25 setembro 2009

And the Oprah Mention Prize “nothing to do on Sunday with flu” winners are...



















E os vencedores do fabuloso Concurso: Nada para Fazer num Domingo com Gripe, e ganhadores do Prêmio Oprah são...

1- Clarice Gê , do talentoso e sensível Jardim de Clarice, desvendou o mistério (para mim pelo menos) Oprah tem uma produtora. Clarice disse o nome da empresa e provou, dando o site para a gente procurar. E por isso ganhará DOIS saquinhos de bala 7 belo e mais uma surpresa.

2- O bagual-galdério, do mega-bem escrito e humorado Toca do Lobo (explicações dos termos nos comments abaixo) - Jens, que com sua capacidade jornalística-reflexiva, ponderou bem, comparou bem: (nossa Hebe Camargo...”gracinha”(sic) H.C.) respondeu criativamente a este dificílimo desafio, e se tornou o ganhador de UM saquinho 7 belo e mais uma surpresa.

( Crianças adoram surpresas, mas não exagerem na expectativas da surpresa, crianças, para não caírem do cavalinho do carroucel ) E our congratulations to Clarice Gê and Jens( would be a good partnership)

Mas não poderia deixar de mencionar e também premiar, nossa garota Multimídia, Luma do já premiadíssimo Luma, Yes, party! por suas respostas certeiras, para todas as coisas que perguntamos, inclusive sobre Oprah.

Milton Toshiba, por sua brasilidade de nunca jamais ter visto um programa da Oprah e usar suas horas vagas para tirar lindas e quase inacreditáveis fotos no celular- por que são de excelente qualidade, o cara é um artista, ok. Miss Me por sua participação carinhosa e também antenada, claro que merece, mais que uma balinha. Até por que Miss é Miss...

A nossa Jornalista e leitora profissional Janinne Lamour do Koukla, que como a Luma, sempre sabe de todas as coisas: a gente dá o nome e ela conta a história, antenadíssima. Ponderou bem sobre os poderes de Oprah e ganhará seu merecido prêmio tb.

A Camis, do Blog Teoria do PLaymobil ( teoria: “ nada vai tirar esse sorriso do meu rosto”, quer coisa mais bonitinha que isso?) que também mandou bem quanto a vitória de Oprah num país cheio de preconceito.

A Aninha Pontes que com seu “Meu Jeito de Ser”, chegou , elogiou todo mundo e saiu contente. Oprah? Que Oprah? Vim aqui dar um beijo nos meus amigos. Essa é a Aninha, carinhosa e amiga.

A Geórgia que delicada, inteligente , classuda e supermãe, feito só ela, chegou, falou da Oprah e sutilmente deu um gás total a vitória do seu amigo Jens. Ah amigo é pra essas coisas e o Jens realmente merece, o fabuloso “prêmio” e muito mais que isso, seus amigos que tanto o apreciam.

A Tina nossa linda moça suave e romântica como a Lua (Blue Moon) e dona de uma perspicácia nada "tímida" que adjetivou a poderosa Oprah. E voltou flutuando para contar estrelas. A Zany nossa querida futura Secretária de Turismo do Amapá, ( lanço agora sua candidatura mais que justa, se já não tiver sido lançada antes por alguém que sabe das coisas) que falou na maior honestidade e também qualidade, que prefere os documentários ás comédias românticas. A mulher é Educadora, e sabe o que é bom. Mas não deixou de ressaltar a beleza da Oprah.

A Grace Olssom que faz um trabalho grandioso e humanitário na África e citou a Fundação de Oprah, trazendo para nós mais essa informação de peso sobre a apresentadora. Ao amigo Introspective do Textos e Contextos, jornalista competente, de uma revista muito especial, viajante convicto e dono de um blog cheio de dicas de restaurantes, comidas e viagens, que qualificou Oprah de um “case de marketing”. Sem dúvida, bingo. Como brand e share of mind, Oprah está bombando mesmo e há muito tempo. Uma marca forte, um produto de qualidade, extremamente resistente e quase unânime.

E finalmente a nossa Sophie Calle dos trópicos, a ilariante e inteligentíssima Ciça Donner( já viu gente que ri de si mesma e transforma sua vida em história de sucesso, um pouco burra que seja?Naaaaaaão) que comparou Oprah a Thais Araujo “nas suas devidas proporções”(sic Manazinha). O que você quis dizer com isso garota má? Hehehe, balança e fita métrica não é? A diferença entre elas é que Thais Araújo vem da burguesia, menina classe média alta, rica, então “branca” para a sociedade que exclui sem critério real ou justo. ( embora esteja totalmente engajada na missão de protagonista das 9h, em favor da igualdade de direitos e de espaço de todas as etnias. E com que competência ela faz isso, linda, charmosa, talentosa e boa atriz) E Oprah vem da miséria, da infância sofrida, teve que lutar pra xuxu. Sem tirar o mérito da Thais, claro.

Por isso, por que todos merecem muitos e muitos aplausos em todas as categorias: criatividade, inteligência calor humano, simpatia e excelentes blogs. Todos poderiam sem exceção serem entrevistados com sucesso radiante no tal programa da digníssima Oprah. Todos merecem um saco de balinhas 7Belo. Com recomendações especiais de Anna Luiza: “essa bala é uma delícia”(sic filha querida) . E uma certa reserva do designer do “lochinha” de Camille: “você não vai botar essa bala para vender aí né meu? Põe uma coisa mais sofisticada”(sic designer) . Que nada! Tem poesia a 7Belo. Fala ao coração da criança que cada um tem dentro de si. ( manda o patrocinio do concurso, hein balinhas?)

Assim, todos vocês participantes do concurso Nada para Fazer num Domingo com Gripe, que quiserem receber em casa, com o frete pago pela promoção ( ah surpresa de última hora), deixem o endereço real, não virtual, claro , do destino onde desejam receber seus prêmios Oprah, inclusive vocês primeiros colocados Clarice Ge e Jens, no e-mail: cameliadepedra_1@yahoo.com.br para que eu possa enviar para todos já, já, suas balinhas personalisadas e as suprezinhas adicionais do primeiro e segundo colocados em tão especial concurso.

Aguardo! Beijos e obrigada pela participação. Adoro vocês.

Cam.

ps: LUNNA do Teorias Impossíveis, sem querer eu cometi uma injustiça excluindo você das poderosas balinhas. Ai, ai, ai, assim não é possível mesmo. Você está incluidissima no prêmio. Lunna assiste Oprah de vez em quando. Mas só vê comédia romantica se tiver Meg Ryan e Tom Hanks. Exigente a moça. Nunca reparei se os filmes dessa dupla mencionam Oprah. Vou restar atenção, para ver se ela está na boca do povo messss. Bjs

imagem 1- retirada do blog Jardim de Clarice, imagem 2 retirada do blog de Jens( ele e a fiha jornalista), foto de Beti Timm, imagem 3- Oprah, foto encontrada na busca do Google. Tks

8 comentários:

  1. Ah, amiga, não sei o que fiz, não lembro de ter excluído. Rs,rsrs to rindo de mim mesma, pq agora lembrei que entrei na última vez no teu blog, mexi no que não devia e nem consegui comentar. Até falei isso para o Jens, e ele respondeu: não sei o que fizeste, mas dá para comentar sim. Puxa, mil desculpas, ando um pouquinho triste e meio aérea. Há pouco minha filha me perguntou se eu tinha doado o meu cérebro pra alguém...rs

    Mas gostei de saber que vc apostava fichas em mim! Menos mal, fiquei mais alegrinha. Desculpa, viu, foi sem querer, adoraria ter participado. Depois vc me explica melhor a confusão que fiz.

    Um beijinho com pedidos de perdão.

    ResponderExcluir
  2. Voltei...rs. Esqueci de te dizer pra te cuidar e vais ficar boa, já que estás "antibioticada". Gostei desse termo bem prático...rs


    Beijinhos e bons sonhos

    ResponderExcluir
  3. ahahahhaa, quero ver no dia que eu tirar o primeiro prêmio vc pagar o frete até a Alemanha, ahahahahah!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Amada, muito melhor que qualquer resposta foi este seu post, falando carinhosamente e atenciosamente de cada um que evm aqui, só vc mesmo minha amiga, para ser uma pessoa tão inteligente e sensível= legal demais!
    Olha eu tb vou ganhar balinhas 7Bello, que diga-se de passagem eu amo? Pelo sim pelo não vou mandar meu endereço tb.
    Super beijo para vc e a princesinha (quero dividir minhas balas com ela, pode?)

    ResponderExcluir
  5. Adoro quem me faz sorrir. Brigadão Cam! Teu post está divertidíssimo além de demonstrar gentileza, espirituosidade e amorosidade. Teus amigos são nota dez e me alegro de estar incluída entre pessoas legais.
    Claro que vou correndo enviar meu endereço pois 7Belo é irrecusável, delícia, como diz tua filha.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, fazia tempo que não ganhava presente.
    Obrigado, mandarei o email

    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Camille minha linda, como disse a querida Clarice, você é um doce.
    Carinhosamente falou de todos com amor.
    Que post delicioso, sem contar é claro, que fiquei com água na boca pela bala 7 belo. Ela tem mesmo sabor de infância.
    É gostoso vir aqui, gostoso rir com você, e muito bom saber do carinho que tem por nós, em resposta ao que sentimos por você.
    Um grande beijo meu bem prá você e prá Anna Luiza.

    PS: Parabéns à Clarice e ao Jeans, que aliás está elegantíssimo na foto com a filhota.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. zany03:08

    Cam, a sua atenção individual para cada comentarista seu é cativante.Agora Secretária de Turismo? Menos Cam, menos!! Este é um cargo indicado por políticos(governador e cia) e desta corja eu quero distãncia. Sou mais escrever coisas prosaicas no meu Cotidiano e fazer bolos.
    Bjs e um bom final de semana pra vc. e família!!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.