05 agosto 2006

Na linha filmes emocionantes: Mrs Henderson Presents.

Assisti ontem em DVD, com Judi Dench e Bob Hoskins fazendo uma dupla sensacional, "Sra Henderson Aprensenta". É uma comédia muito séria, baseada em fatos reais: durante a segunda guerra, uma milionária inglesa - Judi-fica viúva e não tendo o que fazer com sua fortuna, escolhe ao invés do tédio, comprar um teatro e começar grandes produções. Contrata um produtor judeu- Hoskins- muito talentoso e experiente e juntos decidem fazer uma espécie de Moulin Rouge, só que funcionando 24 h. É um sucesso total, a casa lota. Mas todos os teatros da cidade decidem copiar a idéia e com a concorrencia todo o plano começa a fracassar. Até que Judi decide que vai colocar mulheres nuas, como estátuas em um cenário, para fazer parte do elenco. Esse é o resumo da história. E já é interessante. Mas é um filme feito de pequenas cenas maravilhosas. Os detalhes da escolha de elenco, os testes, a vida das atrizes, a vida interior do personagem de Judi, uma atriz de um imenso carisma, tudo isso vai fazendo com que o filme se torne grandioso, comovente e especial. Para quem adora cinema e ainda tem paixão por teatro, certamente é imperdível. É só correr até a locadora mais próxima.

4 comentários:

  1. Anônimo21:39

    AI, vi esse filme no fim de semana passado, eu amei, simplesmente... e olha que eu tenho um certo probleminha com musicais, mas este é tão bem feito, tão emocionante, que eu nem lembrei de relacioná-lo com um musical enquanto assisitia... Beijos. Elza e Fred está na minha lista para o próximo fim de semana! :-)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:09

    Oi Cam! Obrigada pelos seus comentários sempre muito carinhosos. Ando sem tempo mas estou te devendo um email...sei disso, não esqueci. Aguarda q ainda mando este ano,ok? rsrsrs
    Vc fechou o outro blog,li o post ia comentar mas qdo voltei a pagina não estava mais abrindo :(
    Entendo q vc deve ter tido seus motivos mas q bom q ainda está por aqui na blogosfera.
    Gotland é linda. Vá um dia sim conhecer, vc vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:42

    Boa dica! Dos ultimos filmes que vi gpstei de dois: A primeira noite de um homem, aquele antigo com o Dustin Hoffman e A Prova, com a Gwnethy Paltrow. Os dois sao muito bons! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola, é um prazer estar aqui, sabe toda vez que alguem deixa um cometario no meu blog,sinto como se me abraçasem , e com o corre corre do dia a dia as vezes não temos tempo de retribuir, obrigado por me visitar é um prazer enorme recebe-la, como não posso te mandar flores te deixo uma musica.
    HARD WOMAM - MICK JAGGER. ouça e sinta com se te osculasem o rosto

    Beijo no coração
    Jairo Gudzowskyj
    Andando na Contradição

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...