11 janeiro 2009

Um filme do tipo - pare o mundo que eu quero saltar: "O Dia em que a Terra Parou".

Ruim mesmo. Horrível, péssimo, sonolento. O Dia em que a Terra Parou não tem nada que te segure na cadeira. So mesmo o fato da companhia: estavamos eu e minha filha de oito anos, minha mãe e meu padrasto, vendo ainda por cima uma versão dublada da coisa, para que minha pequena que não lê legendas pudesse entender. Mas que o quê! Não precisava de legendas. Tinha que ter algum comentarista ao lado da tela explicando o por que daquela produção. Por que Kenu Reeves, com tantos personagens diferentes ( vide os de Matrix, Buda, O Advogado do Diabo) foi participar daquela droga. Ou a Connely, tão linda e boa atriz, que já fez filmes muito mais importantes que o Kenu estava ali na tela, com aquela besteira. Ninguém da minha família gostou. Fica aqui minha admiração por tantos brasileiros preferirem ver um filme dublado. Será analfabetismo ou comodismo?
E por falar em brasileiros, gostei bastante da comédia "Se eu fosse você 2". Engraçada, comovente e Glória Pires e Tony Ramos estao otimos. Finalmente o Brasil se atreveu a entrar no filão das comédias romanticas e comerciais. Por que não? Nao se faz televisão tão bem, por que o cinema era sempre tão comprometido com a pobreza e o sertão? Não que esses temas de denuncia não sejam importatissimos. Mas explorar outras vertentes é também crescer.
Puxa, escrever este post me lembra de outros momentos. Quando eu estava casada e apesar de todo o sofrimento agudo que vivia, acreditava que tudo ia melhorar. Vou parando por aqui, por que o blog não é nosso manicomio tragicomico particular. Nao esse. Não.
Boa semana para todos nós.

15 comentários:

  1. Anônimo14:26

    Não vi esse filme, não faz meu estilo e NÃO assisto filme dublado, tenho HORROR.
    Se eu fosse você 2 verei com meu netinho essa semana, adorei o número 1, ri muito.
    Assisti Sete Vidas, adorei. E amanhã verei A Troca.
    lindo dia flor
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:56

    Bom saber, porque nao assisti o dia em que a terra parou e daí não perco tempo. Com esse nome, tinha que ser monotono! :=)))
    Amore, assista "Juventude" de Domingos de Oliveira, ele já é conhecido por seus textos - e neste filme arrasa!! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Mas o Brasil tá entrando em uma leva de filmes muito bons, nao é mesmo? Nada Hollywoodiano mas com historias de qualidades... e bem menos palavroes ehhehehe

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:09

    Cam querida,
    NAMASTÊ!

    Foi muito bom voltar a minha terra depois de 10 anos.João Pessoa é a cidade mais verde do país e suas praias limpas e cheias de coqueiros.Ainda é possível andar na beira da praia fazendo uma meditação sem a preocupação de
    alguém lhe assaltar.A praia de Tambaba tem a parte do nudismo e a que fotografei com as pedras escupidas pelo tempo.
    Coloquei algumas fotos no Cristalino.
    Para você e sua família um ano iluminado.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  5. Cam eu estava pensando mesmo neste filme em que a terra parou. Ontem assistimos, e dublado ainda por cima. Tudo muito prevesível mesmo. Quero assisti o se eu fosse você 2. Mas ainda não está passando aqui em Macapá. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Anônimo06:15

    Cam, nao sou muito de filme.Mas livros...hummm...é comkigo mesma...
    Beijos, querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Cam, obrigada pelo carinho da visita. Como você está?

    Eu nao faco blogagens continuamente, rs. Mas eu gosto de propagar quem a está fazendo. Eu só fiz 2 blogagens até hoje. Em abril de 2008 sobre o Analfabetismo e depois a de novembro sobre Adocao, a que nos conhecemos.
    A Tertúlia é do blog Varal de Idéias no Brasil e do Expresso da Linha, em Portugal. Dois malucos, rs, que escolhem um tema por mês e abrem às inscricoes na véspera. Por isso, acho bem legal e diferente. Só participa quem lembra e quer, rs. Ela é mensal, e faltando mais ou menos uns 10 dias eles lancam o tema.

    O filme é isso mesmo: uma chatice.

    Um bom fim de semana pra vc.

    Abracos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:14

    Oi, Cam! Há quanto tempo! Passei para dar um olá e te desejar um ótimo ano novo!
    Eu ia ver esse filme no fim de semana e agora me desanimei total. Obrigado pela dica, detesto essas superproduções sem sentido. Aliás, te recomendo o Benjamin Button, é fantástico!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Hehehe, ainda bem que não gastei meu rico dinheironho para ver este filme! Beijos mil Cam, saudades de vc.

    ResponderExcluir
  10. Camille,
    como aqui não temos um cinema, fico na expectativa das críticas feitas pelos amigos. Depois disso, com certeza não perderei meu tempo com esse filme!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:00

    Happy Wednesday! Bloghoppin' here... Hey, I have an interesting tutorial for you that I have written myself. It is about adding Adsense on your Single Post in XML template. I hope you'll like it! God Bless you!

    ResponderExcluir
  12. Vim trazer um carinho prá vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Camille!

    Eu continuo super fã de suas dicas de filmes até porque você é a minha Personal-Movie-Indicador - (PMI) Chic isso, não? (rs)

    Saudade de você menima, espero que esteja bem.

    beijo grande e desculpe a ausência, mas é justificada - ele é tão LINDO! hehe

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:34

    Passando pra saber de você, tudo bem minha flor?
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:27

    Sabe que eu estava querendo assistir esse filme. Ainda bem que você postou sobre ele, não vou perder tempo com esse.

    Um abraço

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...