04 agosto 2013

Personal nota 10. E a vida toda pra viver.

    Já fui  "zoada" na academia que treinava, por que chamei um personal do Rio. Ah tá, despeito, hehehehe. Por que o cara é muito metido. Mas é muito bom. Entende do que faz. A. A. As iniciais do personal.. Muito bacana. Ligado na mulher dele- ou seja, sem paqueras no cardápio. Sossego. Treino pesado, forte e de pouca repetição. Nunca tinha pegado tanto peso na vida. Mas comecei a me sentir mais forte depois da primeira semana. Assim: ele deixou um treino para um personal daqui, escolhido por nós.  E ia me passando por emails os seguintes.
  Outra coisa: quando veio passar os dias aqui para organizar tudo que se referia aos treinos para mim, foi comigo ao super mercado, fez todas as compras do que eu deveria comer, me mostrou as embalagens, quanto açúcar tinha em uma porção de coisas aparentemente sem. E fez diversos pratos para eu aprender o jeito que deveria comer. Inventou muita coisa, por que eu não comia carne, na época. E a dieta dele era principalmente,  proteína. Então entrou muita soja no meu dia a dia. E muita barra de proteína para "construir  músculos".
  Em um mês, a pessoa ja está com a cintura fina, calça comprida descendo sem precisar abrir o botão. As pernas começam a engrossar... até o dia em que você desiste de fazer aquele treino. Ah que pena, pena mesmo. A vida muda de rumo, surpreende, a gente balança na corda bamba. E volta para o equilibrio. É assim mesmo. Constância em tudo, tudo mesmo, estou pra ver.
Mas tenho saudades daquele programa de saúde. E saudades imensas de banhos de mar. Já que é pra falar em saudades...
 Agora um pouco mais timidamente,  recomeço por conta própria. Daqui a pouco, quando estiver com  mais  fôlego, vou começar a correr. Coisa que me prometo há anos. E por causa principalmente de uma lesão no joelho bem antiiiiiga, -tombo em aula de jazz- tenho medo de encarar a corrida. Mas eu chego lá.
  Quem é muito mental, e até muito emocional tem que colocar uma energia no corpo, para equilibrar. Já sei. Sempre soube. Mas nem sempre tenho essa prioridade.  Conheço os truques, todas as melhores dietas e cozinho. Fundamental saber cozinhar, de preferencia muito bem. Isso para meu gosto. Aliás,  paladar. E vamos que vamos.
   O sangue tem que pulsar, o coração bater forte. A vibração contagiar. A vida seguir em frente, no ritmo de cada um. Que seja.  A semana não tem um minuto para fazer poesia. Organizada direitinho para o tempo dar e cumprir as tarefas.
    Boa semana amigos queridos, pessoas que vem ler por aqui. Bons dias para todos nós.
( não disse que um dia ia colocar até lista de compras do super mercado aqui no blog? Quem sabe. O espaço é meu. Intimo e pessoal.)


                                               Imagem positiva para inspirar a semana.
                                            ( não sou eu não. A foto é da revista Boa Forma..
                                               mas estou correndo atrás, pode apostar, para estar
                                                em excelente forma. Em todos os sentidos)

Para ouvir Ella e Louis em "Dream a Little Dream of Me: http://www.youtube.com/watch?v=CzGVYyu9gsE

             Desejo a você em dobro tudo que desejar para mim. E vamos em frente,
                             

20 comentários:

  1. Ai amiga,e u sou completamente anti-malhação, porém gosto de caminhadas e se tivesse melhor condicionada correria tb. Regimes não faço nem sob tortura, a vida é curta ara eu deixar de comer o que gosto. Mas mesmo assim me cuido, a acho que cheguei muito bem aos 41, não sou perfeitinha, mas tou bem na fita. E procuro cuidar do espírito, sempre, sempre. Um cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a favor de tudo que cause prazer, de preferencia sem muito dano e com benefícios, amiga. Não amo puxar ferro, como diz o povo, mas a experiencia com o tal personal foi mesmo muito boa. Sou grande fã do pilates e da hidroginastica, como toooodo mundo aqui sabe. Ja tive ate um blog com esse nome, com uma piscina de David Hokney de ilustraçao.
      Mas sim Janzinha, voce esta espetacular com os seus 41 anos, e vamos combinar que não é preciso muita coisa para manter o corpitcho ainda mais de uma pessoa que nao tenha tendencia a engordar. Acho incrivel quando publicam- fulana, 30, e o que faz para manter um corpaço ( apesar dos 30,hehehe. Acho que nao tem que fazer nada, o natural é estar perfeitamente bem) Mas enfim, cada vez espera-se mais sei la o que. Minha barriga "tanquinho" era algo natural ate bem pouco tempo atras. Depois nao resistiu aos doces. Não faço regimes tb nao. Mas ja fiz um bocado de dietas, todas para o bem estar. E digo, adoooorooo. Minha uma hora de esteira ja virou coisa comum. Agora preciso mais, sair pelas ruas aqui respirando poluiçao nao gosto. Ir para um parque, so quando ha tempo. Nao moro no Recife ne? Uma pena amiga, adoraria, Anna entao, com todos aqueles tubaroes na praia da Boa Viagem... Bjos!!!

      Excluir
  2. Torcendo pra vc voltar logo com os exercícios. Isso faz um bem enorme pro corpo e para alma. Relaxa, flui, fica leve, forte, bonito. Se começar, não desanime, vá em frente, faça tudo direitinho e viva bem, viva feliz!
    Sou viciada em exercício, sabia?
    Já já te conto!

    Ótima semana, com muito movimento!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, obrigada pela torcida.
      Faço uma hora de esteira por dia. Melhor que nada. Mas nao me relaxa exatamente. Sinal de que preciso fazer mais coisas. Quero voltar para o Pilates, mas preciso ter um tempo certinho duas vezes por semana na mesma hora, hahaaha. Só rindo. Só se for na madrugada... Então... Vou ver o que consigo assim sem hora marcada. Estou vendo que voce esta firme na academia.Isso ai, convicção, por que gostar dos resultados não é pecado. É otimooooo!!! Bjao!!!!

      Excluir
  3. Oi, Cam!!
    O exercício físico é necessário para a nossa sanidade mental! Quando ficamos parados, o tédio se instala e a nossa energia fica minada! Eu faço natação todos os dias por causa do mergulho, tenho que manter a minha capacidade respiratória. Você devia nadar ou fazer exercícios na água, já que tem problemas na articulação no joelho.
    Boa semana!! Boas energias!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lumitcha.
      Ah se eu morasse em Cabo Frio, pelo menos correr na praia todos os dias, eu ia. Mesmo no frio, fica lindo, mesmo em dia feio, fica bonita a cidade. Não gosto de natação, nunca foi meu forte- acho excelente pra quem faz( adoraria atravessar o Canal da Mancha, deve ser uma experiecia incrivel para o nadador). Mas amoooo hidroginastica. Não esta dando para fazer aulas com horário marcado no momento. Tenho feito esteira todos os dias e alguns exercicios por conta. Mas não esta me satisfazendo. Quero mais coisas. Talvez umas aulas que chegue assim, na hora que dá.
      Bjao e obrigada pelas boas energias. Para ti igual.

      Excluir
  4. Ah Camille, eu também nunca deixei de dar minha malhadinha 3 x na semana. A gente tem que fazer isso, é o mínimo para ajudar nosso corpo a segurar a mente e as agruras do dia a dia.
    Não deixe de fazer seus exercícios viu! Mesmo sem esta maravilha de personal que nos conta. Fiquei aqui babando, pensando nas dicas do supermercado que ele te deu.
    Volta pra hidro, faz um bem danado!
    supera abraço carioca



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth querida,
      Quero muito voltar para a hidro. Preciso de dois dias na semana, com horarios livres para participar de uma turma. Vou conseguir qualquer hora dessas. Mas a esteira tem sido uma boa aliada. Bem bacana que voce se mantenha firme com 3x por semana. Que delicia! Bjos

      Excluir
  5. Ai, que nada é por acaso! Acabo de te ver lá na Beth no post dos perfumes e vim ver como é teu cantinho e adorei. Sabe? Nunca fui de exercícios repetitivos e nunca entendi como as pessoas conseguiam ficar horas dentro de uma academia suando e ouvindo aquela música aos berros, como quem toca a boiada. hehe O meu negócio sempre foi caminhar ao livre, sem pressão, apenas mantendo a marcha. Eu me sentia logo bem e o ar dando a voltinha dentro dos pulmões, sem empecilhos. hehe Lendo a tua descrição de como se pode fazer exercícios prazerosamente até me animo com o pilates que, hoje, sou obrigada a fazer e que me mantem presa numa sala. Tenho a impressão que o mundo inteiro estava fazendo pilates há séculos, menos eu. hehe

    Ih, falei demais pra quem veio aqui de primeira vez.

    beijos pitangueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pitanga,
      Claro que voce não falou demais e sim, na medida. Muito obrigada pelo comentario e seja muito bem vinda. O pilates é o exercicio mais perfeito que ja vi( para meu gosto e objetivos corporais) Quando passar essa onda de muito trabalho para entregar, espero ter tempo para fazer essas aulas tb.
      Bjos e volte sempre!!

      Excluir
  6. Sei que saudade é essa... Os exercícios dão realmente muito prazer e disposição. Fiquei 48 dias contados sem fazer exercícios para terminar o projeto e preparar-me para ir defendê-lo, mas todos os dias eu pensava em estar lá, mexendo o corpo. Além dos exercícios, tem a socialização, a convivência com as pessoas, também acho muito legal. Com um bom treino o corpo realmente fica muito bacana, fora o que melhora na respiração, força, resistência, nas noites de sono... Você sente que pode enfrentar até o T-rex, hehehe. Também dá mais fome, né? Tenho uma fome inacreditável. Como os verdes e as carnes brancas, frutas quando tenho saco, mas também como toda qualidade de porcaria... Inclusive muitos biscoitos e goiabadas e friturinhas... ai, ai, ai. Uma hora vou ter de pagar essa conta! Biscoito para presidente! hahaha Até hoje acho graça naquele teu texto.

    Beijos amiga, sinta-se inspirada para mexer o corpo, cuidar mais de você sempre que puder. A vida muda mesmo, outras coisas mais interessantes ou mais urgentes aparecem, muda toda a rotina, ou a gente mesmo passa a gostar de outros tipos de exercícios. O Pilates, por exemplo, abandonei... Nem sei porque. Agora, nas férias, prometi correr da praia todos os dias de manhã, mas tô vendo que vai ser... bem... Veremos. Quem dera eu morasse aí por perto pra encorajá-la e fazermos alguma coisa juntas. Fico de longe no pensamento positivo.

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, estou mais ou menos numa fase parecida com essa que voce descreveu. Quando puder, farei todas as coisas que gosto. No momento so a esteira. Mas nem isso tem sido satisfatorio por que é uma hora que tiro e nem relaxo com isso. Ja ja eu chego onde quero com os exercícios. Adoraria que voce morasse aqui perto, de verdade.
      Bjos

      Excluir
  7. Ah! Para configurar os comentários (data e hora) que aparecem no seu blogue, vai lá no painel do blogue em "Configurações", depois "Idioma e Formatação", depois "Formato de data e hora do comentário". Espero que consiga! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, amanha ( hje) vou ver isso.
      Bjos

      Excluir
  8. Sou muito emocional, preciso botar energia no corpo.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Lulu. Esse equilibrio, mente corpo, é fundamental.
      Bjos!!!

      Excluir
  9. Quem sabe nao me animo tb ... forca... bjs.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

O que é que eu fiz da minha vida? " Rien... c'est bien mieux que tout."..

  Já parou para pensar? E para pesar, já parou? Já parou de pesar? O peso  da balança e o que vida tem?  Pesar por aquilo que não fez e não ...