24 fevereiro 2011

Um novo tempo: prove essa nova receita de suco de abacaxi, escutando essa música de Ivan Lins. Assim você sorri, levanta e anda.






Queridos amigos, Continuo na minha semana "Spa da alma". Tenho tantas coisas boas para contar das experiências da minha alma, que tenho certeza de que a dieta detox está funcionando: a balança já demonstra que estou mais leve e de coração também. Quem se lembra da aula de história da escola, quando Osiris, divindade egípcia pesava o coração dos mortos e dizia para onde deveriam ir? Pois é, boa metáfora.
Estou lendo aos pouquinhos e faz algum tempo,para saborear mesmo, Mil Dias na Toscana. Um livro sensorial e cheio de experiências de vida. A autora americana se casa com um italiano. Vive em Veneza, depois na Toscana. Vale a pena ler, se vocês gosta de gastronomia, belas paisagens e sobretudo, de uma boa história.

Essa música do Ivan Lins é antiga e sempre renovada. Uma das que mais gosto. Pretendia coloca-la ao final de um trabalho expositivo sobre o filme " O Pianista" com Adrien Brody. História verdadeira de um homem que sobrevive ao holocausto, por sua imensa vontade de viver, ajudado pela boa educaçao estruturante, que recebeu de sua família e que carregagava consigo em sua luta. Querer ir para frente, sobreviver, fazer musica foi sua receita para permancer vivo e sair de tudo aquilo, com as lembranças terríveis, mas com menos pesar. Genial, genial. Assistam.

E essa receita de suco que coloco abaixo é deliciosa, acabei de "inventar" e tomar, claro que modificando um pouco um suco já consagrado: abacaxi com hortelã.
ABACAXI COM HORTELÃ E PERA para duas pessoas( aqui eu e Anna Luiza):
1 pera pequena e sem caroço ( você tem aquele instrumentindo de tirar caroços? Adoro) -6 fatias de abacaxi ( eu tiro o miolinho que é muito ácido) -raspa de meio limão- suco de 1/4 de limão- água de côco (300ml ou menos) -4 cubos de gelo- 4 gotas de adoçante ou 1 colher de chá de açúcar demerara ou comum.
EXPERIMENTE ESSA RECEITA. REFRECANTE. COLOQUE ESSA MÚSICA NO YOUTUBE http://www.youtube.com/watch?v=s78WFhlbHEQ
E PROVE, QUE DELICIA É VIVER!

Novo Tempo

Ivan Lins

Composição: Ivan Lins / Vitor Martins

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça...

7 comentários:

  1. Camille,
    Eu vi este filme dias atrás pela Net e li também o livro, excelente história de vida e que tristeza, nossa!
    Ivan Lins, tão queridinho, ainda mora em Teresópolis se não me engano, mas como eu gostava de ouvi-lo, vou até procurar o CD dele na minha casa de Petrópolis, deve estar lá empoeirado. haha
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Querida, experimente também, melão com hortelã.
    É delicioso, diurético e refrescante.
    Agora, Ivan Lins é paixão antiga de todas n[os de cinquenta e alguma coisa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Camille, amei a receita e vou passar para o Vi (aqui em casa eu cozinho e ele prepara os sucos. Rsrs). Ele adora criar receitas novas para sucos.
    Estou numa fase de desintoxicação também, ainda não tão alimentar, mais da alma mesmo. Adorei a indicação do livro. Estou terminando "Comer, rezar, amar", amando. Adoro histórias de vida, de superação. Elas nos fortalecem, não é? Nos fazem voltar a acreditar, lembrar que persistindo a gente chega lá. Faz bem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Então tá, Camille, qualquer hora a gente se encontra na praça, fazendo pirraça. E tomando suco de abacaxi, hortelã e pera.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:17

    Eta povo bacana voces!
    Aninha, nao precisa ter 50tinha para gostar de Ivan Lins nao; Ele é adorado nos EUA por todas as idades. Grande musico. A menina que fez o trabalho comigo tinha 20 anos e ama Ivan Lins, hoje ela esta com uns 26 anos. O cara é ferissima. Gosto muito, so nao tenho os CDs , mas hei de ter obra completa.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessado no livro e o Ivan Lins dispensa comentários.

    Mas com a Lucinha, formavam um casal lindo, formavam não?

    =)

    ResponderExcluir
  7. Cam, boas dicas por aqui.

    Geralmente os sucos eu bato com semente e tudo, por que nao? Ali está o embriao da próxima vida. Por que jogá-lo fora? Já foi comprovado que o óleo que as sementes têm sao milagrosas na saúde.

    Adoro o Ivan Lins e essa música é sensacional.

    E entao, vamos ou nao vamos fazer um blog de gastronima?


    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...