04 maio 2009

Passarinho cante baixinho

É de Gregório de Matos uma poesia assim: passarinho, quando cantar, cante baixinho. Por que senão vem uma espingarda, e pow! Quer dizer o sentido é esse, não me lembro as palavras exatas desse poeta genial e sábio.
E realmente, eu estou tentando há um ano meio espantar a enorme tristeza que tenho vivido. Saio de casa para o apenas necessário. Quando estou com minha filha no final de semana, me esforço para disfarçar minha imensa dor.
Não tenho condições de atender homens na clínica, meus professores sabem disso e respeitam o momento que estou passando. Minha única exceção é um menininho de oito anos, que por sinal é muito bacana. E de alguma forma me garante que o futuro do gênero não está perdido. Minha experiência é pessoal, mesmo assim, todos nós temos o direito de um momento de medo, de pavor, de paranóia , de descrença total, enfim.
Olha a tímida aqui se expondo. Mas.... como fui escrever alguma coisa de alegre no post passado e tem olheiros no meu blog, que só leem para saber como eu estou. Nao, não não, nenhuma pessoa virtual e que tenha mágoas de mim, que faça fofocas ao meu respeito em "salas de chat" ou coisa no gênero, não participo disso. Não sei mexer num MSN e com rarissimas exceções troco um e-mail ou outro com alguem desse mundo virtual. E não tenho nesse mundo nenhum inimigo( que palavra mais esquisita). Assim gosto de todos, respeito a todos. Mas é tudo virtual, um tanto distante.
Estou falando do concreto, tão concreto quanto a lápide de um túmulo. De quem esteve tão próximo do meu coração para saber o caminho das pedras para despedaçá-lo ainda mais. E que não mede esforços. Não cumpre palavra. Quer destruição. Para dar minhas entranhas para algumas hienas comerem o que sobrou, por que ainda não estão satisfeitas com o banquete que já tiveram.
É pesado, é sim. Mais que isso, é um carma. Que me deixar paralisada e sangrando.
E só posso dizer : QUE DEUS NOS GUIE NO CAMINHO DA LUZ, PARA SEMPRE E SEMPRE, AMÉM JESUS.
Boa semana a quem sabe querer bem. E a quem não sabe também.
NAMASTÊ
E continuo torcendo para o Amigo e Analista Rubens Molina. O Jens, amigo virtual jornalista, se dispos a ajuda-lo. Bacana isso. A net me lembra os antigos "radio-amadores". Um dia escrevo sobre um livro que li na escola, logo que aprendi a ler, "Glorinha Rádio- Amadora".
Aninha Pontes quer ganhar um celular nókia n96 do blog Diversidades, em primeiro lugar, porque não tem um celular.E o celular tem diversas funções muito úteis. Assim ela pode fotografar, enviar emails, entre outras funções.E ainda tem a qualidade da marca, que ela particularmente gosto. Os celulares que já teve todos eram da marca Nókia. ( Enfim reproduzi suas palavras e torço para que Aninha ganhe um Nokia, o melhor celular do Brasil. E faz parte dessa "campanha"eu participar. Como não sabia como, achei melhor copiar o texto dela. O recado esta dado então. Tks Aninha por me desejar um celular Nokia também.

10 comentários:

  1. Mesmo sem deixar comentários, estou sempre por aqui a ler seus relatos e fico sempre torcendo p q vc tenha muita for§a e LUZ no seu caminho.
    Bjos e uma semana bem iluminada.

    ResponderExcluir
  2. Amiga o que eu posso fazer, de concreto, para lhe ajudar? Rezar por vc eu já rezo e peço que Deus te abençoe e guie todos os dias. Um cheiro e fique bem, há pessoas que te amam muito, viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi Camille, tudo bem? Você ainda não está concorrendo. Esse post não está valendo.
    Dá uma chegadinha lá no Diversidades para olhar melhor os termos da promoção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:37

    Camille, sinto muito! ;) A pior tristeza, o pior obstáculo para transpor é o da mágoa. Não a alimente! Tente ser contrária ao que a vida parece lhe oferecer. Saia de casa mesmo sem vontade, faça caminhadas, olhe o sol, procure o ar livre! Relacionar-se com pessoas é complicado, difícil, mas pode muito bem observá-las e verá que a sua dor é igual a de muita gente! E estamos aqui na blogosfera sem vínculos e por isso mesmo, os relacionamentos são espontâneos, sem amarras! Fique bem! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Querida flor,
    isolar-se não lhe traz alegria, não lhe conforta, a vida é bonita lá fora, vá com sua menina aquecer-se no sol, falar com outras pessoas, rir de nada, caminhar.

    lindos dias flor
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Escuta, eu nao preciso contar pra vc da existencia dos vampiros de alma, preciso? Pois é... aprendi que da mesma forma como eles se alimentam da nossa felicidade, ela é capaz de envenena-los! MANA SEJA FELIZ... e esses éguas que se explodam em um milhao de particuloas gosmicas

    ResponderExcluir
  7. meu egoísta isso de mandar o passarinho cantar baixo =]

    ResponderExcluir
  8. Camille querida, essa dor, por pior que possa parecer, ela passa.
    Creia, ela não vai acabar com você. Acredite em você, não descreia das pessoas.
    Existem "filhos da p...", mas também existem filhos do mesmo Deus que vc.
    Homens dignos, sensíveis, que são capazes de amar, capazes de enxergar o outro, e não apenas seu próprio umbigo.
    Fica bem, estou aqui rezando por você, para que ssa dor, ao menos se aquiete.
    Um beijo querida.
    E vamos ganhar esse celular. Alguém vai ganhar. Faça o que o Dario recomendou, dá uma chegadinha lá.
    Mais beijos

    ResponderExcluir
  9. Cam não ligue para os outros, olheiros vamos ter em todo o lugar, temos que aprender a lidar com isso e não dar importância pra eles, É isso o que eles querem. Ignorá-los será a melhor forma.
    Eu espero que essa tristeza passe e vá embora e lhe traga passainhos cantando alegria no seu jardim cheio de camélias.
    Dias melhores virão.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Mani08:52

    Certas tristezas são como areia movediça. a gente se vê afundando em camera lenta...Espero que voce recupere a alegria, um beijão...

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...