregados estão de saco cheio?
      Bjos querida.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...