14 dezembro 2010

Minha amiga de volta para o Rio de Janeiro.


Acabei de saber que, uma amiga do começo da minha adolescencia até hoje, com quem tenho muitas histórias e lembranças bonitas, vai voltar para o Rio de Janeiro. Ela veio morar aqui a trabalho faz pouquinho tempo. Se decepcionou com um chefe centralizador, incapaz de perceber a extenção do seu talento criativo e ainda por cima, enciumado pela sua capacidade e competencia. Enfim, ia ser um emprego engessado, aquilo que no início pareceu soar como uma grande perspectiva.
Resultado, minha amiga está de malas prontas para voltar para a tal da cidade maravilhosa, ainda mais por que já conseguiu um novo trabalho em sua área. E assim tem mais um bom motivo.
Bom para ela, que se frustrou sim, mas que soube perceber a tempo da frustração não se tornar um modus vivendi.
Não sei dizer se minha capacidade de adaptação é maior que isso, nem que São Paulo tenha sido mais carinhosa comigo. Ralei muito nessa cidade. Dificil se colocar em um lugar onde a gente não fez o "jardim de infancia" com as outras pessoas. Complicado não ter as mesmas referencias, nem o networking gigante que a gente tem na cidade em que nasceu e cresceu.
Mas o fato é que aqui já é , faz muito tempo, a minha cidade também.
E assim sinto pena da minha amiga partir de volta para a cidade dela, que não é mais a minha mas ainda é minha. Voltar a viver no RJ já é um assunto meio fora de cogitação.
E desejo a minha amiga, de todíssimo coração que ela seja feliz nesse retorno e que leve daqui de São Paulo o que a cidade tem de bom. ( Ela fez um esforço tão grande, que já estava até achando que poluição daqui fazia bem para sua rinite, ve se pode!) Aqui tem de bacana, amizades sinceras, pessoas sérias, dedicadas. Referências do mundo inteiro como toda boa grande metrópole. Beeem diferente do Rio. Mas tb logo ali, cidades irmãs, ligadas por uma" ponte-aérea".
O que me resta dizer? Tudo de bom Amiga. Aqui em casa tem um quarto para quando você quiser vir a passeio ou a trabalho. E que seu novo emprego seja um luxo, um sucesso, mais uma conquista, nessa terra amada e sempre prometida. Muitos beijos para você e o amor da
Cam
( imagem de divulgaçao do filme "Quatro Amigas e um par de jeans" encontrada no Google)

5 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga em São Paulo, não é tão difícil de se ver. Mas a que sinto mais falta mora na Costa Rica. Eu imagino o que esteja sentindo. É uma alegria, pela conquista da amiga, misturada com aquela tristeza da distância, mesmo com a certeza de que a amizade não será abalada por isso. Espero que sua amiga fique bem no Rio, num emprego mais feliz. E que vocês possam se visitar com certa regularidade, que é bom estar perto de quem se ama. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu li ontem em uma matéria q os homens buscam ascenssão (?) profissional e aumento financeiro e q as mulheres buscam mais flexibilidade, relações de amizade e outros valores, achei bem interessante. deve ser por isso a dificuldade de compreenderem as diferenças e somar com elas. q bom q ela arrumou outro trabalho, eu gosto muito do rio de janeiro. já sonhei em morar lá. mas hj estou como vc, fora de cogitação. e não por tudo o q aconteceu, mas hj me realizo muito aqui na minha cidade maravilhosa q é são paulo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Não sei, São Paulo não é para todos infelzimente ou felizmente não sei ao certo. Já vi várias pessoas chegarem hoje a partirem no dia seguinte porque a cidade não os recebeu bem. E quando falamos de cidade, nos referimos ao todo: o lugar, as pessoas, os trabalhos, as escolas. Enfim, São Paulo é uma mística pra mim, me sinto em casa. É meu país, meu sótão.
    E o Rio é logo ali e há quem diga que é igual São Paulo com vista pro mar. hahahahaha
    Mar me causa enjôou e só gosto da ilusão deste. Será que é por isso que me sinto enjoada qdo penso no Rio de Janeiro??? kkkkkkkkkkkkkkk Cheia de piada hoje. Vai chover o dia inteiro aqui em SP e isso me deixa assim: leve e mais feliz que o habitual.
    Bacio

    ResponderExcluir
  4. Cam querida, mesmo com tanta neve pelo caminho, fiz um cartao de natal para os amigos. Venha pegar o seu na Saia Justa.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. "Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Natal e um Prospero Ano Novo repleto de saude paz amor na companhia de todos os que vos são queridos.
    São os nossos maiores desejos.
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...