16 junho 2011

Eu sei que eu sou bonitinha. Isso é um dom? Pode-se dizer que sim.



Hoje assisti um filme bonitinho com a Cleo Pires. Ela é uma graça, enfeita o filme. Fora que acho ela parecida com a minha filha quando crescer. Anna Luiza tem esse queixinho furadinho, feito o da Cleo. Mas desculpe Cleo, Anna Luiza é mais bonita. Também, eu sou a mãe dela. Sua mãe teria opinião diferente, claro. Mas enfim, a moça é talentosa. Tinha que ser. Faz parte, já nasceu ali no meio. A mãe dela parece ter tido um talento mais precoce. Quem assiste Vale Tudo no Canal Viva pode constatar isso. Glória Pires sempre foi poderosa. Agora uma coisa é certa. Ser filha de mãe assim tão famosa e poderosa deve ser um bocado intimidante. As comparações são inevitáveis se a pessoa busca uma mesma carreira. Que dificil deve ter sido ser filha da Vanessa Redgrave não é? Natasha Richardson? Também fabulosa, com um jeito mais moderno de interpretar. A Vanessa toma conta da tela e não sobra para ninguém, a menos que esteja contracenando com um ator ou atriz de força semelhante. Já a filha, já falecida, compartilhava melhor.
Cleo Pires tem também caracteristicas diferentes da mãe, que a tornam singular. Ela sabe ser a bonitinha da festa. A Glória já não se permitiria uma coisa dessas. E acho que já foi mais bonita que a filha. Mas sempre séria. Fazer a bonitinha da festa também é um dom. Principalmente quando não se é nenhuma Gisele Bunchen. Enfim, outro padrão de beleza. Mas a guria explora bem sua sensualidade. Bacana, também é forte, no sei jeitão.
O filme é uma daquelas comédias que você sai do cinema e já esqueceu do enredo. Mas sai mais alegre, motivada. Oba, vou recomeçar minha dieta. Coisas assim. Vale para refrescar a cabeça. E isso é pra lá de bommmmmm. Estou muito cansada. Esgotada.
Valeu. Entre cães e gatos. Algo no gênero o título. Com Malvino ...Salvador e um outro ator que não sei o nome e também nem merece ser lembrado, aqui pra nós. Super, hiper ruim. Será o produtor do filme? Vai ver. Quero dizer, vai ver que sim. Não vai ver não. Não vale a pena. Só se você entrar totalmente desavisada, como eu entrei. Agora já contei. Se você for ver é por que gosta de perder seu precioso tempinho a solta. Ou você gosta de olhar a Cleo Pires. Não, esse tipo de coisa não faz meu gênero. Ingresso a 16 reais? Caro. Em todo caso, viva o cinema nacional, que está crescendo em número de filmes. E as vezes sai alguma coisa consistente. Contanto que não seja a pobreza do sertão para fingir que é papo cabeça, já está bom. Enquanto isso, como eu já disse várias vezes, o cinema argentino está ganhando de goleada. Nem adianta torcer a cara. Eles são muiiiiiito melhores que nós, nesse quesito. E em muitos outros vá lá. Culturalmente sem comparação. Grau de instrução de um povo. É isso aí. Os resultados aparecem na telona. E talvez na telinha. Eu nunca vi. De tudo isso sabe o que fiquei pensando? Queixo é com x ou com ch? Queicho... Não, é com X.
( Michelle fez um copydesk aqui para mim, tks Mi, tava um exagero mesmo, tens razon)
RECADO PARA O ALEXANDRE DO LOST IN JAPAN:
Oi amigo,
Adorei sua participação no desafio literário. Alguns dos seus livros preferidos sao tambem meus, mas por alguma razão , nao listei aqui. Gostei de saber das tuas leituras Espiritas tb, eu fiz isso tb e morria de medo depois, hehehe.
Não consegui postar um comentario no seu blog , por que a janela para comentarios não abriu. Por isso deixo esse recadinho. E aproveito para dizer que sao muito lindas as fotos da postagem posterior ao desafio. Bom domingo e boa semana para você!

5 comentários:

  1. Vc tá demais nas divagações, hein? Super bem humorada!

    Eu vi qq coisa sobre o filme aqui na Globo Internacional (que é um lixo, mas ainda assim pagamos pra ver, PELO MENOS, o Bom dia Brasil e o Jornal Nacional). O nome do filme é "Qualquer Gato Vira-Lata". Lembrei porque achei o título engraçadinho.

    Entrou desavisada, mas se divertiu, né? Cosumista de filmes e livros que vc é, não deve fazer diferença ver ou ler umas bobagens de vez em qdo, só pra passar o tempo.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Camile,

    Seu post com certeza é muito melhor que o filme analisado! Ri muito. Esta frase foi genial "Você sai do cinema e já esqueceu o enredo". Precisava mais nada. O bonito é que serviu para nos brindar com seu bom humor com tantinho de ironia. cansei-me há algum tempo de bonitinhas e bonitinhos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie, vim aqui através daquela gostosura do Ale.. que está aqui em cima de mim no comentários. Sabe que eu concordo com vc? O cinema nacional está a anos-luz de ser uma obra prima. Um ou outro se supera, mas pra concorrer a prêmios, falta muito. Eu acho a Cleo bonitinha... boa atriz, agora a Glória é um "mulherão" em todos os sentidos (menos no tamanho, claro).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme da Cléo, tenho uma amiga que foi da produção do filme. Adoro Vale Tudo. Considero a melhor novela da teledramaturgia e Glorinha roubou a cena como vilã.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá carissima, bom dia. Eu não vi o filme e sou sincera em dizer que não sou muito fã da Cleo e não faço comparações justamente porque acho impossível alguém ser tão bom ou melhor que determinada pessoa, mesmo que esta seja sua mãe, afinal, há a questão de estilos que são diferentes, e ninguém é igual a ninguém, não é mesmo? A Glória é puro talento, mas não consigo imaginá-la fazendo uma porção de coisas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou-me e boa sorte aí com os links. Outra coisa: não conhecia esse livro "na esquina do tempo". Fiquei curiosa. bacio

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...