03 junho 2013

The Fall- nova minissérie da BBC é sobre a vidinha e as crueldades de um psicopata sem cara de mau.

  Sábado li na Veja,  que a aclamada série da BBC "The Fall" já está no NetFlix.  É sobre um assassino serial, que mata mulheres bem sucedidas, jovens, interessantes. Um psicopata tipico: corta mexa de cabelo, adora lingerie. E outros detalhes não menos esclarecedores do tipinho preso para sempre ao seu modo de ser. Nada dá continência para esse tipo de pessoa.  E não há remédio para tratar.

Assisti. E como são apenas 5 capítulos deu para ver tudo no final de semana.  Dureza. O sujeito não é "frio" o tempo todo. Tem filhos pequenos, lida bem com eles. Não sei se "ama", como nós concebemos o que é amor. Mas aparentemente gosta de suas crianças. E tem consideração por todas elas. Só não podem, pelo visto,  é crescer....
                                                      Parece bonzinho com sua cria...

Os quatro primeiros capítulos prendem a atenção. Chocam. Criam identificação- sinal de que os personagens foram bem elaborados. E teve pesquisa sobre a mente humana, etc para a criação da série.
 
Com platéia, pode ser 
adorável. Até se fazer de vítima, um pobre coitado...

A personagem da investigadora que vem de fora, na pele da atriz Gillian Anderson (  estrela da série Arquivo X) para resolver esse caso em Belfast, instiga aos conservadores da cidade, mais do que o sociopata: ela vive com mais liberdade a sua sensualidade e fantasia, faz os homens de "objeto", pinta as unhas de um modo X e mantém a seriedade e a  autoridade intactas. E questiona seus colegas de trabalho, com toda razão: "vocês podem e eu não?"
                                           Aí está ela, a "Investigadora Stella Gibson". Ótima
                                                                 personagem.

  O final é meio chocho, mas não se aborreça com isso. Acho que é para futuramente, criarem uma
 continuidade. Ou seja, o malvado não morre. E para quem viu o primeiro  "O Silêncio dos Inocentes", vai perceber alguma semelhança. Quando a investigadora Clarice ( Jodie Foster)  e "Hannibal" , tem uma certa admiração mútua.
  Para quem gosta de filmes de investigação, desses de dar medo, é mais um. Para os aficcionados- imperdível.
                                             Todo mundo tem a sua máscara social... não precisa
                                           ser tão literal quanto uma máscara de bandido. Mas no fundo
                                             é isso o que mais assusta nesse tipo de filme: a carapuça.
                                              Confira.

6 comentários:

  1. [Cam, consertei o link (feed) do meu blogue, estava errado nas minhas configurações. Acho que agora aparecerá direitinho, digo, atualizado aí ao lado... Volto depois pra ler o texto, madruguei pra terminar um trabalho. Bjs]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo, agora está atualizando. Beijos Michelle. Bom dia para você... Boa tarde!!!

      Excluir
  2. Não ouvir falar nada sobre esta série. Mas também eu ando preferindo alguma coisa mais suave e para rir. Bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem prefiro comédia. Essa seria passou mes passado na BBC e saiu na Veja neste final de semana. Beijos!!!

      Excluir
  3. Cam, esses tipos de filme me deixam com o coracao na garganta, deve ser a idade e tb o amadurecimento. Confesso que nao tenho estômago para filmes assim, prefiro os filmes que me fazem rir. Mas Christian gosta deste tipo.
    Me pareceu muito bom e muito bem feito pela tua descricao.

    Bjos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Pois é Georgia, prefiro tambem as comédias romanticas. Mas as vezes um filme desses, uma serie alias, me desperta a atenção. Psssa tempo: ver quantos erros em patologia estão fazendo ou não...Enfim, curiosidade tb. Mas o que detesto mesmo é filme de ação do tipo policias de um lado, bandidos de outros, tiros e carros rolando, sempre na mesma ladainha...Prefiro coisas mais lentas. Mesmo sejam meio de dar medo...
    Beijos e um lindo final de semana para voce tb.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...