08 setembro 2009

Direito a ser feliz

Todo mundo deveria ter direito a ser feliz. Mas não sei sinceramente, se aqui no Brasil esse livre-arbítrio é proporcionado aos miséraveis, sem teto, sem comida, sem emprego, sem oportunidades. Esse país em geral, ainda está longe desse conceito tão delicado- FELICIDADE. Uns dizem que são momentos, outros, que é um estado de espírito. Eu entendo como uma construção.

Ontem fui levar minha filha e a prima para almoçar no clube, que fiz questão de entrar para sócia quando ela nasceu. Tem muita criança ali. Aí vi de longe o filho de um casal que eu não via faz tempo, correndo, brincando. Fiquei "filosofando" enquanto tentava dar umas voltas a pé para gastar umas calorias, o quanto eles se gostam, o quanto estavam construindo uma vida, o quanto são sábios.

Dali um tempinho encontrei a mãe do menino. Que me disse que ela e o marido tinham tido gêmeos, que estavam com 4 meses. Passeando naquele momento com o papai. Dali um tempinho vi o pai, todo orgulhoso com os pimpolhos. Lindinhos os meninos. E mesmo gêmeos, a gente percebe claramente a personalidade de cada um bem destacada. Desejo a eles que conservem essa felicidade, essa familia bem construída. Essa oportunidade bem aproveitada.

(foto retirada de Free Get Images)

8 comentários:

  1. eu curso na ufmt to no primeiro ano
    vc nao consegue linkar?eu vo ver o problema com qm fez pra mim o template bjos
    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  2. "Nada do que possa acontecer irá tirar esse sorriso do meu rosto", essa é a TEORIA DO PLAYMOBIL. Pq aqueles bonecos playmobil estão sempre sorrindo xD

    Que interessante. Brigadão mesmo...Espero que falando bem hehehe
    Me manda sim xD

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mas tudo na vida é construcao Cami, nao é?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:39

    claro que é Ciça,
    So que nem todo mundo quer construir. Tem gente que acha-se na obrigação de sempre destruir o que construiu por que sente culpa por causa de filhos adultos que tinham mais é que viver suas vidas. Ou temmedo por sei la o que, acham que vao ficar presos a construçao E por ai vai.
    Bjos, dona construtora!

    ResponderExcluir
  5. Embora pareça cruel e insensível este pensamento, a Doutrina espirita nos esclarece que "a cada um segundo suas obras".
    Jamais julgando nem condenando ninguém, todos temos exatamente o que plantamos, seja de bom ou ruim.
    Claro que este conhecimento não vai nos tornar insensíveis ao sofrimento alheio, ao contrário, todos merecem sim a felicidade.
    Apenas estas reflexões permitem que a gente entenda um pouco mais a vida, suas dores e dificuldades, confiando sempre na sabedoria Divina.
    Muito legal teu blog, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. zany01:33

    Cam, que Deus proteja esta família, que eles possam se manter unidos,e consigam criar os filhos num clima de harmonia, alegria e segurança.Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Ontem, tentei comentar aqui, mas a conexão estava horrivel, e não consegui abrir a caixa de comentários.
    Querida, que bela visão essa dos seus amigos né?
    Mas você tem toda razão, o amor e a felicidade devem ser construídos, e cuidados, como uma criança que cresce, para que não pereça.
    Ao longo do tempo, o que sentimos é que isto só se fortalece, só se torna muito mais maduro.
    Um beijo prá vc.

    ResponderExcluir
  8. Dá para perceber como seu espírito é superior. Se alegra em ver a felicidade dos outros, isso é muito positivo, parabéns.
    Também gosto, sempre bom ficar próximos de gente feliz e alegre
    Bjs:)

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...