Por comparação, tem sempre alguém melhor do que você, do que eu, do que nós. Não se preocupe. Você não ganhará nem o primeiro lugar, nem nenhum outro no pódio ao se conectar com a internet. Parece que a coisa é feita para isso. Uma espécie de castigo: acorda e olha o instagram para testar. Ah você já ia olhar o instagram de qualquer jeito. Claro. Essa é a ideia. E tenho saudades de quando "estar conectado" não era uma obrigação, e nem um vicio.. como parece ser agora.
No mundo, poderíamos supor que tem sempre alguém mais bonito, mais capaz, mais saudável, mais tranquilo, mais organizado, mais jovem, mais abonado, mais mais, mais, mais e portanto MAIS FELIZ do que nós. Agora temos certeza. Buscando a felicidade na internet? O que? A infelicidade talvez.
Estou em São Paulo, 18 graus, com fortes rajadas de vento. Convidativo para ficar em casa. Tentar ler um livro. Pode ser. Olhar as olimpíadas, ah está todo mundo vendo.. vai ficar de fora? Ah vou sim. Até por que cancelei a televisão e isso me obrigaria olhar a internet.... procurar mais, e mais. Dispersar, sim. Parece uma produção incessante de TDAH. Qual era o meu objetivo ao entrar, agora? Olhar os novos cortes de cabelo, tendencia em 2025, estamos em julho, o ano já passou da metade.. é adiantando para não ficar para tras... O que? Olha os uniformes feito pelas bordadeiras....Olimpíadas. Era isso. Por que não posso ir a Paris para ver ao vivo? Quem está em Paris? Aquela atriz..... nossa por que não sou atriz de cinema, influencer....
Se você se vê assim em algum momento, imagina as suas crianças ao meter a mão e a consciência em um celular. Como é que depois será possível prestar a atenção em uma sala de aula? Por favor não faça isso. Não dê, nem empreste. Não deixe.... Ainda não estamos em Matrix. Ah nao sabe do que se trata? Assiste aquele filme velho vai, tem uns 25 anos já. Mas tem uma lógica... Ali o mundo já acabou. Então vamos ganhar agora por comparação: O NOSSO MUNDO AINDA NÃO ACABOU. Ainda tem florestas- devastadas- mares-poluidos, vidas - depressivas. Mas tem. E as nossas crianças, começando a jornada. A aposta é nelas. Claro. E quem sabe os velhos, sim esses mesmos, que você jogaria direto na lixeira, ultrapassados, serão grandes conselheiros de uma vida possível com um pouco mais de autenticidade. Pense ai. Só você pode ganhar as suas olimpiadas. Medalha de ouro. Você. Quem?! Você, você e você, sem comparações. O melhor de você. Sai dessa bolha e vai para o parque, vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.