08 fevereiro 2007

Café da manhã em Plutão

Aluguei esse DVD e assisti hoje. A direção é de Neil Jordan, o mesmo diretor de Entrevista com Vampiros, A Companhia dos Lobos e outros titulos que parecem tão bizarros e ligados ao sobrenatural como esses dois que assisti e me pareceram interessantes, apesar de eu não ter adorado não.
Café da Manhã em Plutão, que assisti hoje, uma produção inglesa/irlandesa, gostei bastante. É um filme longo, mas cheio de sensibilidade. Um menino é abandonado pela mãe na porta da igreja. O padre o leva para ser criado por uma família bem ruinzinha, numa cidadezinha irlandesa cheia de preconceitos provincianos e esse menino que se descobre homossexual, passa todo tempo imaginando como seria sua mãe, que dizem ter sido linda e interessante e decide procurá-la em Londres para onde soube que ela foi.
Não é desses filmes que eu diria a você para sair correndo e alugar que a sua vida será diferente depois dele, mas guarde o nome, que num diazinho chuvoso, você pode encontra-lo numa locadora e ja saberá desde já que vale a pena assistir, isso é, se o seu gosto para filmes bater com o meu. Que continuo a ter como critério principal a idéia de Spielberg: cinema é entretenimento. O que vier a mais é lucro. Mas entretenimento para mim tem que ser bem feito, inteligente, ágil, bem dirigido. Nada de John Carreys da vida fazendo caras e bocas ou coisas que aí sim considero bizarras mesmo. Enfim, o recado está dado, vale a pena.
Beijinhos e desde já, um bom fim de semana para você.

5 comentários:

  1. Oi querida, fiquei interessada pelo filme, vou ver se consigo achá-lo por aqui. Passei para deixar um super beijo e desejar um super final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom-dia, você falou do Jim Carrey e aí me lembrei de dois filmes em que ele abandona um pouco aquele estilo "caras e caretas" eu gostei muito são: "Cine Majestic" e " O Show de Truman" eu gostei da interpretação dele. Para mim ele não é apenas um clone moderno do Jerry Lewis, não, ele é um bom ator.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camille,

    Se você indicou, vou conferir....

    Bom fim de semana.


    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Só agora dei conta da sua visita ao meu blog.

    tarrafal foi um campo de concentração, mandado construir pelo ditador Salazar, no tempo do facismo em Portugal, para onde iam os presos políticos portugueses.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. camille18:44

    Nossa, FSilva, não lembro de ter ido ao seu blog, nao por desistenresse mas por que nao conhecia e nem de ter lido nada sobre Tarrafal. Sera que fui eu mesma? Em todos os casos, vou conferir, com certeza.
    Beijos,
    Camille

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.