18 setembro 2011

Pronta para Amar. Ou Kate, Kate e Kate.




São 8.30h da manhã de um domingo ensolarado e friozinho. E eu aqui fingindo que ainda é noite, para não acordar. Preguiiiiça. Cansaço mental. Tenho dormido mal e pensado muito. Muita coisa para gerenciar.
Vamos ao filme: que droga de filme americano na sua formulinha mediocre. O de sempre. Kate Hudson tentando aprofundar, inclusive no "physique du role" gordinha como a outra Kate. A duquesa? Fala sério. Aquela precisa urgentemente se tratar. Sua magreza tão histérica (nada deve estar descendo goela abaixo, travada: muita informação para um recém-nobre coração) já já vira uma anorexia e mudar o relógio vai ser dureza. Culpa da obcessiva caça ao príncipe encantado. Foram anos de espera, para certamente após a hora H, o dia D, descobrir que coisa toda não é tão encantadora assim. Paralizada de susto, que dó. Nãaoooo, estou falando da Kate Winslet, a fabulosa atriz gorda, magra, linda ou feia. Sempre bela em talento e vivacidade no atuar. Kate Hudson tem muito o que viver para chegar lá. E mudar de país. Os EUA não estão dando muita chance.
Gael Garcia Bernal está deprimente. Quem assistiu "Che" por exemplo, não entende o que há com ele em "Pronta". Desaprendeu. A questão não é falar Inglês, é agarrar uma "vez" em Hollywood. E pegar um papelzinho de otário- um médico mexicano-judeu. Que especificação mais patética. Se fosse mexicano e judeu, para começar já pegaria na morte com as duas mãos e não com as pontas dos dedos, como ele parece atuar nessa peliculinha.
Enredo: uma publicitária frenética, usuária do sexo casual, tipo phodona como disse o Alê na homenagem as amigas- adorei- descobre que está com câncer no intestino grosso ( podia ser lugar melhor?) e então, se abre ao amor... Pelamordedeus né? É de sair do cinema e se jogar no MacDonalds.
Enfim, pule esse. Não gaste no ingresso. Principalmente, não gaste seu precioso tempinho. Faça como a Luma, pegue um punhado de livros e revistas e aprecie sem moderação.
Tive um sonho estranho essa noite. Também, que estímulo malfadado. Alguém foi assassinado. Outro, foi substituído. Alguém vai para a secretaria de cultura da cidade/Estado do Rio de Janeiro. Minha intuição é razoável. Bom dia São Paulo! Acordei finalmente. (fotos encontradas no Google)

4 comentários:

  1. Camille,

    O "filminho" já pulei, mas seu post não pulei nada, mesmo com sono não lhe falta humor... o Alexandre incluiu no nosso vocabulário o "phodona", também adoreiiii! E vc está incluída nessa categoria.

    Girassóis nos seus dias!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ahahah com todo o respeito e carinho, vc tb é phodona viu? rs. é uma pessoa especial, admirável, com qualidades explosivas! fica aqui registrado o meu carinho e admiração por vc.

    eu confio nos seus reviews. então já sei que esse é mais um filme daqueles "assista sem mastigar, é tudo pré-digerido e feito artificialmente".

    tire hj o dia pra descansar, se puder, viu? pq a gente fica quebrado qdo dorme mal... parece q não dormiu nada!

    Camille, me desculpa pelo comentário não ter entrado, deve ser algum problema do blogger. Infelizmente tenho que moderar, há um bom tempo meu blog é atacado por xenófobos.

    teve um post q liberei os comentários e olha só o que escrevem http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/08/praia-do-romance-koijigahama-lost-in.html (os anonimos).

    eu não dou bola, mas pelo respeito aos leitores estou barrando esse tipo de baixaria.

    que vc tenha um excelente domingo, junto aos seus! e uma boa semana tb!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, somente hoje vi esse comentário tão carinhoso. 8/8/2013. Vê, aqui nos blogs tempos a "pilula do tempo". Nada de estatuas de Tiradentes. Ela está aqui mesmo.
    Bjos no passado. E amizade virtual e real, sempre presente.
    Cam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo: 3 de agosto de 2013.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.