05 agosto 2006

Na linha filmes emocionantes: Mrs Henderson Presents.

Assisti ontem em DVD, com Judi Dench e Bob Hoskins fazendo uma dupla sensacional, "Sra Henderson Aprensenta". É uma comédia muito séria, baseada em fatos reais: durante a segunda guerra, uma milionária inglesa - Judi-fica viúva e não tendo o que fazer com sua fortuna, escolhe ao invés do tédio, comprar um teatro e começar grandes produções. Contrata um produtor judeu- Hoskins- muito talentoso e experiente e juntos decidem fazer uma espécie de Moulin Rouge, só que funcionando 24 h. É um sucesso total, a casa lota. Mas todos os teatros da cidade decidem copiar a idéia e com a concorrencia todo o plano começa a fracassar. Até que Judi decide que vai colocar mulheres nuas, como estátuas em um cenário, para fazer parte do elenco. Esse é o resumo da história. E já é interessante. Mas é um filme feito de pequenas cenas maravilhosas. Os detalhes da escolha de elenco, os testes, a vida das atrizes, a vida interior do personagem de Judi, uma atriz de um imenso carisma, tudo isso vai fazendo com que o filme se torne grandioso, comovente e especial. Para quem adora cinema e ainda tem paixão por teatro, certamente é imperdível. É só correr até a locadora mais próxima.

5 comentários:

  1. AI, vi esse filme no fim de semana passado, eu amei, simplesmente... e olha que eu tenho um certo probleminha com musicais, mas este é tão bem feito, tão emocionante, que eu nem lembrei de relacioná-lo com um musical enquanto assisitia... Beijos. Elza e Fred está na minha lista para o próximo fim de semana! :-)

    ResponderExcluir
  2. Adoro Dame Judi Dench...E vou tentar ver esse filme. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cam! Obrigada pelos seus comentários sempre muito carinhosos. Ando sem tempo mas estou te devendo um email...sei disso, não esqueci. Aguarda q ainda mando este ano,ok? rsrsrs
    Vc fechou o outro blog,li o post ia comentar mas qdo voltei a pagina não estava mais abrindo :(
    Entendo q vc deve ter tido seus motivos mas q bom q ainda está por aqui na blogosfera.
    Gotland é linda. Vá um dia sim conhecer, vc vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa dica! Dos ultimos filmes que vi gpstei de dois: A primeira noite de um homem, aquele antigo com o Dustin Hoffman e A Prova, com a Gwnethy Paltrow. Os dois sao muito bons! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola, é um prazer estar aqui, sabe toda vez que alguem deixa um cometario no meu blog,sinto como se me abraçasem , e com o corre corre do dia a dia as vezes não temos tempo de retribuir, obrigado por me visitar é um prazer enorme recebe-la, como não posso te mandar flores te deixo uma musica.
    HARD WOMAM - MICK JAGGER. ouça e sinta com se te osculasem o rosto

    Beijo no coração
    Jairo Gudzowskyj
    Andando na Contradição

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.