27 outubro 2013

THE VOICE . ATENDA ESSE CHAMADO.


 Choveu e não teve parque.  Me contentei com a esteira em frente a TV.  Comodidade que conquistei ao longo dos anos. E o bom é que agora eu uso, faço. Procurando sempre evoluir na distância e na velocidade.
Hoje voltei  ao exercício, depois de três semanas convalescendo   de uma gripe forte.  E  estou contente de ter cumprido com o que estabeleci  como meta para a esteira .
Para que não seja um tédio ( preciso comprar fones de ouvido ), assisto televisão nas alturas. E foi assim que,  à toda,  assisti uma parte do programa ‘ The Voice”, a competição que corresponde à semana passada.  Nem sei quantas vezes me arrepiei , mesmo suando.
Gosto de ver aquelas pessoas cantando bem demais.  Com uma capacidade notável de ir para  vencer. Sem inibições.  Até o cantor que não conseguia chegar às notas mais altas no ensaio, fez alguma mágica interna, se apresentou e venceu.  Momento emocionante inclusive: sua filhinha de uns quatro anos ao ouvir do júri : quem deve vencer?  Gritou o nome do pai. A família ali, firme.
                                          foto da m de mulher  da Abril
                                          
A voz , o canto, a música,  parecem  ter alguma coisa ligada ao sagrado. E tem. Quando cantamos liberamos umas glândulas que nos deixam tão felizes quanto quando fazemos bastante exercício. E não é a toa que os cultos americanos, cantam sempre e lindamente.

Todos juntos,  com uma  solista  que dá uma emoção a mais. Algumas igrejas colocam inclusive um telão, com aquelas  bolinhas pretas, dos desenhos animados de antigamente, para que os novatos na área, possa acompanhar  a letra, sem  deslizes.
Gosto de coral, participei de um por  bons longos anos  e gostaria de voltar um dia. Por enquanto assistir “The Voice” já me satisfaz .

“The Voice”( A Voz) parece mesmo um chamado. Do Deus interior que habita cada um de nós.
A conexão com o que há de melhor nessa vida.  O enlevar-se.   E também o  chamado a nossa força, a nossa  garra,  a nossa capacidade de vencer. A nossa fé em nós mesmos.

Para mim isso é conexão. A  famosa palavra linda –entusiasmo- ter Deus dentro de si. Que tantas pessoas repetem o signifcado  ( completamente diferente da palavra empolgação) mas poucas realmente param para pensar.  Tenho Deus dentro de mim.   E isso é importante, seja lá qual for a sua crença.  Viver é um ato de coragem.  E vencer, conquistar, conseguir, superar é um ato de fé.  Gosto de ver pessoas vencerem. Chegarem lá.  É  estimulante para todas as lutas que temos no dia a dia, sejam quais forem.
                                             foto de competidor no The Voice
                                           
“The Voice”  é  divertido,  tem conhecimento técnico,  é show. Maravilhoso.  Por isso, inpire-se. Pergunte-se o que você quer e  busque os caminhos para chegar lá..  Supere-se e supere as pedras que encontrar . Se precisar de uma super  e melodiosa força,  assista  The Voice. Domingo  a noite tem também.


Tenha fé na sua história, no seu trajeto, na sua caminhada. É só você quem pode alcançar o tom, a afinação, a nota certa para suas  vitórias.  Adoro vencedores das próprias batalhas.  E torço por você.

As duas fotos encontradas em busca no Google.

3 comentários:

  1. Também gosto de assistir e sempre me emociono. Se pudesse escolher uma profissão adoraria ser cantora. Deve ser mágico soltar a voz bem alto e todos acompanharem, como segunda voz...
    Vc tem razão, Camille, nós é que temos que ir atrás do sonho e conseguir realizá-lo. Com fé, coragem e vontade, um dia tudo se ajeita. Eu precisava muito ler isso que vc escreveu! Obrigada, mais uma vez,muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser cantora deve ser muito bom pela parte do cantar. Aquela coisa toda da industria do disco é que é meio imensa demais. Manda ver Clara Lucua, comprarei seus sucessos:) Bjao!!!

      Excluir
  2. Camille, obrigada pelas palavras. Tava precisando ouvir incentivo, ando desmotivada.
    Amo música, gosto de cantar, torço, choro, grito com os candidatos do The Voice e claro twitto na hora do programa é bem divertido.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...