18 setembro 2009

A gripe, os livros e outros assuntos.

Ontem no meio da tarde me ligaram da escola: minha filha estava com febre e dor de cabeça. Busquei-a e levei- a ao pediatra imediatamente. São nove crianças na turma e sete e meia estão gripadas. Graças a Deus ela está super bem, é só uma gripinha.

Em compensação o doutor resolveu me examinar. Disse que minha gripe ainda está muito forte, trocou minha medicação de postinho de saúde e disse que meu pulmão ainda está meio ruim. Não é facil não. Eu andava de molho aqui. Mas saí aonteontem a noite para me despedir de uma colega da faculdade que vai se mudar para Cuiabá. Como além de colega ela se tornou uma grande amiga, a Leni, eu tinha que me despedir. Mas estava aquele frio na saida. E calor na chegada. Para o clima de São Paulo é preciso uma saúde de ferro, sem vacilos. Casaco, guarda-chuva e biquine para o mesmo dia, como diz o povo.

Nessas de molho, eu li o primeiro livro da série A MEDIADORA , que a Jan me indicou. E adorei, claro. Livro para adolescente é comigo mesma.Fiquei com pena de não ter comprado mais um para ler hoje, que vou de novo ficar em casa, por mim e para cuidar de minha filhinha. Mas achei esses livrinhos meio caros, 39 Reais,um livro de páginas pequenas e letras grandes. Me senti meio explorada. Os da "Princesa" que a Tathy leu a série toda, os livros são livrões grossos.

Ontem li que a Meg Cabot, autora dos referidos livros, esteve na Bienal de livros do Rio de Janeiro. ( gente é Bienal mesmo, me deu um branco de repente). Ela parece pela foto, uma pessoa bem simpática. Disse uma coisa interessante sobre a Princesa: que escreveu aos 16, mas o livro só foi publicado quando ela tinha 30 anos, levou muitos nãos até ser aceita e fazer um enorme sucesso. Palmas para ela. Em compensação as opiniões- favoráveis- dela a respeito da obra de Clarice Lispector, eram tão rasteirinhas, que entende-se por que a moça só escreve livros para adolescentes. Enfim. Nada de maledicencias.

Bom final de semana e muita saúde para todos.

(foto de Meg Cabot encontrada na busca do Google)

10 comentários:

  1. Oi Camille.
    Bom findi pra você também. Te cuida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:36

    Tenha um ótimo fds Camille e melhoras pela gripe.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, obrigada por me apresentar A meg Cabot, eu nunca havia visto uma foto dela. Mas menina estes livros de adolescente são tudo de bom para distrair a mente e o coração não é não?! Eu estou na fase leve, e querendo e precisando de coisas leves...além do mais tenho certeza que congelei aos 17...então!
    Beijos grandes e melhoras para vc e a filhota, que gripe mais chata :(.

    ResponderExcluir
  4. Amigos, venham conhecer o novo blog que estou inaugurando hoje, o link é:
    http://crescerdatrabalho.blogspot.com/

    Espero por vocês lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. zany23:30

    Cam, aproveite o final de semana com chazinho e cama pra mandar a gripe pra bem longe...Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. maria luiza11:26

    Oi querida, sempre que estou com saudades de você entro no blog e fico sabendo noticias. Eu tive aquela gripe e fiquei 20 dias fora de circulacao. Vamos nos falar. Beijos, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. Menina, quando estamos de "molho", podemos preencher as lacunas em branco, pensando mais na vida e lendo mais. isso quer dizer que tudo tem o seu lado bom.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Cam, que bom que nao é nada grave.

    Boa semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que sua filha não estava com a nova gripe, mas vocês duas estão precisando de um repouso.
    Espero que tenham se recuperado nesse fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Camile. Eu estava no dia em que a Meg Cabot estava na Bienal e cheguie a ver ela de perto. Ela tem cara de ser simpática e tal (concordo com você sobre as opiniões dela sobre Clarice Lispector). Comprei no bienal o 1º livro da Mediadora também, e concordo com você (mais um vez) sobre o preço, são livros caros para a "quantidade" de leitura que eles oferecem, eu sei que o nome Meg Cabot pesa mas, cobrar 30 reais por um livro e página pequenas e letras MUITO grande é um roubo com a gente. O livro é aquele tipo de "sessão da tarde" acabei gostando e vou comprar os outros no futuro. Os demais livros dela não me interessam por que muito presos em questões para garotas e tal. Muito bom o seu blog. Bjs

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...