01 setembro 2020

Você vai andando por ai, sem máscara, enfrentando o invisível, mas pode ter uma hora que teu nariz vai bater na porta de vidro, totalmente transparente que está em seu caminho: o vírus.

   Tem muita gente indo de cara, cara para a morte. Como se ela não fosse alcançar aquela pessoa que resolveu ignorar. Mentira. O virus está ai. E você pode sem saber direito, estar fazendo roleta russa com você mesmo. Sabe aquela coisa de botar o revolver na cara com uma bala só?  A diferença é que nessa roleta tem muito mais balas no cilindro giratório,  chances malignas de você acertar e puft. Foi. Acabou a existência. 

  O que me incomoda mais é quando pais e mães, expôem seus filhos a essa mesma brincadeira, do vou enfrentar, vou negar, vou driblar. Por que isso não é uma brincadeira. Nem dá para ignorar, por que você já cansou. A quarentena ja atrapalhou sua vida o suficiente. Ah ja deu. Então vamos ai, para a vida.

  Nada está seguramente provado com relação a esse vírus. Além do fato de que é letaL. Não para todas as pessoas. Mas para muitas delas. E ai a roleta vai para seu bebê, sua criança, seu adolescente. Ah não dá em criança?  Por enquanto estatísticamente, a possibilidade é pequena. Mas e se justamente, essa estatistica arruina a vida do seu pequeno amado filho?  Ele escolheu isso? Dizem que o espírito escolhe a casa onde vai viver. É bonito, mas isso é bem esotérico para o momento.  Fiquemos com o real. 

   Olha só que momento. De dor, de perda, de luto para tantos. Talvez de luto para você também que já não tem a mesma vida de antes. É sim. Mas preserva. Quem? Quem não tem a capacidade de escolha. Seus filhos, que vão na tua onda. Que precisam obedecer, ou ainda são carregados no colo. Sem nem saber do que se passa nesse estranho mundo onde acabaram de nascer. 

   Preserva essa vida. É a tua chance de futuro sem um passado muito pesado. E é o futuro ao qual seus filhos tem o direito. Portanto, se puder fique em casa. Ou pelo menos, não saia para tanta futilidade.

2 comentários:

  1. Anônimo11:28

    Bom dia. É verdade! Muita gente tá pensando que acabou... Vamos à praia! às compras... Eu e minha família continuamos alerta. Vai passar, mas ainda não podemos relaxar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Paulo. Não precisa paranoia, mas como voce disse: alerta. Com mascaras. Alcool gel. E bom senso. Um abraço e bom retorno ao seu blog. Vou visitar voce.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

A eutanásia da cachorra. O quarto ao lado. A morte nas cores de Almodóvar.

          Se teve uma situação que me comoveu muitíssimo, me entristeceu e também me tranquilizou, foi quando durante a pandemia, minha fil...