01 fevereiro 2009

Anjos da Guarda

Estou lendo com curiosidade, via internet, o novo livro dos vampiros "O Amanhecer" traduzido por uma moça, é so fazer o download. Incrivel como tem fãs tão alucinados por alguma coisa que são capazes dessas traduçoes- mais de 600 páginas- para que o maior numero de pessoas possa partilhar do mesmo prazer ou encantamento. Parecido com certas religiões evangelizadoras. Fenomeno que se deu com LOST, a série. Eu li que , no mesmo dia em que um capitulo era colocado no ar nos EUA, algum brasileiro fanático, colocava na internet, já legendado.
Ao mesmo tempo em que leio essa obra de Stephanie Meier( - essa tá milionária, já- e dizer que Letras era curso "espera marido, hein? Que grande virada), para apaziguar minha enorme angústia neste momento, penso que eu deveria estar focada em outras questões, como os anjos da guarda. Se eles existem, eu acho que sim, me pediram hoje para estar bem ligada nesses espíritos protetores. Preciso me comunicar etéreamente com alguém cujo meu alcance com palavras não faz nenhum avanço, para dizer- gosto muito de você, apesar de tudo. Acredito também que esse tipo de comunicação seja possível. Estou até parecendo a mocinha do livro. Mas eu sempre fui meio assim, ligada ao etéreo mesmo. E meio aérea também. Apesar de que, aparentemente contraditóriamente, com uma hiperatividade mental.
Nossa, que sono! Vou dormir. Alguém se lembra das "Brumas de Avalon"? Li três desses livros ha muitos anos, e no quarto já estava cheia. Li também tres Harry Potter e no quarto já estava cansada. Hoje a industria de livros te deixa menos brecha para se cansar. Com um marketing cada vez mais sofisticado, eles lançam os livros a conta gotas. Ah vou dormir sim. Deixa o marketing para lá.
Minha vida está tão estranha, como se de repente eu tivesse me desadaptado a tudo que tenho me esforçado arduamente para me adaptar. Acho que é o sono que nos desampara. Meu anjo da Guarda por favor, me ajude a me comunicar bem com quem eu preciso. Amém.
E voltando ao assunto das Brumas de Avalon. Alguém aqui leu? Alguém se lembra?

5 comentários:

  1. Ai amiga, eu acredito muito em anjo da guarda e não passo um dia sem rezar para o meu, precisamos sim desta proteção espiritual, porque há os anjos bons e os nem tanto, eu só quero os bons junto de mim e de quem eu amo, como vc!
    Olha não preciso dizer nada sobre minha série-vício porque vc nestas duas últimas postagens me entendeu mais do que eu mesma consigo me entender. Li As Brumas , sim, mas fazia muito tempo que um livro não me pegava pelo coração como esta série Crepúsculo ;). Um beijo enorme...e eu ainda tenho esperança de encontrar meu Edward...não precisa ser tão novo...nem vampiro...nem tão lindo!!!!!! Hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Já deixei de gostar de novelas há naos, novelas escritas, seriadas, dessas não gosto desde que aprendi que estava sndo ludibriado ainda na infância. Quanto à comunicação com as demais pessoas, facim, basta coragem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:39

    "Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador..."
    Pois é, creio no anjo que me guarda, não li Crepúsculo, não me atraiu, quem sabe agora eu me anime? rss
    Sobre As Brumas, li os quatro em tempo recorde pelo tanto que gostei, já não me lembro bem e nem sei se os releria, tudo no seu tempo.

    lindo dia flor querida
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Cam,

    eu creio no Anjo da Guarda, e creio nos Anjos, todos. Rezo para o meu e me sinto sempre protegido.
    Às vezes pode parecer que ele "esqueceu" a gente, mas não é verdade; está dando um tempinho para o nosso aprendizado, para o nosso desenvolvimento espiritual.
    Mas como aquí não é o local para isso, vamos falar sobre as leituras: não lí o Crepúsculo. Lí e curtí os livros de Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, que originou o filme estrelado por Tom Cruise/Lestat, numa das suas melhores interpretações (opinião minha!). Depois me desinteressei pelo assunto.
    Quanto a Brumas de Avalon, lí os quatro livros de uma única vez, mas não tenho certeza se seria capaz de reler hoje - ou se releria de uma outra maneira, com mais vagar, talvez.
    E mesmo já tendo cumprimentado a querida Marcia (clarinha)pelas vitórias do seu filho, aproveito para fazê-lo de novo aquí, já que necessitamos muito de pessoas desse gabarito. Parabéns, amiga! Sucesso pro filhão!

    E pra você, deixo beijos.

    ResponderExcluir
  5. Claro que li... acho que nao tem uma rata de biblioteca ligada no etereo nao tenha lido. E li tb a Senhora de Avalon, a Queda de Atlantida e A casa na Floresta, todos da Marion Zimmer Bradley!! Pena nao ter trazido eles comigo pra k...

    Moreco, tá tudo bem??? Quer um e-mail??

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...