19 dezembro 2013

MULHERES SEM PRAZO DE VALIDADE ( o blog oficial é): CAMELIA DE PEDRA-cameliadepedra.blogspot.com.br.

QUERIDAS MULHERES SEM PRAZO DE VALIDADE,

Escrevo em blogues há mais de 10 anos, já mudei de endereço algumas vezes, mas sempre permaneci com o mesmo nome: Camélia de Pedra,  Sensível como a camélia, e dura feito a pedra, para resistir aos ventos fortes.

Meu nome é Pauline Herbach e fui eu sim, quem escreveu o livro MULHERES SEM PRAZO DE VALIDADE. Um livro de crônicas que fala sobre mulheres. E sobre a mulher. Inclusive a minha filha que está em crescimento. Então é uma mulher que posso observar em sua formação. E é uma experiência boa, maravilhosa.

Ontem estive no programa Encontro, da Fátima Bernardes sim. Gostei muito de participar e de conhecer a Fátima de perto. Uma mulher, sem prazo de validade, a quem tenho muita admiração.
                                       Agradeço a Fátima Bernardes e a produção de seu programa
                                       pelo espaço e oportunidade de falar, sobre as mulheres
                                                     sem prazo de validade, todas nós.

Todas as mulheres são sem prazo de validade, para ser bem direta. A morte é o fim de todos, o prazo de validade. Quando todos os orgãos deixam de funcionar, e aí  termina essa existência. Até lá temos o direito a SER.E depois também. Grandes mulheres deixaram obras memoráveis, e por isso serão eternas.

E outras, serão eternas enquanto durem ( como dizia Vinicius de Morais sobre o amor). Mas diferente do amor, da paixão, que passam, os seres humanos, mesmo os cheios de amor para dar, como as mulheres, são mais consistentes  do que apenas  alguns anos. O tempo de existência ao longo da história da humanidade, vem aumentando. E portanto, temos mais tempo para errar, acertar, aprender.

Aprender inclusive que ninguém é melhor do que ninguém, por que é mais bonito dentro de certos padrões, mais importante por que tem emprego bacana ou fama ou ambos, e que o tempo é precioso,  mesmo que estejamos vivendo por alguns anos a mais, não podemos desperdiçar com bobagens.  Por que os conceitos mudam, os padrões mudam, tudo muda o tempo todo, não existem verdades imutáveis.

Só o criador do Universo, esse mistério provavelmente permanecera mistério para nós.  Ainda bem. Alguma coisa sempre será desconhecida , mesmo a mais importante, para que tenhamos vontade de seguir adiante, de nos expandir como o universo faz todos os dias. Do contrário seria finito. E não infinito.

Tem uma coisa muito menorzinha que o Universo, que é a nossa cultura. Importante por que nós vivemos e atuamos nela, mas que também vai passar.

Assim sejamos mais generosas e generosos com  a gente. Com o nosso EU. Pouco importa a idade, a marca da roupa,  a tradição da família de fulano, a riqueza de sicrano, o rosto lisinho de sei la quem.

O que vale é a vida. A sua vida , a sua história, o seu passado, as coisas boas que você já viveu e aprendeu e as experiências que levará para o futuro. E que seja grande o seu futuro. Mesmo que você tenha muita idade, pode estar começando a viver agora. Como disse Picasso,   "leva-se muito tempo para aprender a ser jovem"

No mais quero dizer que foi  é e será um prazer conhece-las e trocar ideias por aqui. Esse é o blog que uso sempre para escrever. O blog Mulheres Sem Prazo de Validade tem alguns textos dos que estão aqui.Não todos. O blog Camélia de Pedra é o meu blog que tem outros assuntos além de nós mulheres, Alias todos dois.

Procurei transmitir minhas experiências de vida, minhas vivências e aquilo que aprendi, no livro "Mulheres Sem Prazo de Validade".As crônicas que estão nele, são exclusividade do livro. E aqui tem uma porção de outras que você poderá gostar.

Se precisar de uma amiga, uma ideia, quiser conversar. deixe uma mensagem.Na medida do possível, no tempo irei responder a você.

Um beijo , um abraço , um aperto de mão,

PAULINE HERBACH

11 comentários:

  1. Eu vi o programa e quando você apareceu falei pra minha irmã, ao lado, esta aí é uma amiga blogueira muito querida e inteligente. Você esteve ótima falando sobre o tema de seu livro, que aliás comprei logo que saiu e fiquei feliz, pois valeu a pena ler suas crônicas muito bem argumentadas.
    Somos sim sem prazo de validade, inclusive meu último post é reiterando isto, somos poderosas e seres iluminados também.
    um beijo grande, um lindo natal e um abraço carioca.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth querida, que bom que voce assistiu, Eu nao contei para ninguém, mas na hora que terminou o programa queria compartilhar com alguem, que foi legal,hehehehe. Me deu um medão na hora por que era ao vivo. E se eu desse uma espirrada, falasse uma besteira? Sei lá. Como sabia que ia ficar no site pensei:depois eu conto. E voce viu!!! Que legal. Mesmo. Vou ler o que voce escreveu sobre o assunto. Super beijos e obrigada pelo comment e por ter visto.
      Cam

      Excluir
  2. Tô orgulhosa de você ter aparecido na Fátima e ser valorizada pelo seu trabalho. Tem que celebrar muito.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, um feliz Natal para voce e um 2014 cheio de alegria de viver.
      Muitos beijos,
      Cam

      Excluir
    2. Gostei também do orgulhosa. Depois de tantos anos de blog podemos nos considerar amigas para ter esse orgulho uma da outra. Tb te admiro muito Lulu. Você é criativa, talentosa e super do bem. Vai longe na vida. Em todos os sentidos. Bjao

      Excluir
  3. Pauline, muito chique vc na Fátima... muito merecido mesmo e o livro (que ainda não li), será um sucesso, se ainda não for. Vc é uma flor de pessoa e eu agradeço por fazer parte das pitaqueiras do seu blog, de estar perto, mesmo distante, de ler seus post ótimos, enfim, nesse Universo virtual, te encontrei de alguma forma e isso me fez muito bem.
    Que Deus lhe proteja, lhe ampare, lhe dê sabedoria e bom senso.... e que vc seja muito, muito feliz! Afinal, isso é o que importa na vida!

    Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, "tamujunta" como diz uma prima minha. jÉ muito bom mesmo termos um blog e podermos compartilhar ha tantos anos os mais diversos assuntos. Agradeço os elogios, e desejo a você também um Feliz Natal e 2014, com muitos sonhos importantes realizados. Venho acompanhando a sua trajetória e me sinto honrada pela confiança,pelos emails que me enviou e tal. Conte comigo, e com a nossa comunidade blogueira que é mesmo muito querida. Bjossss

      Excluir
  4. Foi muito bom que você tenha tido mais esta oportunidade para levantar o tema. Este texto também é importante para esclarecer quem chegou até aqui para ler mais e conhecer melhor a autora.
    Parabéns pela participação e por esta contribuição para que as mulheres desejem mais a si mesmas como são do que a um esteriótipo conflitante presumido na juventude eterna,

    Um grande abraço meu,

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai MIchelle,muito grata por seus comentarios.Talvez a televisao pela rapidez da comunicação nao seja o meio ideal para expormos nossas ideias, mas ate hoje é o que da maioires resultados no quesito, prestarem atenção,sermos ouvidos. Que seja então, que possamos a partir dai,pessoas que estao vindo ao blog agora, sintam que aqui é um espaço confortavel para o dialogo, e que todas e todos se sintam bem vindos. Bjos querida.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...