16 junho 2013

"Como Vencer Na Vida Sem Fazer Força- domingo, dia 16 de junho a úlitma chance do carioca assistir esse musical tão bom.

    " Como Vencer na Vida Sem  Fazer Força" é um desses textos  maravilhosos, que já se tornaram clássicos, encenado há muitas décadas. Sempre agrada em cheio. Por que mostra sem rodeios, o sujeito carreirista, oportunista, que aproveita todas as brechas para aparecer, não mede esforços para puxar o tapete do colega, e se for preciso, pisa até na cabeça da mãe para subir mais rápido. Quem trabalha ou já trabalhou em empresa, certamente que em  algum dia de seu currículo de ralação topou com um ou até mais tipos assim.
                                                   ´Divertida atuação de Luiz Fernando Guimarães
                                                       e Gregório Duvivier
   Dessa vez, o puxa-saco sem escrúpulos, mas muito engraçado, vem numa produção musical da dupla sempre vencedora. Claudio Botelho e Charles Moeller.
   Luiz Fernando Guimarães, completamente a vontade no palco desde o grupo "Asdrubal Trouxe o Trombone", arranca muitas risadas com sua interpretação e toda a quantidade de "cacos" que vai colocando principalmente agora que o espetáculo está indo para sua ultima apresentação, amanhã.
    Adorei estar no Teatro Casa Grande depois de tantos anos. Relembrar a história de um espaço que sempre foi palco aberto de resistência ao regime militar. Onde as pessoas se reuniam: intelectuais, estudantes, e toda a gente descontente com a ditadura, sonhando, lutando  e esperando por dias melhores para o Brasil, em todos os sentidos, incluindo a liberdade de expressão.
    Hoje assistindo ao  musical tão bem estruturado: ritmo, cores, iluminação, elenco afinado, num sentido amplo: entrosamento e afinação. Percebe-se como a encenação artística brasileira deu um grande salto, produzindo musicais com tanto vigor, como os da Broadway. Feliz diante dessa constatação.
                                               Excelente produção e encenação com especial
                                                destaque para Gottsha, que não consegui uma
                                               foto, por ter substituído a atriz inicial. O que traz ainda
                                               mais valor para seu trabalho, que ainda pegou o
                                                bonde andando. ( Ela é a loura do "RH", com voz e
                                               presença  espetaculares.
                                                RESERVE SEU LUGAR, HOJE, ULTIMA
                                                              APRESENTAÇÃO.

    Gostei de todo o elenco. Dos ´principais da trama, aos atores com menos fala, todos eles com destaque no trabalho como um todo. Especial atenção merece Gottsha que pelo que entendi, está substituindo uma atriz do elenco original dessa montagem.  Mas que para mim é a atriz perfeita para seu personagem, doce, forte, verdadeira, uma mulher com grande presença de palco e um vozeirão muito especial, sonora, profissional. Parabéns para ela. uma Diva, com merecido destaque. Não a conhecia e acredito que a partir de agora vamos ouvir muito falar sobre essa atriz e cantora excelente.
   O álbum de memórias que pude colecionar enquanto assistia. E  a capacidade da dupla Claudio- Charles de montar um espetáculo de primeira, me deram emoção e alegria.
  Então recomendo para você que está no Rio de Janeiro: compre assim que a bilheteria abrir, seus ingressos para assistir a última apresentação desse musical tão bom. Imperdível oportunidade de passar algumas horas dando risada, e se distraindo com um trabalho de grande qualidade. Parabéns a todos. Parabens a Max e a Vilma, que conheci como donos também do Teatro da Galeria, quando montei minha primeira peça " Bom Dia Alegria". Pois foi mesmo uma alegria. Um bom dia para vocês. Uma boa semana para todos nós.

( Fotos de divulgação da pela encontradas no Google\)

6 comentários:

  1. Nossa... Ela fala do teatro, emenda com o contexto histórico brasileiro e ainda comenta sobre os atores! Cam, vc não tem que agradecer a gente vir aqui ler, é impossível não vir ler.

    Ah, se eu pudesse dar um pulinho do Rio... Iria ao teatro com certeza!

    Bjs, bom dia e bom domingo. Aqui um sol de rachar.

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Michelle, assim com um eloogio da super escritora, vou ficar me achando ne? Voce ia adorar essa peça. O texto é o de sempre. Mas a montagem foi excelente. Alias o Rio é a nossa Broadway e a nossa Hollywood ao mesmo tempo. O paranorama cultural de la, nao tem comparação com SP. Os nossos cariocas sao mais criativos, mais soltos, aff, se me pegam falando isso. Hehehehehe. Um pouco de bairrismo nao faz mal a ninguem, faz parte. Gosto muito de SP tb....

      Excluir
  2. Respostas
    1. Georgia amiga, quem arrasou mesmo foi esse povo com essa montagem. Muito bacana, nosso teatro está pegando no tranco, capaz de fazer todo tipo de coisa e nao apenas um tipo de coisa. Essa possibilidade que acho genial. Antigamente nao tinha quem cantasse e dançasse, ninguem se preparava pra isso. Bastava fazer um drama ou uma comedia besta que estava ok. Hoje temos um nivel de autores e atores, produtores. Um luxo.E o pessoal do Casa Grande/ Galeria, outro luxo. Grandes empresarios , perseverantes. Quero ate ver se ainda sao donos dos teatros, nao tenho muita ideia. Mas eram. E eram o maximo. Muito carinho por tudo isso. Obrigada por vir aqui ler. Bjao querida. Boa semana!!!

      Excluir
  3. Essa Gostcha chegou a fazer novela na Senhora do Destino de 2004, era uma das funcionárias da Maria do Carmo.
    Tá rolando sorteio super legal no blog. Participe!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lulu, que memoria incrivel voce tem para TV... Tambem é o teu metier e voce o faz muito bem. Vou olhar teu sorteio. Bjao

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...