03 março 2013

O QUE UM MINGAU DE AVEIA PODE FAZER POR VOCÊ.



   Você já experimentou a sensação de comer um mingau de aveia? É delicioso.  Faz bem para a saúde, alimenta de verdade.  E tem cara de infância. Embora na minha, não tivesse mingau de aveia.  A descoberta do leite sem lactose é mais recente.  Sim, tenho alergia ao leite.  Mas agora posso  usufruir dessa receitinha tão reconfortante.
  
Hoje , depois de comer  um delicioso mingau de aveia feito por mim, saí com a alma nutrida de boas recordações. Mesmo que não tenha comido mingau de aveia no passado, o sabor me traz um tempo bom, uma sensação de conforto. Um apaziguamento que dura.  Experimente.

   Duas  colheres de aveia e um copo do  leite que você puder beber.  Canela, açúcar ou adoçante, de acordo com seu paladar.  Aí você saboreia essa delícia sutil. E já pela manhã,  entende que a vida é bela. Mesmo que não esteja como você gostaria, é de fato, a única que temos, e portanto , aproveitemos bem, começando com um mingau de aveia.  E pronto, tudo fica mais fácil.

  No próximo fim de semana , com tempo, faça o seu mingau de aveia e entenda o que estou dizendo. Eu já aderi. Se tornou meu café da manhã, todos os dias da semana.  E vou contar uma coisa para você: mudou meu jeito de encarar qualquer desafio. Nem tudo que vivemos é simplesmente ou complexamente,  mental. Existem pequenas coisas  como relaxamento, yoga, exercícios de respiração, caminhadas, uma roupinha nova ou roupa limpa, bem lavada e bem passada, fronha perfumada com alfazema, gestos de carinho  explícitos de você para você, que mudam radicalmente seu jeito de viver.

Tenho experimentado esse itens com sucesso.  E recomendo. Pode começar agora mesmo. Ou inaugure  um novo modo sereno de existir,  quem sabe amanhã de manhã, com um mingau de aveia.

                                          Foto encontrada no blog alexandregorian.blogspot.com 

12 comentários:

  1. Ca, só comi na infância e mesmo assim hoje não suporto olhar pro prato.
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,eu nao comi na infancia. Mas hoje acho um privilegio.... Coisas da vida... Heheheh. Beijos Lulu!!!

      Excluir
  2. Opa, exercícios de respiração? Tô dentro! Nervosinha que nem eu, tenho que respirar muito. E fundo. Mas vou melhorando...

    Mamãe foi quem me apresentou a aveia. Gosto muito. Não gosto de mingau, mamãe também tem parte nisso: fazia demais quando eu era criança, enjoei. Vamos ver quais as reclamações da minha filha sobre a mamãe aqui... Vive reclamando da minha comida, hehehe. Cinco anos, é mole? Eu acho a maior graça.

    A aveia tem muitas propriedades benéficas, não é? E para o colesterol é um remédio milagroso. Que bom ver você cuidar da sua saúde, cuidar de si. Curto muito tudo isso, temos mesmo que ter muitas frescurinhas conosco, cuidar do corpo e da mente. Gostei do conselho.

    Bjs e uma ótima semana pra você, querida Cam.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma fofa Mi. Cuide-se sempre para preservar toda essa inteligencia por muitos e muitos anos. E capriche na comida da pequena.... Luana tem paladar!!! Anna Luiza tb é a maior gourmet. Se não estiver bom, nem tchuns. Agora imagina uma de 5 anos!!! Bjos e respire guria!!!

    ResponderExcluir

  4. Achei engraçado, comentar as papas de flocos de aveia, fiz sempre para meus filhos quando pequenos; E agora a surpresa...! Faco-as para mim,! estou só e de quando em vez é meu jantar, muitas das vezes tenho perguiça de fazer jantar só para mim,então vai um prato de flocos de aveia com canela...fico feliz e bem ! Gostei da lembrança... Mande sempre boas idéias, é uma simpatia a Camille, Beso da Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celia,
      Bom ler isso logo de manhã. Entendo, é mais pratico o mingau, mas dá uma sensaçao de conforto... você fica feliz e bem!!! Nutrida de amor, podemos pensar assim. E nada melhor do que amar a você mesma, e se nutrir como faria para seus filhos.
      Beijos e apareça sempre. Você tb é uma simpatia.

      Excluir
  5. Oi Camille!

    Eu a.m.o. mingau de aveia! E agora mais ainda, explico: aqui tem um potinho da Quaker que já vem com frutas secas para misturar e basta adicionar leite quente e mexer: tem coisa melhor ? rs Pena que ainda não lançaram no Brasil... :(

    beijo grande querida e boa semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma pessoa que pensa na saúde. Parabéns Tina!Bjs

      Excluir
  6. Eu adoro mingau de aveia. Agora faço no microondas o meu! :)
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pratico! Vou aprender no microondas. Boa dica. Bjos!

      Excluir
  7. Jicélia11:20

    Francamente nesses últimos dias tenho desfrutado dessa maravilha, e creia que me sinto confortada,feliz, bem cuidada,e transportada para a minha infância.Achei até emocionante,uma delícia!!! Redescobri a aveia através da minha nutricionista.agora é só alegria hehehe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Jicélia, o mingau traz tudo isso de bom mesmo. Lembranças, tranquilidade e saúde. Desfrute sempre, de tudo isso. Bjs

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...