30 setembro 2006

Vôo 1907 da GOL

Ontem uma avião da Gol vindo de Manaus e que faria escala no Rio de Janeiro caiu. Foi um acidente, se chocou com uma outra aeronave e o fato é que agora mais de 150 pessoas, entre tripulantes e passageiros, estão desaparecidas.
Imaginava que em um caso desses, como foi uma questão interestadual- o avião veio de Manaus, caiu nas proximidades do Pará e faria várias escalas- o Presdente da República devesse se pronunciar. Inquieto com as buscas e o que poderia estar acontecendo com as vítimas. Vivas? Mortas? Precisando de socorros? E suas famílias? Precisando de um alento? De um conforto em saber que o país sente e está cuidando de encontrar essas pessoas?
Enfim, estamos em vésperas de eleições e qualquer atitude parece sofrer essa influencia. Vai que o presidente e seus assessores pensem- não vamos falar nada por que pode parecer estratégia eleitoreira- como se uma autoridade desse tamanho, com um problema dessa natureza, do vÔo que fez uma centena e meia de vítimas, devesse se importar com isso. Mas é tudo tão sem sentido que,ontem por exemplo, o rapaz que matou a mãe foi liberado por questões elitorais. Não entendi direito. Quando alguém asssassina não pode ser preso por que é eleitor? Preciso entender melhor esta situação.
Voltando a questão do vôo, imaginava que num caso de um acidente assim, sendo interestadual ou não, tendo 150 brasileiros que estão desaparecidos , as autoridades começassem a demosntrar sua preocupação e interesse. Se o avião estivesse preso no Iraque, refém de algum sequestro, seria caso internacional e aí o presidente estaria muito preocupado, o país ofendido, todo mundo tomando providencias.
Mas o caso foi aqui, o avião desapareceu aqui. Será que então, essa lista de desaparecidos passa a não ter a menor importancia?

5 comentários:

  1. Anônimo12:18

    Oi, querida... É por essas e outras que eu acho que o presidente da República deveria se afastar do cargo ao cocorrer à reeleição. Eu também fiquei triste ao ver as imagens dos familiares procurando notícias, angustiados... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:08

    A ANAC, a GOL e o Ministério da Defesa estão trabalhando duro, pesado e profissionalmente. A comoção popular é aceitável, mas não dos órgãos oficiais. Esses têm que ser profissionais e frios para que não se perca o foco e nem se tomem atitudes de afogadilho.
    No caso do sujeito que matou a mãe, aí, sim, existe uma aberração jurídica, entre tantas outras que os bandidos do parlamento produzem à profusão. Ninguém pode ser preso a não ser se em flagrante delito, mesmo que confesse o crime, como foi o caso do moleque (tinha que ser estudante de direito...).

    ResponderExcluir
  3. Camille! tb. não sei sei o da barba deveria se pronunciar no caso do vôo... se omitiu em tanta coisa...!
    agora o cara matar a mãe e não ser preso porque estamos às véspera da eleição é meio de mais pra mim tb!
    e o motivo então? por medo da mãe "delapidar" (como disse o delegado!) os bens da família - sei!
    bjs!
    melhoras pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:13

    Muito triste o acidente mas os orgãos competentes estão tomando as devidas providências,a dor é inevitável mas o presidente não tem obrigação de pronunciamento agora, depois de achado os destroços ele entrará no ar.
    Quanto ao moço assassino sem comentários :(
    bom findi flor
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. A descrição que fez desse filme me fez lembrar de um grande cineasta brasileiro: Wladimir de Carvalho.

    Os interesses mudam, conforme as pessoas envolvidas!

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...