09 julho 2011

Sarturno em Oposição, Trust e outros filmes.











Acabo de chegar do cinema. Fui assistir "Saturno em Oposiçao", filme Italiano de 2007, não sei se estréia ou re-mostragem no SESC da Augusta. De toda forma foi a primeira vez que ouvi falar desse filme e tb do cinema SESC. Gostei bastante. Me lembrou, "O Primeiro que Disse", que assisti em Paris, também italiano e com foco na temática gay. Assunto bom de ver assim, sem tabús e fazendo parte do cotidiano das pessoas, naturalmente. Principalmente partindo de um país católico feito a Itália. O filme trata de um grupo de amigos muito intimos, mulheres e homens, e mostra como família é a gente que escolhe. Os "parentes" dos dois protagonistas são os amigos. Delicioso filme emocionante. Lembrei também, ao comentar com uma amiga que foi assistir ao mesmo filme, de "La Prima Cosa Bella", que desconstrói a figura sagrada da "mamma" e a mostra como uma mulher com dificuldades diversas para criar seus filhos, seus dramas e suas transgressões e não a santa que se tinha como imagem no passado. O cinema Italiano vem demonstrando mais e mais fôlego. São novos cineastas, indicando que no país de Fellini tantos novos talentos seguem a tradição do bom cinema. Assista "Saturno em Oposição", você vai gostar.

Ontem assisti também "Trust", filme americano bem pesado, sobre adolescentes e internet. E ainda, "Os Amantes" filme sueco, onde as relações podem ser frias como a temperatura do inverno de lá. Ambos falam de jovens machucadas pela vida. De dar arrepios e taquicardia. Cuidemos dos nossos filhos, cada vez com mais atenção. O mundo está cheio de perigos, nossas crianças precisam de um equipamento bastante bom em termos de segurança interna, pessoal, para se saírem bem nessa crueza que vem sendo a nossa humanidade. É isso. Bom domingo, boa semana para todos nós. (imagens de divulgação de "Saturno em Oposição" e "Trust" encontradas no Google)

10 comentários:

  1. anotado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Camille!
    Quantas boas dicas você nos passa!
    Eu não vi ainda nenhum deles, mas fiquei morrendo de vontade.
    Tenha um lindo e ensolarado domingo!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Hey Cam, cê tá danada assistindo filme. Ainda nao vi nenhum desses.

    Olha achei uma imagem do Fondor Maggi pra vc na net:

    http://www.maggi.de/produkte/Alle-Produkte/?action=detailnutritions&id=11802198

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu sei quem luta pode vencer,
    Ousar é a melhor maneira de vencer
    SE VOU VENCER SO DEUS SABE MAS DESISTIR NUNCA.
    Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança
    a mim interessa sómente o
    futuro onde vou morar.
    Sei que parada não posso ficar
    nem ter medo do futuro chegar.
    Não posso passar todo tempo murmurando
    e desanimando meus amigos e amigas.
    E sim passando coragem e dizendo
    lute pela vida..Vale a Pena Viver..
    Um lindo final de Domingo
    beijos no coração ,,Evanir.
    Morre a tristeza nasce a esperança.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas!!!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sempre quando escreve sobre os filmes que assistiu, lembro que preciso assistir mais filmes. Acabo me contentando com o que gravo na tv por assinatura e ultimamente tenho assistido todos os filmes do Aaron Eckhart e Justin Bartha. Gosto de me apegar no ator e ir fundo em sua biografia.
    Ótimo que estejam fazendo mais filmes com gays, assim incentiva os hipócritas a saírem do armário. Cada ano que passa a "Parada Gay" fica maior.
    Pelas notícias que chegam sobre o comportamento italiano, também tenho reformulado o meu conceito. Acho que as mulheres antigamente usavam o prestígio de ser mamma para ser alguém na Itália.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Camille, sempre as duas dicas são ótimas. Hoje o mundo tem muito mais gays saindo do armário e assumindo sua preferência sexual do que antigamente, pq não fazer filmes assim?

    Qto as crianças, fico muito preocupada como elas estão cada dia mais expostas.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camille!

    Pronto: tudo devidamente anotado no meu caderninho de filmes a assistir - com exceto o do W.Allen: acredita que eu não consigo gostar dos filmes dele? Mas vou tentar esse e ver se mudo minha cisma com ele.

    Beijos minha querida e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo01:18

    Ah esse vale a pena dona Tina. E outros mais. Beijinhos e bons filmes!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de te ver assim, na ativa, querendo ver e descobrir coisas.
    Tem aí uma infinidade de opções.
    Quero te ver sempre bem.
    Um beijo.

    PS: Encomenda na linha de produção.
    Nos falamos nessa semana.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...