07 dezembro 2007

Karatê Kid Menina

Acabei de assistir Karate Kid com a Hillary Swank quando era menina. É um otimo filme, com o velho e bom SR Miagi, que acho que morreu tem uns anos, o mesmo que fez Karate Kid 1,2 e 3 , por que este é o quarto.
Adoro Karatê. E fiz questão de matricular meu filho grandinho quando ele tinha 4 anos apenas. Não havia nem faixa para ele, e o professor inventou uma faixa azul por que ele queria muito fazer o exame para passar de "categoria". A categoria bebê, para aquela academia. Uma graça meu filhote.
Agora quem viu o filme com grande entusiamo foi a minha filhotinha de 7 anos. Ficou muito atenta aos monges zen budistas que fazem parte dessa historia. Ela sabe que eu estive num mosteiro e tem um livro de fotografias de la.
Fico contente de passar esses valores para meus filhos. Karatê para mim é menos uma luta do que a consciencia de que se tem força e a capacidade de se defender quando é preciso. Ajuda a vida emocional a se organizar. E estou até pensando em entrar para uma aula eu também. Levei muitas porradas esse ano. E foram muitas mesmo. Preciso aprender a me defender , do fundo da alma. Abri a guarda, me expus, desaprendi um monte de coisas que já foram meus valores. Sofri e ainda estou sofrendo.
De vez em quando falo disso aqui, dos valores que estou tentando resgatar. E é verdade. Quero ser como um golfinho: depois do cativeiro, saber voltar para o mar , de encontro a minha natureza mais autêntica. Isso na VIDA, nessa VIDA atual, nada de metáforas com a morte. Tenho muito para viver nessa encarnação. ( Não sei como se escreve, mas era assim que se iniciava alguma coisa no Karatê, ou se falava com o professor, não é um grito de guerra, mas um chamado de paz,de equilibrio) Ôs!

3 comentários:

  1. Tenho certeza que vc vai conseguir tudo o que vc deseja, retomar a sua vida, e saber se defender do que for, vc é mais forte do que imagina minha amiga, não desanime nem perca sua fé! Um super beijo e bom fim de semana. Ah...o Zeca Camargo é gayyyyyyyyyyy...hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:18

    Força!

    Espero que 2008 seja melhor para todos nós...

    Uma abraço!

    ResponderExcluir
  3. Só não vá fazer como eu que, desde os quinze anos, me prometo entrar em aulas de violão e até hoje não sei a diferença entre um dó e um lá.
    Ôs!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...