28 abril 2009

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Este final de semana foi muito bom. Eu, minha filha e minha sobrinha. Três mocinhas elegantes, cobra, jacaré e elefante! Não, pela ordem, elefante, cobra e jacaré, heheheh. Fomos ver Cyrano com a Mel Lisboa e um elenco excelente. Sem querer ser muito bairrista: ...carioca! O Teatro Infantil no Rio de Janeiro tem um impulso grande primeiramente do Tablado, somado a um inegavel glamour da TV Globo que tb ajuda as coisas a irem para frente( ressalvando aqui, questões ideologicas mais profundas) A adaptação do texto é de Denise Crispun, nome bem conhecido da dramaturgia infantil carioca- Denise e Beto Crispun, dois irmãos talentosos. E ainda, direção de Karem Acciolly, uma moça que sempre teve uma super boa mão para a comédia. Otima atriz e diretora. Cenário e figurinos profissionais, simples e de bom gosto , com idéias criativas. Enfim propagandas e saudosismos à parte, o final de semana foi mais que o Teatro. Foi curtir minha filha e a amizade que tem com a priminha. Foi ve-las brincar, alimenta-las, leva-las ao shopping e vê-las escolher botas como a da cantora do "Camp Rock". Estou começando a curtir cada minuto do dia. Com meu "chapéuzinho roxo". Alguém conhece esse texto já rodado na internet? Das várias fases da vida, e lá para os oitenta, a mulher coloca o chapéuzinho roxo e sái toda feliz sem se preocupar com coisa alguma. A vida, o mergulho sempre profundo na análise, tudo, tudo, me fez avançar no tempo e hoje coloco meu chapéuzinho roxo. Nada melhor que a experiência( que falta de modéstia) de uns 80 anos em um corpinho de 35 não é?
Hoje foi mais um dia assim: fui com duas colegas de classe, fazer um trabalho -obrigatório- de orientação vocacional em uma escola. As meninas preparam tudo, com dias de antecedencia. E eu cheguei ao grande momento apenas com minha cara de pau de anos de experiencia e claro, meu chaopeuzinho roxo. Chega um momento em que se comunicar com o próximo deixa de ser um mistério, uma inibição, ou motivo de apreenção. A gente sabe que vai entrar em campo para fazer gol. Por que é gente. Os adolescentes participaram vibrantes e minhas colegas se emocionaram de ver o trabalho concretizado e bem feito. É que a matéria humana é tão fina...Tudo de bom.

Sobre nosso querido Amigo e Analista Rubens Molina: li no blog dele que sua cirurgia foi adiada por alguns dias por que seu Seguro Saúde Sul América, liberou o hospital, mas não liberou o material cirúrgico. Conta ele que da outra vez, numa outra cirurgia, o Sul America liberou o material cirurgico por que era mais barato e ficou enrolando com o hospital. E agora como o material cirurgico é caro, estão emperrando. Estão esperando o que? Uma denúncia ao Procon? É o minimo. Um Inseguro de Saúde esse tal de Sul América. Tão velho na praça e tão sem ética. Vamos esperar e torcer para que tudo seja liberado para a cirurgia do Rubens Molina. E que tudo saia como um som de Tim Maia. Maravilhosamente bem. Ele merece. ( Na hora que o Inseguro de Saúde se redimir, coloco aqui alguma qualidade dele, por enquanto, chute no traseiro)
Mais uma vez, copiando a Amiga Edna,
Namastê

7 comentários:

  1. Que bom saber que vc está na fase do Chapéu Roxo amiga! Fim de seman super legal curtindo a filhota, né? Olha planos de saúde irritam demais eu penei quando meu pai passou 2 meses na UTI, arenguei com meio mundo de gente! Espero que o Molina consiga fazer a cirurgia logo. Um cheiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camille.
    Por um momento voltei aos anos 80, quando levava minha Rainha Preta para assistir os espetáculos infantis na capital dos gaúchos. Era bom para ela e para mim (na época, teatro infantil também era local de confraternização de mamães e papais separados).
    ***
    Revoltante o que o seguro de saúde está fazendo com o teu amigo Molina. O pior é que a agência reguladora do setor na maioria das vezes se posiciona a favor dos empresários. Resta o Procon. A ele, minha solidariedade.
    Profissionalmente minha área de atuação é o rude esporte bretão, mas caso ele precise de uma força jornalística estou aí (ou melhor, aqui). Ainda não perdi o gosto por um bom combate.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Rubens Molina01:39

    Cam
    Obrigado ao Jens pela força. Ele pode usar o que já há no meu blog ou entrar em contato comigo.
    rubensmolina@uol.com.br
    msn rubensmolina@hotmail.com
    skype rubens.molina

    Gracias, RM

    ResponderExcluir
  4. Camille querida, também me lembrei quando levava as crianças ao cinema ou ao teatro.
    Agora, crescidos, parece que esquecemos de vez o caminho.
    Mas é muito bom curtir nossas crianças.
    Meu bem, deixei um presentinho lá prá você, sinta-se à vontade para aceitar ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camille!

    Nada melhor do que curtir a filhota, não ? Aproveite mais um pouco no feriado.

    beijos querida, fica bem,

    ResponderExcluir
  6. Oi Camille. Pasei lá no Molina.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:17

    Sobrinha querida!!
    Estou perdendo minha praia de sabado pra ler suas estórias. Fantastico!!
    Está sendo a praia(e olha que é o meu máximo de lazer)mais bem perdida do planeta, rsrs.
    Estou adorando tudo que estou lendo.E com saudades de todos aí, tambem...
    Muitos beijos a todos,

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...