03 dezembro 2011

Proximidade.

"Estar o mais próximo não é tocar: a maior proximidade é assumir a distância do outro".(JO.)



7 comentários:

  1. Quando um casal entende a essência do outro, dizemos que são alma gêmeas. Mas qual a certeza do entendimento, já que o ser humano só se satisfaz na insegurança?

    "É essa uma velha farsa: possuímos o mundo e lamentamo-nos de que ele nos possua." Franz Kafka

    Ouça, Stan Getz toca Jobim & Bonfá e a voz Maria Helena Toledo.

    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:31

    O ser humano se satisfaz se estiver na insegurança, realmente.Nesse caso é uma neurose. Se dissessemos que o ser humano vive na insegurança e ate se satisfaz mesmo com ela, por que o mundo é isso e aquilo que nao sabemos, ai seria mais da ordem da capacidade de lidar com o real. Enfim, querida, o ser humano pode ate pensar que entende muito do outro. Em geral esta fantasiando, como se estivesse em um espelho. De toda forma, é bom pensar que somos almas gemeas, nos e nossos pares. E conseguir uma boa convivencia. Vou seguir seu "menu" Stan Getz. Beijos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. Camille, que pensamento perfeito e adorei o comentario de Luma. Respeitar é uma forma de amar, porque não podemos ser o outro, nem parte, apenas alguem que compartilha e se importa de maneira especial.

    Sobre os tapetinhos... manda um para mim, vou passar o meu endereço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:54

    Com certeza que respeitar esta incluido no amor de quem consegue amar. É isso que a frase engloba. Ninguém é de ninguem, ninguém chega nem perto do que seja o outro. E portanto respeito como diz voce, é parte da coisa sim.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Bela frase Camille. As pessoas precisam entender que estamos aqui para compartilhar a vida, os sentimentos. Não somos propriedade de ninguém. Respeitar o espaço do outro é fundamental.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um post intrigante, no mínimo. Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Camille,
    Que frase profunda, pode ter até muitas interpretações. No caso de amigos, por exemplo, a proximidade deve ter o distanciamento necessário para que não haja desavenças ou invasões.
    E para os casais, concordo com o que a Lulu disse acima, pois não somos propriedade de ninguém, portanto o respeito para que não haja invasão de privacidade e do espaço do outro é imprescindível.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...