07 dezembro 2007

Karatê Kid Menina

Acabei de assistir Karate Kid com a Hillary Swank quando era menina. É um otimo filme, com o velho e bom SR Miagi, que acho que morreu tem uns anos, o mesmo que fez Karate Kid 1,2 e 3 , por que este é o quarto.
Adoro Karatê. E fiz questão de matricular meu filho grandinho quando ele tinha 4 anos apenas. Não havia nem faixa para ele, e o professor inventou uma faixa azul por que ele queria muito fazer o exame para passar de "categoria". A categoria bebê, para aquela academia. Uma graça meu filhote.
Agora quem viu o filme com grande entusiamo foi a minha filhotinha de 7 anos. Ficou muito atenta aos monges zen budistas que fazem parte dessa historia. Ela sabe que eu estive num mosteiro e tem um livro de fotografias de la.
Fico contente de passar esses valores para meus filhos. Karatê para mim é menos uma luta do que a consciencia de que se tem força e a capacidade de se defender quando é preciso. Ajuda a vida emocional a se organizar. E estou até pensando em entrar para uma aula eu também. Levei muitas porradas esse ano. E foram muitas mesmo. Preciso aprender a me defender , do fundo da alma. Abri a guarda, me expus, desaprendi um monte de coisas que já foram meus valores. Sofri e ainda estou sofrendo.
De vez em quando falo disso aqui, dos valores que estou tentando resgatar. E é verdade. Quero ser como um golfinho: depois do cativeiro, saber voltar para o mar , de encontro a minha natureza mais autêntica. Isso na VIDA, nessa VIDA atual, nada de metáforas com a morte. Tenho muito para viver nessa encarnação. ( Não sei como se escreve, mas era assim que se iniciava alguma coisa no Karatê, ou se falava com o professor, não é um grito de guerra, mas um chamado de paz,de equilibrio) Ôs!

3 comentários:

  1. Tenho certeza que vc vai conseguir tudo o que vc deseja, retomar a sua vida, e saber se defender do que for, vc é mais forte do que imagina minha amiga, não desanime nem perca sua fé! Um super beijo e bom fim de semana. Ah...o Zeca Camargo é gayyyyyyyyyyy...hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Força!

    Espero que 2008 seja melhor para todos nós...

    Uma abraço!

    ResponderExcluir
  3. Só não vá fazer como eu que, desde os quinze anos, me prometo entrar em aulas de violão e até hoje não sei a diferença entre um dó e um lá.
    Ôs!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.