01 maio 2008

Liberdade a quem trabalha

Essa frase do titulo é uma "palavra de ordem", uma homenagem aos trabalhadores do mundo inteiro, com saudades dos tempos da faculdade ( da primeira, de Sociologia e Política). E lembrando o Manifesto Comunista- trabalhadores do mundo, uni-vos". E blogueiros da net, vamos mesmo nos unir para uma campanha contra violencia doméstica? ( A idéia esta no post abaixo) Deveria ser criada a Lei Isabella Nardoni, que punisse pais que maltratam seus filhos. Não apenas tirando-lhes a guarda da criança, mas botando na cadeia mesmo. É isso.

3 comentários:

  1. Anônimo17:01

    Camille,

    como já disse no post abaixo, achei essa idéia muito boa e estou disposto a participar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:45

    Oi! Você não aparece mais... tudo bem que também ando sumida, mas manda notícias, ok? Trabalho me lembra também os protestos de maio de 68 ehehe "Metro, boulot, dodo". E, sobre a violência doméstica, eu estou sem blog atualmente, mas acho que é um tema que a gente tem que insistir, mesmo. Existe uma certa hipocrisia no mundo de criticar a violência, como se esta estivesse apenas do lado de fora das casas, fosse exclusividade dos traficantes, ladrões, assassinos e, quando muito, da polícia. Mas precisamos lembrar que violência também se dá no dia-a-dia, nas relações cotidianas, especialmente nas palavras com as quais nos comunicamos. Dentro de casa, talvez muitas crianças não sofram o que sofreu Isabella, mas quantas palavras duras e cruéis elas têm de ouvir? Já falei demais, né? Volto em breve. Beijos da Lou Salomé

    ResponderExcluir
  3. Cadeia aainda é pouco

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...