29 abril 2013

A boa semana começa no domingo. Prepare-se e comemore a segunda-feira.

   Tomou seu mingau de aveia hoje ao levantar? Se tomou, começou bem, Vai pelo dia leve e alimentada(O). E saiba que a semana começou ontem. Sempre achei estranho começar na  "segunda feira". Não deveria ser então a primeira feira? Pois começa no domingo, no dia de lazer, que a gente precisa se dar ao luxo de aproveitar e descansar de um jeito bom, relaxante, animado. Para chegar  a noitinha e sentir que valeu, que o entusiasmo para a vida se renovou. Fazer uma lista do que é preciso na tal da segunda-feira. E já começar com serenidade,  o seu dia.
Parece extremamente dificil enfrentar a segunda-feira?  Pois olha, para muita gente é. Assim como a sexta é o "dia nacional da cerveja", a segunda é o "dia nacional do enfarte". Precisa ser? Não, não , não. De jeito nenhum. Isso acontece pela carga de tensão que as pessoas colocam nesse dia. Como se fosse castigo começar a semana. Castigo? Que delicia ter uma semana inteira para resolver pendencias, começar bem, mais uma vez. Uma nova chance de fazer tudo com mais sabedoria e mesmo, brilhantismo.  Uma oportunidade que está aí e não vamos largar. É a nossa vida rolando na tela, ao vivo, a cores, sem ensaio.
Vamos que vamos. E no final do dia você vai me dar razão: segunda-feira é vida nova. E no domingo que vem, já estará olhando para o dia seguinte com novos olhos: oba!!! Tudo organizado.. Tudo há de dar certo. Por que hoje é segunda-feira. Boa semana!
                                                    Imagina o dia da semana como um cais
                                                   de onde você sái de manhã e parte em busca
                                                   de novas conquistas. Isso é viver. Aproveite.
                                                            Comemore. Boa Semana!





(foto encontrada em busca no Google. Se o direito autoral for seu, avise para que eu coloque os créditos. Grata.)

14 comentários:

  1. eu amo domingo e gosto de segunda-feira. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Boa segunda, boa semana, boa vida minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para voce tb queridona!!! Felizes segundas-feiras!!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Querida Camille,
    Você também é dessas pessoinhas que gostam de espalhar o positivismo e vontade de viver, por isso venho sempre te visitar, claro!
    Então, que seja uma linda semana para você e todos nós! Boa segunda-feira!
    super beijos cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth que já tem Lilás no nome. Seu blog é uma beleza, então esse comentario vindo de você me deixa muito feliz.
      Um beijão e bom feriado!!!

      Excluir
  4. Querida amiga,

    Não sei o que está acontecendo, mas não recebo mais nenhuma atualização de blogs, isso me causa chateação porque não visito com maior frequencia quem eu gosto e gosto de ler.

    Voltarei em breve.
    Estava com saudades.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que era só eu!!! Ja faz algum tempo que so recebo a atualização de um unico blig, como se so aquele existisse. Pensei que tinha apertado algum botão errado. Mas pelo visto não sou so eu, voce tambem nao recebe. O que será?
      Beijos e bom feriado!!!
      Cam

      Excluir
  5. Belo post! Se todo mundo encarar a segunda-feira com outros olhos, nos dará motivação para seguirmos a semana melhor.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lulu, achar segunda feira ruim é pura fantasia. É um dia como outro qualquer. E já que é assim, pode ser tb um dia muito especial ne? O dia do recomeço!!! Bjos e bom feriado!!!

      Excluir
  6. Oi Camille!

    Outro dia ouvi uma frase que gostei muito: " Pior do que trabalhar no fim de semana é não ter emprego na segunda feira". As segundas feiras são ótimas, são o início e a gente tem que estar sempre pronta para começar dde novo. É parte da vida, que termina na sexta, se renova no sábado e nasce novamente no domingo, para recomeçar. Eu gosto.

    beijo grande e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Concordo inteiramente com voce. Percebo que ao arrumar um emprego, as pessoas em geral ja estao com 5 pedras na mão com relaçao ao empregador e aos colegas de trabalho. Sei que o ambiente de trabalho tem coisas bem primitivas- a luta para ganhar o pão é feroz, sobrevivencia. Também gosto da ideia de renovação. Novas chances, novos marcos de recomeço a toda semana. E isso é muito bom.
    Beijos querida, saudade de voce. Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cam!!
    Nada contra a segunda-feira, adoro o meu trabalho! Por isso começo no finalzinho do domingo a programar a minha semana. Acho que um fator que levam as pessoas a terem preguiça na segunda-feira é a ressaca. O pessoal anda bebendo demais e consequentemente, trabalhando de menos. Bebida pra mim é um ótimo matador de neurônios. Mas lógico, dividir o copo equilibradamente não mata ninguém!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma!!
    Não sou chegada em bebidas alcoolicas de modo algum. A realidade a seco é a mais fascinante de todas. Não sei se o problema é o alcool ou o desanimo de achar que ja vai ser ruim, vai começar mal "como sempre". um certo pessimismo do mal-estar da nossa civilização, principalmente nos dias de hoje. Da pra ler jornal?
    BEIJOS!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...