06 agosto 2011

Emma, Nicolelis e Lobão. Quer trilogia mais inusitada?


Estou lendo "Emma", de Jane Austin. Ao ler esse livro penso na minha mãe, na Janine Lamour, em pessoas que gostam de ler boa literatura e ainda por cima conservam um tanto de romantismo. O enredo é sempre meio bobinho, se eu contar para você. Mas é extremamente humano e universal. Dá para tirar o cenário da carruagem e colocar em um cenário atual, que tudo bem. O ser humano mudou bem pouco daquela época para cá. E Jane Austin é uma observadora implacável e uma escritora de muito talento. O que dá um grande prazer de ler, são os diálogos maravilhosos. Perfeitos, dinâmicos e pra lá de bem escritos.
Também comecei a ler o livro do cientista Miguel Nicolelis , "Muito Além do Nosso Eu", influenciada por meu querido mestre Rubens Molina. Eu sempre gostei de ficção científica e agora ela se torna real. Como sempre, aliás. Se a ficção é boa, cabe na realidade. Em alguma época surgirá. Ele fala de suas pesquisas e dos avanços da neurociencia. De um jeito bom de ler. Escreve como fala, como um publicitário é capaz de fazer, o que torna uma leitura que poderia ser pesada e difícil, agradável. Estou no começo. Jane Austen está ganhando disparada na frente. Mas a "introdução" é fofa, ainda mais se tratando de um sujeito que a gente supõe ser 2+2=4. Não é. Se fosse não seria um inventor? Talvez não. Chega na frente quem faz boas perguntas e não quem sempre acerta as respostas...Curiosidade é um grande talento. Enfim, dá para ler, se informar, sem tomar susto.
Comprei a "biografia" do Lobão. Penso que diferente do Justin Bieber, ele já tem idade para ter uma biografia, uma vida para contar. Mesmo assim, começa chaterezímo: a morte de um amigo, ele e o Cazuza cheirando uma carreirinha de cocaína em cima do caixão em homenagem ao morto. Quem poderia gostar de ler isso? Eu não gosto. O que não significa que o livro é de todo mal. Passando esse começo desesperador, suponho que o Lobão que sempre foi uma pessoa sensível e polemica de um jeito engraçado, corajoso e até simpático, tenha boas coisas para contar.
Bom, são algumas dicas. Qualquer hora conto mais um pouco.
Semana que vem é aniversário da minha mãe e desejo a ela muita felicidade, vida longa e a compreensão de que o amor das pessoas é demonstrado de maneiras diferentes. Cada um tem o seu jeito. Enfim, ela é um grande talento em todas as artes. Parabéns para você mãe, por seu aniversário e por tudo.
A partir de segunda-feira estarei em uma clínica por motivos de saúde e bem-estar. Quero ver se meu colesterol baixa de vez e fica baixiniho sem eu precisar continuar tomando remedio cada vez mais forte. Dietá já e continuamente. Vou ficar com saudades da minha filha, não me lembro de já ter passado uma semana inteira longe dela. Mas vou voltar melhorada. Revista e atualizada.
Bom final de semana. E boa semana para todos nós.
Quero agradecer a Georgia que passou quase o dia todo dedicada a fazer um template para uma pessoa muito querida. Logo vocês conhecerão. Beijos Georgia, você realmente foi o máximo e o blog ficou lindo.

12 comentários:

  1. Eu quero ler Lobão. Eu gosto de gente polêmica e que foge dos "todos iguais", de gente ousada. Não pra tomar como exemplo... isso nunca, mas a diversidade de personalidade é um assunto fascinante.

    Vá com Deus, se cuide e volte bem...
    Estaremos aqui te aguardando.

    Beijos...
    Beijos pra dona mamãe...

    ResponderExcluir
  2. O Nicolelis, devia ser o nosso ministro da ciência e tecnologia, bem... pelo menos ele conhece as duas coisas, né?

    Torço pra que seus projetos todos vinguem.


    abç fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Olá Camille. Tô afim de ler a biografia do Lobão, mas agora, que voltei a ser caloura, tudo o que tenho ao meu redor são listas de dezenas de livros de comunicação, alguns filmes pra comprar e pouco dinheiro...

    Quanto a sua pergunta. Agora na nova faculdade, vou ter cinema, tô tendo introdução ao cinema, provavelmente vou estudar algo de roteiro, mas não estou fazendo curso especificamente disso ainda, mas quem sabe?!

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  4. eu amei emma da jane austen, não acho nem um pouco bobinho. a profundidade de jane austen é espantosa. a mulher sempre presa a regras, casamentos, sempre um peso na família se não casa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Melhoras Cam. Você vai levar alguns livros para a clínica também? Ajuda a passar o tempo né?
    Bom domingo e uma ótima semana com muita saúde e disposição!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:13

    Ola Eurico,
    Tentei entrar na sua pagina para ler seu blog. Ainda mais depois que li o post da Luma. Mas nao consegui nao. Tanto do meu blog qaunto do dela, ao clicar sua pagina dá numa busca do google. Seu blog é fechado com senha? Se nao, me explica como acessar.
    Um abraço, grata pelo comentario. Ainda nao tenho uma opiniao formada sobre o Nicolelis , mas ja ja vou ter alguma capacidade maior de pensar nisso.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Seu colesterol vai baixar concerteza e boa viagem ^^

    ResponderExcluir
  8. Anotei as indicações. Obrigada.

    Saúde!

    Girassóis nos seus dias.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Camille,
    Primeiramente quero desejar-lhe dias melhores depois dessa semaninha para recuperação. Vai ser sim, tenha fé e força.
    Quanto aos livros que indicou ainda não li nenhum, mas acho que devem ser todos bons, você tem bom gosto.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  10. Cam, nao li Emma, mas já ouvi falar muito desse livro. bateu a curiosidade.


    E parabéns para tua mamae que tem hoje aniversário!


    Um bjao

    ResponderExcluir
  11. Uma leitura bastante diversificada!! Eu deixaria Emma, uma leitura mais light para o final e começaria com o mais chato! (rs*)
    Cuide-se!! E felicidades para sua mamã!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Oi Cam perdi o fio da meada, você já fez os exames, está tudo bem? não li nenhum, Lobão sempre foi super polêmico mas tem algo de muito poético na vida dele, um cantor com o sucesso dele, que teve e eu assisti, resolveu retroceder e virar independente, acho muito corajoso, eu adorava a música dele, quando virou independente, não tive mais tanto acesso, bjos, obrigada pelos teus comentários, adoro e me sinto lisonjeada.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...